segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Descaso do GDF - 11 mil crianças até 5 anos não estão na escola por falta de vaga, diz GDF

Número corresponde a pedidos no telematrícula que não foram atendidos

Dados da Secretaria de Educação do Distrito Federal apontam que pelo menos 11 mil crianças com até 5 anos não estão na escola por falta de vagas. O número corresponde aos pedidos registrados no telematrícula que não foram contemplados. Paranoá, Samambaia e Plano Piloto são as regiões onde o problema é maior. ...

Em entrevista à TV Globo, o governador Agnelo Queiroz afirmou que vai inaugurar 31 creches em 2013 e outras 83 até 2014. Até a conclusão das obras, a Secretaria de Educação diz que vai adaptar a rede para diminuir o atual déficit.

“Nós aumentamos o número de [instituições] conveniadas também”, disse a subsecretária de Logística, Reuza Durço. “Vamos ampliar ainda mais nesse ano com mais 11 mil vagas. portanto só depois de terminar o credenciamento dessas crianças que nós podemos ter um retrato melhor do déficit.”

Uma creche pública e de qualidade é a esperança para mães como Ana Célia. Mãe do Isaac, de 4 anos, ela decidiu dar aulas ao menino depois de não conseguir vaga em centros de ensino fundamental. “É um direito nosso. É lei e a gente não encontra esse apoio”, disse.
Segundo a secretaria, atualmente há 40 mil crianças com até 5 anos matriculadas.
Fonte: G1 - 23/12/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário