quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Moradores da 26 de Setembro reclamam da forma como foi colocado o cascalho e temem próximas chuvas.



O cascalho que deveria melhorar a vida dos moradores e de quem transita pela Colônia Agrícola 26 de Setembro está causando preocupação com as próximas chuvas. Se com apenas uma chuvinha a água já abriu uma vala na rua e levou quase todo os cascalho, imagina quando chover forte questiona o morador José Gomes da Silva, de 53 anos.

Os moradores reclamam do serviço mal feito que jogou fora 700 caminhões de cascalho. O serviço foi comandado por um funcionário da Administração Regional conhecido como Humbertinho. O cascalho foi colocado no local há mais ou menos quatro meses e muito divulgado pela administração, porém esperaram a época das chuvas para colocar o cascalho nas ruas.

O trabalho começou exatamente com as primeiras chuvas e foi muito mal feito, colocaram o cascalho sem antes fazer a preparação das vias, não fizeram bolsões e desvio para a enxurrada e usaram cascalho para tapar buracos e teve lugar que a quantidade de cascalho que deveria ser de 5cm, chegou a 30cm. Um trabalho muito mal feito e de péssima qualidade, demonstrando mais uma vez que a Administração tem tradição em fazer obras mal feitas.

700 caminhões de cascalho jogados fora, crime ambiental irreparável e o desrespeito com o dinheiro do contribuinte.

As águas da chuva abriram valas e buracos em todas as ruas onde o cascalho foi jogado. O que já estava ruim ficou ainda pior com a participação da Administração.

A gente já sofria com a enxurrada, mas agora a água ficou canalizada e desce toda para cá. Só piorou, reclama a moradora Maria Santana. Ela frisa que já sofreu prejuízo de cerca de R$ 2 mil por conta dos estragos das chuvas no início do ano e teme ter mais gastos. A casa dela fica na parte baixa da rua principal e todo ano tem que fazer barricada para minimizar o problema das enxurradas.

O fato é que o trabalho que poderia ser um alivio virou um problema. E para piorar a administração não tem mais cascalho e nem boa vontade para mudar esse quadro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário