quarta-feira, 4 de julho de 2012

DESABAFO


O esplendor, o magnífico escancarados.Assim é o parlamento brasileiro (senado e câmara federal).Poltronas de luxo,microfone e computador para cada parlamentar, café e água servidos a todo o instante, servidos por funcionário vestido impecavelmente (salário excelente, por certo). Tribuna onde se discursa em lugar e nível destacados.

Assessores aos montes se locomovem a cada instante, carregam um papel aqui outro acolá, ganham uma fábula. E os puxa-cadeiras, como é o caso do presidente do senado.Até parece os velhos tempos em que o namorado puxava a cadeira para sua namorada sentar. Outro coloca microfone na sua lapela, outro carrega processo e entrega nas mãos do presidente para celebrar a ordem do dia.

Desperdício, desperdício, para nada.Só ostentação como se isso mostrasse qualidade dos ...serviços . Aliás ostentação sempre foi a marca da política e do político brasileiro.Uma verniz para cobrir suas atuações péssimas e duvidosas.Observem os parlamentos de outros países inclusive os mais desenvolvidos como Inglaterra, EUA,Suiça.São de uma simplicidade modesta, lugar de trabalho em prol da nação e não para ostentar luxo. Na Inglaterra a câmara dos comuns tem suas cadeiras(nada de estofado) encostadas uma nas outras e a tribuna junto a elas, simples, muito simples.Nestes parlamentos os políticos trabalham realmente.No nosso parlamento é um tal de faz de conta, uma enganação com palavreado bonito, e não trabalham, mas diversão e boa vida, isto sim eles são "doutores". Cada senador(total de 81) ou deputado federal (total de 513) tem cada um 25 assessores. Cada assessor dos deputados, pasmem, a partir de 01 de julho, que são contratados sem concurso,podem alcançar R$8.040,00, é claro, mais inúmeras regalias e não têm obrigação de dar expediente em Brasília. Já viu né ! Dos senadores muito mais, ainda.Na França cada deputado tem direito a 5 assessores.

Todos deputados e senadores com moradias que pediram a Deus, sem pagar por isso, ajudas incalculáveis, carros, gasolina, uma verdadeira "gastronomia" das melhores "comidas" colocadas a dispor deles, para que? Sem contar as horas extras, aquelas que todos nós sabemos, a imprensa sabe,aquelas horas nos banhos da "cachoeira" e outras quedas por esse Brasil afora.

Infelizmente, aqui só tem jeito o que não tem jeito.

Tudo isso me faz lembrar a "bronca" que São Pedro recebeu de certos países que afirmavam que ele protegia o Brasil por não ter terremotos, furacões, inverno com neve, tempestades violentas como nos seus países.Se acalmaram quando São Pedro falou: "esperem para ver o povinho que eu vou colocar no Brasil". Ufa, sairam aliviados
fabio belviso

Fonte: Blog graçanopaisdasmaravilhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário