quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Na Copa do Mundo Nossos “Cracks” Serão Outros!

Todos nós sabemos que nossa “Seleção” Brasileira de Futebol tem um ou outro bom jogador e uns dois ou três “Craques” de bola. Nada comparado a Seleção 1958 com “Craques” como Pelé, Beline, Didi, Gilmar, Djalma Santos, Vavá, Zagallo, Pepe, Zito, Nilton Santos, Carlos Alberto, Rivelino Zico e o gênio Garrincha entre outros como: Cafu, Ronaldo, Ronaldinho, Bebeto, Romário, Falcão, Cerezo, Dirceu entre outros. Uns ganharam copas memoráveis, outros perderam com um futebol impecável e outros ganharam copas sem nenhuma genialidade, mas com um futebol que dizem ser moderno, ou seja, Futebol Força, Futebol Estratégia, Futebol Retranca. Felizmente hoje, temos talvez o maior jogador depois de Pelé, Zico e Rivelino que se chama Neymar, mas que perde de longe para mais de dois milhões de “Cracks” que não usam a macia bola, mas a dura e indestrutível “Pedra”. Nossos “Cracks” agora são outros. Enquanto o governo gasta “bilhões” com a copa de 2014 pensando somente em uma volta “política” porque financeira nem pensar, o Brasil não vai ganhar dinheiro com estes investimentos, até porque, se sobrar alguma coisa certamente será desviada para outros fins, menos para as necessidades básicas como Saúde, Educação e Segurança. Os “Cracks” que agora temos, não são mais 11 jogadores que podem levantar uma taça, mas 1,1 milhões de viciados em “Crack” a pior e mais devastadora droga de todos os tempos que é consumida debaixo do nariz do político demagogo, da Polícia, do Governo e da sociedade não pode fazer nada, pois é a verdadeira refém deste descalabro todo. A Imprensa brasileira, mesmo que alguns setores sejam propensos a encobrir muito disso em nome de um apoio imoral às autoridades, a grande esmagadora maioria que não se vende e nem se troca em nome da ética, continua a mostrar e publicar incansavelmente esta epidemia que pode acabar com muitos sonhos.

Não só estamos deteriorando de vez o proletariado brasileiro, mas também a sua classe média e alta que já estão entrando de cara nesta porcaria de “Droga” que em apenas uma “fumada” vicia não dando chance a mais de 99% dos usuários a reagir. Quem estará por traz deste descaso todo em relação às drogas ao ponto de não se preocupar com ninguém e muito menos em saber que receberemos milhões de turistas no Brasil para a Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014? Nas eleições para Prefeitos a pouco, um punhado de candidatos prometeram a reagir contra o “Crack”, mas não se preocuparam em prender os traficantes que distribuíam as “pedras” até em frente aos locais de votação. Muito menos a polícia que não tinha como prendê-los por força de uma Lei imoral que obriga a justiça a soltar traficante, assaltante e estuprador em favor de um voto, invocando uma tal de democracia inexistente, pois se fosse mesmo uma democracia de verdade, ninguém seria obrigado a votar e muito menos ficar vendo um monte de zumbis andando de um lado para o outro. É como diz a letra de uma música de Zé Ramalho: “milhares de rês desgarrada na multidão caminhando a esmo”. Será que é este tipo de pessoa que o Brasil está criando para ele? O que está se vendo atualmente é a uma manipulação discreta do povo, ou seja, uma ditadura da consciência. O próprio ex-presidente da república disse: “O povo não quer saber de Mensalão, quer saber se o Haddad é eleito ou o Palmeiras vai cair para a segunda divisão. O pior amigo, que depois do resultado das eleições ele tinha com a razão. A nossa sorte é que nestas eleições a minoria do povo conseguiu chamar a atenção das autoridades e daqueles que dela se aproveitam. 29% dos eleitores simplesmente não votaram nestas eleições. Isto é um aviso. E eles que tomem cuidado. Voltando ao futebol, o esporte mais popular do país de todos os tempos, não é mais o mesmo.

Nosso futebol está igual os nossos políticos, cada um pensando apenas em sua corporação. O Governo pensa nos lucros políticos. A toda poderosa FIFA somente em $$$. A nossa CBF somente em “tenebrosas” transações, pois obriga os profissionais que atual dentro de campo a convocar só a quem os interessam, como vários jogadores medíocres que qualquer um de nós que já jogamos um pouquinho de futebol, sabemos que não passam de “Cabeças de Bagres”, ganhando milhões e milhões enquanto o “povo gado” fica por aí nos campos de futebol comendo o resto da grama. Dane-se, para não dizer outra coisa. Enquanto um médico, um professor ou um policia de pequenas cidades ganham uma ninharia para nos dar todas as nossas necessidades básicas, jogadores medíocres ganham em um mês o que todos eles ganham em um ano. Acho que não foi à toa que o ex-jogador Sócrates largou a medicina para jogar futebol. O Brasil nunca investiu tanto em um evento. São bilhões em projetos de estádios que ninguém sabe para que vão servir depois e muito pouco para hospitais, escolas, segurança e infraestrutura. Em vez disso reduzem impostos para o povo se endividar cada vez mais para impulsionar uma economia manipulada por números. Quero deixar bem claro que não estou falando apenas do governo atual, estou falando de todos que em nome da democracia, deram uma liberdade ao cidadão como mão de via única. Uma democracia mentirosa, mas não invencível. Se investíssemos bilhões para tirar a população desta epidemia, certamente daria mais lucro que todo este investimento maluco que não se sabe em que vai dar. Temos muitos “Crackeiros” hostilizados pela sociedade e esmagados pelo descaso do governo, mas temos também alguns outros “Craques” que em algum momento do jogo acertarão um chute na gaveta para virar o placar, afinal, como dizem os profetas do futebol: “O jogo só acaba quando termina”. Até aproxima. edudoroteu@gmail.com www.facebook.com.br/ze.duda

Nenhum comentário:

Postar um comentário