quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Cana do Reino: Documentos falsificados

Para os leitores do Jornal Conversa Informal essa operação na Colonia Agricola Cana do Reino não é nenhuma novidade, pois as primeiras investigações e denuncias sairam deste jornalista.
As suspeitas da falsificação dos documentos que induziram ao erro a juiza de São Paulo, que levaram as terras de Vicente Pires ao registro em cartorio em 2012 e deram ao espólio Dutra Vaz a posse da terra pública como se fosse particular para que fosse parcelado entre várias pessoas que nunca tiveram terras na área é muito maior do que a tacanha operação da Policia Federal.

Ate prove o contrário, não são apenas 7 os envolvidos nessa operação, existe muito mais gente envolvidas, existe associações de moradores das regiões envolvidas, políticos importantes do PT, gente da administração e muitos outros que são suspeitos de associarem na APRONURCAR, uma associação suspeita de estar cheia de laranjas da Lucia Carvalho e outros importantes de Vicente Pires que daremos nomes nas proximas 24 horas.

Operação Perímetro: Terreno estava negociado

Área de R$ 380 milhões liberada após suposta fraude em documentação seria repassada a construtora paulista

Polícia Federal apurou que o terreno na Vicente Pires que teria sido liberado com base em documentos fraudulentos já teria sido negociado com uma grande construtora paulista com atuação no Distrito Federal. Esta semana, a PF ouvirá o último dos sete indiciados na

Operação Perímetro, antes de concluir o inquérito sobre o caso. Seis suspeitos de envolvimento com as supostas fraudes já prestaram depoimento.

Até o momento, a PF indiciou sete servidores públicos, entre funcionários da Secretaria de Patrimônio da União e da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), devido às supostas fraudes no processo de regularização fundiária do terreno. A Justiça ainda não autorizou a detenção de nenhum dos indiciados mas, caso apareçam novos indícios relativos à operação, a Polícia Federal poderá pedir novamente a prisão de suspeitos.

Os nomes dos envolvidos com o caso ainda não foram divulgados. De acordo com investigações da PF, a Superintendência da Secretaria do Patrimônio da União do DF teria repassado uma área de 344 hectares na região de Vicente Pires, com valor estimado de R$ 380 milhões, a particulares. Para isso, funcionários da SPU e da Terracap teriam liberado pareceres fraudulentos, que dariam sustentação técnica e jurídica à negociação.

Espólio polêmico

A área onde foram construídos os condomínios de Vicente Pires pertencia à família de Eduardo Dutra Vaz, mas foi desapropriada para a criação de Brasília. Como as terras jamais repassaram oficialmente para o domínio da União, com registro em cartório, foi aberto um processo na 14ª Vara Federal de Justiça de São Paulo. A União e o espólio de Dutra Vaz eram parte na ação. No ano passado, a Justiça de São Paulo liberou o 3º Ofício de Registro de Imóveis, em Taguatinga, a registrar a escritura de Vicente Pires em nome do governo federal. Apesar de a região ter 2.151 hectares, somente 1.807 foram desapropriados de fato. A confusão girava em torno dos 344 hectares restantes.

Um comentário:

  1. Parece que o negócio vai pegar mesmo para os envolvidos nessa SUPOSTA FRALDE milionária! Se essa documentação fraldada que o Gilberto Camargos fala na matéria vier a ser analisada pela PF, a regularização da nossa cidade não sairá tão cedo! SE ISSO REALMENTE ACONTECER SERÁ A MALDADE MAIS MALVADA QUE ACONTECERÁ A NOSSA COMUNIDADE! DÁ NOJO SÓ DE PENSAR!!!

    ResponderExcluir