quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Monteiro Lobato X Racismo. Até onde vai a CRETINICE humana?


Já faz algum tempo que circula na rede que alguns grupos defensores dos direitos dos negros estão atacando estupidamente a Monteiro Lobato.

Para quem não sabe quem foi Monteiro Lobato, AQUI na WIKIPÉDIA.

Bem, agora parece que a coisa foi parar nos tribunais, e um tal (IARA), um instituto de advocacia racial está em guerra contra o MEC, para que seja retirado o livro, "Caçadas de Pedrinho", por ser considerado racista.

O livro em questão foi lançado em 1933, e de lá para cá sabe-se-lá quantas crianças já o leram ou ouviram suas histórias.

Agora, o politicamente correto do patrulhamento racial achou de implicar com o teor do livro e quer por que quer que seja retirado do Programa Nacional de Biblioteca na Escola.

Bem, a coisa já foi parar na justiça e pelo que parece, o MEC e a IARA não entraram em acordo sobre a retirada do livro ou não do programa do governo.

Entre outras coisas, o Brasil tão carente de tudo, tem gente que perde tempo e enche o saco da justiça para que o politicamente correto do patrulhamento racial faça mais uma vítima.

Se Monteiro Lobato era racista ou não, nunca saberemos, pois, ele não está mais no mundo dos vivos para dirimir as duvidas, e qualquer outro tipo de consideração a esse respeito certamente nunca ultrapassará o campo das conjecturas, ou da bobageira pura e simples.

E faço parte de uma geração que leu os livros de Lobato e nem por isso me tornei um monstro racial. O que eu deveria aprender sobre igualdade humana e respeito ao próximo me foi passado pelos meus pais e familiares que nortearam minha vida pelo caminho do bem. Sei que meus filhos também leram Lobato, e tenho certeza que a turminha lá é de boa. São saudáveis, tem boa índole e respeitam ao próximo, uma vez que eu tenho absoluta certeza de que passei aos três tudo que meus país me deixaram e um pouco mais.

As diferenças sempre irão existir, seja ela de raça, cor, credo, posição social, até de time de futebol.

O que os tão atentos patrulheiros raciais deveriam se preocupar, é com as odiosas cotas nas universidades, aí sim existe um abismo racial absurdo travestido de benefício. As cotas são uma forma de discriminação. Mas se está bom para eles...então deixa quieto né?

A sociedade brasileira deveria estar unida pelo ensino fundamental de qualidade, o fim da roubalheira, mais responsabilidade social dos governantes e menos Oba-Oba eleitoreiro.

Mas como a imensa maioria dos grupos de patrulhamento racial são apoiadores da esquerda festiva da pocilga, o negócio é fazer presepada com livros escritos a quase 80 anos, onde os conceitos e preconceitos eram bem outros.

A sociedade evoluiu e os preocupados defensores raciais deveriam usar o livro para ensinar paraa nossas crianças é a história da intolerância que marcou uma época no Brasil. Mas em vez de se engajarem em um trabalho para que a sociedade entenda realmente o comportamento social de uma época, preferem se fazer de falsos ofendidos e buscarem uma bruxa para queimar.

A intolerância racial está mudando de figura, agora ela tem cara e grupos de apoio que se colocam na situação de minorias e saem em uma insana inquisição em busca de uma justiça que não vai mudar em nada a situação da imensa maioria da população negra do país.

Em vez de buscarem educação e respeito instruindo a sociedade, e fazendo trabalhos de concientização, preferem sair patrulhando e acusando a todos os que não comungam com a cartilha do coitadismo racial que se instalou no Brasil.

Até quando o politicamente correto irá ditar uma regra burra onde a igualdade é a única coisa que não importa.

São tão obtusos, e buscam sangue a qualquer custo que chegaram ao ponto de tentar processar um negro, o cantor Alexandre Pires, por racismo. Essa é de matar.

E se continuar nesta batida, em breve teremos problemas de convulsão social grave, tem muita gente que quer apenas aparecer brincando com coisa séria.

À cada vez que assisto um "iluminado" defensor dos negros na TV, percebo que eles não estão em busca de respeito, eles querem é ditar regras e se possível controlar a sociedade. Alguns deixam transparecer que querem mesmo é vingança.

Só que eles ainda não notaram que o grande herói nacional de hoje, é um negro que foi pobre e discriminado, e chegou a suprema corte do país.

O ministro Joaquim Barbosa é o maior exemplo de que quem quer conquista. Seja, branco, negro, índio, amarelo, ou homossexual.

By O Mascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário