terça-feira, 4 de setembro de 2012

Verdades e mentiras da política do DF, por Carlos Honorato

1 – A pergunta que mais se faz na cidade é se a deputada distrital Liliane Roriz (PSD) estaria disposta a encampar algum projeto político pensado pelo seu pai, o ex-governador Joaquim Roriz.

2 – O maior desafio para os deputados distritais da base governista é conseguir nomear algum aliado para o GDF.

3 – O secretário de Habitação, Geraldo Magela, não pretende disputar no PT o posto de candidato à sucessão de Agnelo Queiroz. Aliados dizem que ele deseja ser visto como a “melhor opção” para 2014. ...

4 - O deputado federal Reguffe (PDT) vai desistir da carreira política ou disputará uma vaga para o Senado em 2014?

5 – Dizem que o deputado federal Paulo Tadeu (PT) não quer a vaga do Tribunal de Contas do DF. Quem ofereceu?

6 – Paulo Tadeu quer disputar o Senado em 2014. Só está esperando o sinal da coligação PMDB e PT. O distrital Chico Leite (PT) também quer a vaga.

7 – Apesar de ter sido esquecido pelo governo de Agnelo Queiroz, o delegado Miguel Lucena vem fazendo um bom trabalho na Delegacia do Paranoá.

8 – Depois dos últimos movimentos do secretário da Casa Civil, Swedenberger Barbosa, o comentário no Palácio do Buriti é o de que o ex super-secretário Paulo Tadeu ainda é “um amador”.

9 - A exoneração da coordenadora de Comunicação da Câmara Legislativa do DF, Anna Karolina Bezerra, aconteceu, conforme notícias, a pedido. Mas o pedido não foi dela, mas do deputado Aylton Gomes (PR). Será?

10 – As emendas das deputadas da oposição Celina Leão (PSD) e Eliana Pedrosa (PSD) não estão sendo executadas pelo GDF.

11 – Apesar de também ser da oposição, as emendas da deputada distrital Liliane Roriz (PSD) estão sendo executadas pelo GDF.

12 – Inimigos do secretário extraordinário da Copa do Mundo de 2014, Cláudio Monteiro, estão divulgando que ele deseja sentar na cadeira do secretário de Governo do GDF. O suposto desejo de Monteiro estaria atrasando a reforma do governador Agnelo Queiroz.

13 - Um perigoso lobista tem pressionado pessoas ligadas ao GDF para obter o controle da Secretaria de Ciência e Tecnologia. Parece até que esta secretaria produz ouro em pó.

14 – Alguém já viu pessoas brigarem pela direção da Papuda?

15 – Muita gente intrigado com o silêncio do vice-governador do DF, Tadeu Filippelli, principalmente depois da demissão do secretário da Fazenda, Marcelo Piancastelli.

16 – O empresário Luiz Estevão diz que a sua prioridade não é mais a política. Só que é difícil acreditar que ele não irá participar – em off - de alguma candidatura ao GDF nas eleições de 2014.

17 – Alguns jornalistas dizem que a saída da coordenadora de Comunicação da Câmara Legislativa, Anna Karolina, pode ajudar a melhorar a relação do presidente Patrício com os blogs, os únicos veículos de comunicação que cobrem as atividades do legislativo diariamente.

18 – O “protetor” do diretor do Detran, José Alves Bezerra, é o deputado federal Paulo Tadeu (PT). O parlamentar já teria dito em algumas rodas que nem o governador do DF, Agnelo Queiroz, tira Bezerra do cargo. Então quem tira? Parece que a missão de tirar o diretor ficará a cargo do Divino Espírito Santo.

19 - As férias do suplente Siqueira Campos (PSC) na Câmara Legislativa devem durar mais que o previsto inicialmente. O deputado Wellington Luiz (PPL) não volta antes de dezembro para o GDF, considerada a melhor das hipóteses.

20 - A pretensão de reeleição do deputado Patrício (PT) à presidência da Câmara Legislativa está sendo chamada de "Projeto Cururu". Quanto mais o governo joga sal, mais ela cresce.

21 - A ex-ministra Marina Silva, anunciada como candidata ao GDF em 2014, já tem um projeto: rever todas as autorizações ambientais dadas para empreendimentos na cidade a partir de 2009. Incluem-se aí Noroeste, Cidade Digital, VLT, VLP...
Fonte: Estação da Notícia - 04/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário