quarta-feira, 4 de julho de 2012

DEPOIMENTO NA GLOBO NEWS



Srs Redatores.

A Globo News apresentou, na noite de 31 de maio, o depoimento do terrorista Carlos Eugênio da Paz, conhecido também como Clemente, autor confesso do sequestro de dois embaixadores,

Nesta ocasião ele relatou o "justiçamento" de várias pessoas, inclusive de um companheiro da Aliança que, segundo ele, estaria discordando do programa de ações do grupo e comprometendo a segurança dos demais. Além disto ainda assumiu ter "eliminado" um barman porque este avisara à polícia da presença de militantes que eram procurados pelas autoridades.Friamente, justificou as mortes alegando que "guerra é guerra". Mas como acreditar na sua insistente afirmativa de que era animado exclusivamente pelo elevado objetivo de combater a ditadura militar se mantinha estreitas ligações com o regime comunista de Cuba que, segundo ele, lhe havia oferecido até tropas treinadas para participar da guerrilha? Como podia ele se achar no direito de programar atentados e cometê-los friamente, sem sentir o menor remorso ? .

Uma das suas incríveis facetas foi a sua preparação usando o próprio quartel, onde se alistou e recebeu treinamento militar anti guerrilha, que o habilitou a agir contra o sistema.

Em nenhum momento ele demonstrou arrependimento ou lamentou por suas vítimas, demonstrando uma frieza impressionante diante dos crimes que cometeu e que só não foram ainda mais graves e numerosos devido a incidentes ou à eficiência do serviço de inteligência militar. E como ousa ele ainda cobrar o julgamento daqueles que o combateram, enquanto nunca cumpriu pena e está gozando de generosas indenizações concedidas a título de anistia ?

Pedro Paulo Rocha


“(...) A explicação a esta confusão na América Latina é simples, chama-se FORO de SP, um pacto dos partidos de esquerda para chegarem ao poder e, ao chegando, conservarem-se no p...oder. Hoje, na América Latina, a política externa obedece ao pacto ideológico de solidariedade partidária, sobrepondo-se aos interesses nacionais. Isso explica Lula, Dilma, a posição ante o Paraguai, Chaves... a condescendência com Evo, com o Equador... este é o fio condutor desta solidariedade partidária que nasceu no Foro de SP.”

Luiz Felipe Lampreia - Ex-Min. das Relações Exteriores.

“(...) Desde 2002, o Brasil deixou de praticar Política de Estado passando a uma política partidária e ideológica. É contraditório e vergonhoso se manter isento em questões como Irã e Siria por um lado e, por outro, uma crescente tendência de convergência com regimes autoritários como o chinês e russo, por ex, em questões de defesa da democracia e de direitos humanos. Não convêm acusar de golpe um impeachment legítimo e constitucional no Paraguai. A entrada da Venezuela no Mercosul é uma afronta ao parlamento paraguaio, esta quebra da legalidade é impressionante. O pacto ideológico não está dando certo, está limitando possibilidades brasileiras, tornando o Brasil refém.”

Eduardo Viola - Cientista Político - Prof. titular de Relações Internacionais da UnB

Blog GRAÇA NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário