terça-feira, 26 de junho de 2012

Vicente Pires, um setor abandonado.

Vicente Pires, o que era pra ser um setor modelo e referência está totalmente abandonado pelo poder administrativo. É incrível como nossa amada terra mesmo com tanto gasto de verba publica continua abandonada e destruída.

Uma administração lotada de funcionários indicados não quer dizer qualidade de serviço e melhorias para Vicente Pires, o dia a dia de nossos moradores se tornam cada vez mais difícil, as poucas obras que aparecem são de péssima qualidade e valor acima do mercado e não duram nem o suficiente para dar o gostinho de conforto.

As empresas que estão fazendo obras no setor não são fiscalizadas e estão transformando tudo em uma colcha de retalho. Veja nas fotos os meios fios da calçada da Rua 08, onde a empresa quebrou a maioria para passar a obra de esgoto e depois ao invés de colocar meio fio novo, colocou os pedaços no lugar colado com cimento, a Rua 08 é só um dos lugares onde isso aconteceu.

Veja a calçada da Rua 04 próximo à delegacia, onde a empresa abriu o buraco para passar a rede de esgoto e depois remendou a calçada no meio com um serviço de péssima qualidade.

Destruição ambiental na Rua 08 e outras Ruas por onde passaram as empresas, que sem nenhum pudor destruíram centenas de arvores nativas adultas e pequenas para dar passagem a uma rede de iluminação provisória.

Obras prioritárias não existem e a explicação é única, falta licenciamento ambiental, mas para gastar qualquer dinheiro vindo das emendas parlamentares, isso a administração arruma rapidinho. A calçada, gramado e os coqueiros na entrada da Rua 03 com a EPTG mostra que o objetivo é apenas para arrumar um lugar para consumir qualquer dinheiro destinado ao Setor. Essa obra foi feita sem nenhum planejamento e claro sem necessidade. Não importa o que os moradores pensam, nunca são consultados e essa se tornou mais uma obra sem necessidade pois raríssimas vezes alguém utiliza a calçada para ir ao Mercado Big Box, esqueceram também de saber a opinião do dono do terreno em frente que já tem um projeto para fazer a entrada da loja e estacionamento no lugar da “pracinha”. Nessa obra foram feitos 200 metros de calçada com 2 metros de largura, colocado broquetes finos, grama e 12 coqueiros. A obra é de péssima qualidade e talvez não dure até o final do ano, mas o valor chega perto de 200 mil reais. Com a duplicação prevista da Rua 03, essa obra será destruída. As fotos comprovam.

É um fato lamentável, o setor todo esburacado, lixo tomando conta das ruas, faixas de pedestres totalmente apagadas, Ruas fechadas para o transito enquanto o engarrafamento prevalece o tempo todo na entrada da Rua 04A, comerciantes fechando as calçadas com puxadinhos e muitas outras irregularidades, enfim, um verdadeiro abandono.

Mesmo com a superlotação e com funcionários disputando que fazer na administração, ninguém conhece os absurdos que estão sendo cometidos em Vicente Pires, quer dizer, ninguém fiscaliza e não estão nem ai para o que acontece no setor.

Essa é mais uma administração que apareceu só para preencher o cargo, não existe competência para administrar, o que existe é a truculência e desrespeito total aos moradores – Nesse governo petista há quase dois anos em Vicente Pires vem se superando em prepotência, arrogância, descaso e despreparo para lidar com uma população local que jamais comungou dos ideais predatórios e o falso conceito de "melhorar o setor" defendido pela Administração e pelas empreiteiras que num conluio inexplicável com as autoridades locais cometeram toda sorte de excessos e jamais foram detidos ou punidos.

Onde estão as obras anunciadas? Onde estão as duplicações da Rua 03 e 4A?

Não é surpresa os acontecimentos dessa administração nefasta que jamais entendeu o espírito da gente que aqui vive. O que acontece é um objeto estranho e incompatível com os ideais ambientais e de qualidade de vida que professamos. Sua ótica e estética nos agride todos os dias a quase dois anos. Mas agora estão se superando.

A população não é burra e percebem a gravidade do assunto e as condições que estamos vivendo. Nossa administração só existe para a promoção pessoal do administrador que se mostra incapaz para ser nosso representante em qualquer espera.

A bandeira levantada mais uma vez que é a regularização é mais uma mentira como tantas outras em vários anos passados. Veja o jornalzinho de 2009 para mostrar que tentam se manter com mentiras, entra ano sai ano sempre anunciando a mesma coisa e tentando enganar a todos.

Será que mais uma vez o povo vai engolir? Vão ficar alheios? A administração nem a Arvips que tem como presidente o administrador não podem representar Vicente Pires na regularização pois foram eles que participaram do parcelamento enquanto associação de chacareiros e se a União repassar as terras ao GDF, todo recurso daqui retirado será consumido pelo governo petista e vamos continuar no abandono total.

O povo de Vicente Pires merece respeito e não atos covarde que esses donos do poder estão fazendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário