sexta-feira, 27 de julho de 2012

+ FILA DA MORTE NO GDF


A saúde pública no Distrito Federal é uma questão que necessita de maior atenção, a realidade dos hospitais e postos de saúde do DF nos mostram uma saúde desestabilizada, onde as políticas públicas são incoerentes e desrespeitam a sociedade. É vergonhoso ver pessoas morrendo em corredores dos hospitais públicos do Distrito Federal; ora por falta de atendimento, ora por falta de mecanismos necessários para uma pronta solução digna e eficiente.

Estamos diante de uma situação onde a vítima desse caos público é todo e qualquer cidadão que venha a necessitar de auxílio emergencial ou ambulatorial na rede pública de saúde, a situação é tão preocupante, que atualmente no Distrito Federal criou-se a famigerada fila da UTI, ou melhor, a fila da morte. E o que vem a ser a fila da morte?

A fila da morte nada mais é que uma lista de pacientes que necessitam de cuidados especiais em unidades de terapia intensiva, mas na falta de leitos, aguardam uma vaga e o aval do gestor do sistema. O gestor do sistema ou da fila da morte propriamente dita é que através de sua avaliação técnica determinará quem irá para a UTI ou aguardará agonizantemente pelos corredores dos hospitais do DF.

O Distrito Federal não é o único estado da federação que sofre com problemas na área de saúde, mas certamente é um dos poucos que tem como seu governador a figura de um médico oriundo do sistema público de saúde; e que conhece de perto as dificuldades da população, além disso, pesa sobre o governador do DF sua bandeira de campanha que visava à melhoria emergencial da saúde pública no Distrito Federal e pouco fez até agora.
 
GOVERNADOR CUMPRA COM SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA, PORQUE O POVO AUMENTA, MAS NÃO INVENTA.
Adilson Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário