terça-feira, 19 de junho de 2012

derrubadas em Vicente Pires

Derrubada em Vicente Pires


Mais de um milhão de gastos em cada investida do governo contra o povo!

Desde que assumiu o governo do Distrito Federal o PT retomou as derrubadas em todo o Distrito Federal e principalmente em Vicente Pires. Enquanto o índice de criminalidade cresce assustadoramente, as ruas estão esburacadas, a saúde vai de mal a pior, a educação nunca

esteve pior, o governo petista utiliza aparatos de guerra que conta com mais de 350 homens da policia Militar, Cavalaria, Bombeiros, AGEFIS, Detran e de diversas outras secretarias, bem como várias carretas, pá carregadeiras, tratores de esteiras, guinchos de vários tamanhos, ônibus e dezenas de outros veículos.

Todo este aparato de guerra com fechamento de ruas causando grandes transtornos e prejuízo para a comunidade tem o único objetivo de derrubar duas ou três casas de moradores que estão em áreas de APPs ou foram construídas irregularmente como tudo em Vicente Pires. Este aparato todo se dá apenas porque Agnulo Queiroz e toda sua equipe não sabem governar, fazem vista grossa quando começam os parcelamentos, vendas dos lotes e principalmente quando se inicia as construções das casas.

O governo tem conhecimento de tudo que acontece em Vicente Pires e em todo o Distrito Federal, sabe de tudo desde o primeiro momento, acompanha de perto o parcelamento e início de cada construção e não faz nada preventivo como se tivesse algum interesse em tudo ilegal que acontece.

Omite-se e depois aparece desrespeitando a todos e gastando milhões com essa pouca vergonha que se tornou o negócio de derrubadas de moradias no Distrito Federal.

Digo negócio porque por trás destas ações sem sentido para o povo existem os interesses de fiscais em receberem algum beneficio para fazerem vista grossa, existem interesses políticos de deputados e futuros candidatos para que com as derrubadas apareçam os heróis de plantão para dizer que estão ajudando o povo contendo as derrubadas e vão fazer a regularização, interesses das empreiteiras que prestam serviços ao governo alugando máquinas e equipamentos e principalmente o interesse do Agnulo em fazer alguma coisa que desvie o foco da imprensa de seu envolvimento em diversos crimes.

A cara de pau deste governo e seus aliados é tamanha, que quando começam as derrubadas eles alegam desconhecer o que está acontecendo.

A AGEFIS, PM, Detran, Bombeiros, empreiteiras, União e principalmente os moradores ficam sabendo das ações um dia antes de acontecer, porém o Agnulo, Secretários de Governo, Deputados Distritais e Administradores nunca sabem o que está acontecendo. Ora pessoal do

governo, o povo não é burro como vocês estão pensando, o povo enxerga e sabe dar o troco.

os moradores estão com razão quando protestam na tentativa de evitar tais ações, pois estas não são ações para proteger o meio ambiente ou para evitar o parcelamento ilegal, são ações para beneficiar o próprio governo em todas as suas esferas. São ações onde apenas o lado do

governo se beneficia e nunca a sociedade em geral.

Quer fazer algo legal? Então sejam honestos pelo menos uma vez e comece do princípio: contenha o parcelamento ilegal antes de ele acontecer e os lotes serem vendidos aos moradores para que estes comecem suas construções.

Pare as investidas de grileiros nas áreas de APPs, pare as construções e aterramentos nessas áreas quando elas começam, pois tudo que está acontecendo é visível a todos desde sua iniciação. Será que vocês não sabem? Ou será que são cegos quando quem está envolvido no crime é amigo?

Façam um acordo com cada condomínio demarcando a situação em que se encontra no momento, documentando tudo com fotografias datadas, responsabilizando cada morador do condomínio se algo mais for feito ilegalmente após o acordo. Assim cada morador se torna um fiscal e irá denunciar qualquer irregularidade que porventura venha ocorrer em seu condomínio. Assim não haverá necessidade do governo gastar milhões com estas ações imorais contra os moradores.

Os moradores não merecem os atos ilegais e imorais deste governo petista. Não merecem ter suas moradias demolidas desta forma. Os moradores mesmo que ilegais, merecem respeito, pois tudo em Vicente Pires é ilegal.

Não estou dizendo com isso que concordo com os atos ilegais de grileiros, de empreiteiros desonestos e de corretores que vendem lote em áreas ambientais. Jamais concordaria com este tipo de crime. Estou dando razão aos moradores, mesmo que errados em comprar e construir em área ambiental. E estou cobrando do governo que se omite e não previne

quando as irregularidades estão no início.

A única diferença de Vicente Pires em relação aos outros locais de habitação irregular é que Vicente Pires demorou realizar o Estudo de Impacto Ambiental (EIA-Rima). E agora demora muito mais para receber a Licença Ambiental.

Com isso o governo aproveita para provocar este desrespeito com as famílias e ter justificativa.

Uma vergonha total!

Nenhum comentário:

Postar um comentário