sexta-feira, 13 de julho de 2012

Reflexões sobre Lula


Ao contrário do que se pensa, Lula não foi contemporâneo de Joaquinzão no sindicalismo. Lula surgiu com apoio de Golbery e da Federação das Indústria do Estado de São Paulo para tirar de Joaquinzão a liderança que exercia através da CGT (Comando Geral dos Trabalhadores).
Lula não é o ignorante que muitos pensam, senão vejamos: Lula passou em 1968 pelo IADESIL (Instituto Americano de Desenvolvimento do Sindicalismo Livre), escola de doutrinação mantida desde 1963 em São Paulo pelos norte-americanos da ALF-CIO (American Federation of Labor Congresso Industrial Organization), que surgiu em 1955 e é a maior Central Sindical dos EEUU. Tanto a IADESIL como a ALF-CIO ministram cursos contra-revolucionarios de liderança sindical.
Lula aproximou-se dos militares por intermédio do empresário Paulo Villares (Indústrias Villares). Posteriormente, em 1972/73, fez um Curso de Sindicalismo na Johns Hopkins University, em Baltimore, nos EEUU. Isso foi registrado no livro “Jogo Duro”, de Mario Garnero, e nunca foi desmentido, por Lula e o PT.
O professor Chico de Oliveira, um dos fundadores do PT, disse no programa “Roda Viva” que ninguém conhece o Lula e que ele não tem caráter. Chico Oliveira deve saber de muita coisa para poder dizer isso. As idéias de Lula para o sindicalismo são as teses da ALF-CIO. O sindicalismo brasileiro está sendo dia a dia desfigurado. Agora mesmo haverá uma reforma da legislação trabalhista que vem para prejudicar os trabalhadores. Esta é a realidade.
Antonio Santos Aquino
Postado por GRAÇA NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário