domingo, 24 de junho de 2012

A CARA DE UM POVO

Estado de saúde da saúde pública no Brasil é terminal.

Sinceramente eu não consigo sentir solidariedade com este povo que está sendo tratado feito lixo pelos governantes do Brasil.

Um povo que só sabe reclamar, gritar quando tem uma câmera de TV, ou protestar quando o problema é com ele ou com alguém de sua família.

No geral, quando assistem o mesmo problema com os outros não ligam a mínima, não se solidarizam. O seu problema é o mesmo que o meu, mas se o meu estiver sendo solucionado, você que se dane. E é assim que funciona a cabeça deste povo.

Morrer a míngua diante de um hospital superlotado e sucateado em que funcionários mal remunerados estão exauridos, física e mentalmente é normal neste país e muito mais normal na Capital da República.

Os Desgovernos de Dilma e Agnulo mentem e propagam na TV que a saúde vai bem. O povo sabe que é mentira, mas sempre acaba votando nos mentirosos.

Não dá para ter dó de um povo que vota errado e quer levar vantagem em tudo. Onde esperteza é sinônimo de qualidade, e acima de tudo um povo OMISSO e INDOLENTE que fica revoltado por não ser atendido no hospital na hora em que está no perrengue, mas assim que sai de lá curado ou não, esquece tudo o que aconteceu e é incapaz de se mobilizar cobrando seriedade no tratamento do dinheiro público e acima de tudo respeito ao ser humano.

Não se une, não se mobiliza, serve de trampolim eleitoral para político vagabundo continuar roubando e acredita em tudo o que ele diz a ponto de ser tratado como animal nos hospitais públicos a beira da perfeição, segundo o ex-presidente, e ainda votar nele de novo se ele se candidatar.

Portanto, um povo que acha legal uma Copa do Mundo superfaturada em que o dinheiro que irão roubar daria para ajeitar a saúde pública do Brasil que atualmente nas mãos do PT mais parece uma pocilga por uns bons pares de anos, não pode receber tratamento melhor do que recebe, pois se o tratamento é péssimo, é porque este povo não sabe votar, e de quebra é tão indolente que não se une para cobrar mudanças.

Ficar de gritaria e de chororô na porta do hospital é cômodo, o duro é ir para as ruas e protestar, pedir providência dos governantes.

Mês passado teve parada GAY em São Paulo, vimos à quantidade de "indignados" que participaram.

Um país que tem um povo como este não vai dar certo nunca e vamos nos arrastar por mais algumas décadas fazendo de conta que somos uma nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário