quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Falta de diálogo entre Buriti e PCDF ameaça votações na Câmara Legislativa

O clima entre os deputados distritais e o Buriti não anda lá às mil maravilhas. Prova disso foi presenciada ainda há pouco, em plenário. O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Dr. Michel (PEN), fez questão de assumir a presidência da sessão ordinária apenas para mandar um recado para o governador Agnelo Queiroz (PT).

"Enquanto nossa categoria (policiais civis) não for atendida, eu não darei quórum e não votarei nada nesta Casa de interesse do governo", ameaçou. ...

O delegado aposentado se dirigia à galeria do plenário, lotada por representantes da Polícia Civil do DF, que reinvindicam ao governo local que cumpra o acordo firmado com a categoria, em novembro do ano passado, para que chegasse ao fim a greve que durou 36 dias.

O ex-presidente do Sindicato dos Policiais, deputado Wellington Luiz, também mandou seu recado:

"Quero saber onde esse governo quer chegar. Tem dinheiro para construir um estádio bilionário, mas diz que não tem dinheiro que é garantido pelo Fundo Constitucional? Isso é pura falácia e eu não vou admitir. Já que o governo não quer dialogar, a resposta virá à altura", esbravejou. "Não voto nada do governo enquanto nossa categoria não for atendida pelo governo", completou.

Além da chamada "Bancada da Segurança", formada por cinco deputados governistas, mas que declararam apoio à causa dos policiais civis, a categoria garantiu o apoio também das três únicas opositoras na Casa: Celina Leão, Eliana Pedrosa e Liliane Roriz, todas do PSD.
Fonte: Redação / com colaboradores - 11/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário