sexta-feira, 26 de outubro de 2012

No comando da Delegada Tânia Soares e do Delegado adjunto João Maciel da 38º DP quadrilhas são retiradas das ruas.


Delegada Tânia Soares


Brilhante equipe da 38º DP

No comando da Delegada Tânia Soares, a melhor equipe de policiais civis que Vicente Pires já conheceu, foram retirados das ruas vários bandidos perigosos. Foram presos assaltantes, traficantes, seqüestradores e vários outros criminosos dando a população de Vicente Pires e região, um alívio que há muito tempo não se via.

Uma quadrilha de estelionatários foi presa em Vicente Pires no dia 13/6. Quatro homens aplicaram golpes em três estabelecimentos comerciais da cidade. Danilo Ferreira Lourenço, 18 anos, Davi Marcos Ferreira da Silva, 23, Itamar Araújo Carvalho, 38, e Hélio Oliveira Santos, 36 anos foram presos em flagrante depois que o dono de uma panificadora assaltada acionou a polícia.

No dia 15/08 foram parar atrás das grades Abel Carneiro dos Santos 23 anos por receptação e Romério da Silva 24. No dia 17/08 foi Wanderson de Souza da Silva acusado de vários furtos em Vicente Pires e região. Ele já responde por inquérito pelo mesmo tipo de crime. No dia 04/09 foi a vez de Thiago Barbosa Cardoso, 23 anos ser preso acusado de tráfico de drogas. Juntamente com Thiago foi conduzido a DP outro envolvido que foi liberado a seguir. No dia 02/10, três homens integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de carros em Vicente Pires foram presos. Segundo os investigadores, Michael Dener Machado, 21; Carlos Henrique Silva, 22; e Lucas Vitorino da Cunha, 18, eram extremamente violentos, um deles tem 13 passagens na polícia, três delas por homicídio.

Segundo a delegada, a abordagem era feita por um dos autores enquanto os outros dois rapazes davam cobertura para a ação. Estes bandidos não tinham temor nenhum em praticar um ato criminoso e eram extremamente violentos.

Já no dia 04/10 foi retirada das ruas a quadrilha de alta periculosidade que estava envolvida nos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículos. Faziam parte da quadrilha José Martins Ribeiro Neto, 28 anos; Samiro Oliveira Silva, 44 anos, Brendon Garcês Rocha, 18 anos, Diego Carvalho Silva, 24 anos e Alex Aparecido Proença de Oliveira 36 anos.

Vicente Pires ainda está tomada pelo medo, mas dá para ver que mesmo com a greve da Polícia Civil, muita coisa que não se via, está sendo feita, bandidos estão sendo retirados das ruas como nunca pela equipe da mais querida delegada que Vicente Pires já teve, Tânia Soares. Tânia não se preocupa com criticas, arregaça as mangas e vai a luta. Isso se dá devido a atuação séria e competente, sem que ninguém seja poupado.

Uma delegada que faz seu trabalho de forma séria e honesta, fazendo de Vicente Pires a sua casa.

O povo aprova essa delegada e sua equipe, o simples anúncio de vê-la longe de Vicente Pires já atrai a insatisfação dos moradores, pois a Doutora Tânia em pouco tempo construiu uma imagem de delegada combatente do crime, aquela sujeita que larga a família às 4h da madrugada para esperar o sol nascer no subúrbio da cidade e dar cumprimento a mandados de prisão ao velho estilo derrubando a porta do bandido e anunciando-lhe a prisão pelo simples prazer de ver seu dever cumprido.

No imaginário popular, a Doutora Tânia é uma delegada de ação e isso não se discute. O simples fato de estar na cidade já inibe a malandragem, pois como diz a moçada criminosa: ela pega pesado.

Tem vasto currículo. Expulsou bandidos que estavam aterrorizando o setor e, mais recentemente, pôs na cadeia os temidos bandidos citados acima, só para lembrar alguns de seus feitos heróicos.
Por sua coragem a delegada é querida pela sociedade e temida pelos bandidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário