quarta-feira, 20 de junho de 2012

Melhorias na 26 de Setembro

Mais de 23 quilômetros de vias principais e secundárias serão recuperados na Colônia Agrícola 26 de Setembro. Segundo a assessora de imprensa da Administração, as vias serão recuperadas com terra, patroladas e receberão cobertura de cinco centímetros de cascalho.
As vias do assentamento estavam abandonadas há muitos anos, sem que nada fosse feito para facilitar a vida dos moradores.
Para os moradores da Colônia Agrícola 26 de Setembro chegar até em casa tem sido um transtorno. Muitas vezes moradores da região precisam fazer um desvio de três a quatro quilômetros para chegar até suas residências. Nos dias de chuva as estradas rurais do local ficam intransitáveis. “Já precisei dormir várias vezes no caminhão, no meio da estrada, para esperar amanhecer e pedir um trator para puxar o veículo”, contou o morador João que trabalha comprando recicláveis do lixão.
Ele disse que já pediu providências à Administração de Vicente Pires para recuperar as estradas, mas ninguém dava atenção. Segundo Sr. João há anos ninguém faz nada e a Colônia está totalmente abandonada dificultando a saída da produção rural.
Consultados pelo Jornal CONVERSA INFORMAL, funcionários da Administração disseram que 26 de Setembro não era prioridade, disseram também que não podiam fazer nenhuma obra na região por que não tinham autorização dos órgãos ambientais.
Para o Sr João, a obra da administração chegou em boa hora, porém se não fizerem o desvio da enxurrada, o trabalho só vai durar até a primeira chuva e tudo vai continuar da mesma forma. “O nosso maior problema são as chuvas que praticamente desmancham as vias. Já pedimos para a administração fazer bolsões e desvio das água que correm nas estradas, mas não tomam providência”, reclamou.
A obra que está sendo realizada pela Administração foi autorizada pela Flona de Brasília/ICMBIO e deve proporcionar mais qualidade de vida para a comunidade.
A Administração não informou se seriam feitos bolsões de captação e elevações para desviar a água da chuva.
Estivemos no local, e vimos uma patrola e dois caminhões basculantes sendo utilizados na execução dos serviços.
Não vimos nenhuma iniciativa de fazer a contenção das águas das chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário