sábado, 30 de junho de 2012

CONVERSA INFORMAL JULHO 2012













A tesouraria fantasma

O Coaf revela laranjal da Delta




Fonte: Revista Veja - Edição Nº 2276 - 30/06/2012

sexta-feira, 29 de junho de 2012

A revista eletrônica Quid Novi revela em gravação suposto pagamento para expulsar Roriz do PMDB em 2009

Em nota o presidente do DEM o ex-deputado Alberto Fraga diz que frase proferida por ele durante reunião com coronéis da PM-DF está fora do contexto
Em setembro de 2009 ao deixar PMDB Roriz, que era 1º vice-presidente nacional do partido, declarou-se "inconformado". Ele afirmou que foi "expulso" do PMDB, já que este não quis lhe dar legenda para concorrer ao governo do Distrito Federal em 2010. ...

Roriz responsabilizou e acusou a cúpula nacional do partido de "participar de um negócio com o governador" do Distrito Federal na época, José Roberto Arruda (DEM).

"Isso não foi política, foi negócio, que vão ter que explicar. Eu saio do partido feliz, porque não quero compactuar com o negócio", declarou. O ex-governador não explicou o teor do negócio a que se referia.

Ex-deputado Alberto Fraga confessa que pagou propina para vice-presidente Michel Temer


O ex-deputado e presidente do DEM-DF coronel Alberto Fraga fala para a cúpula da Polícia Militar da Capital Federal que pagou R$ 3 milhões a Michel Temer para expulsar Joaquim Roriz do PMDB. Ouça aqui com exclusividade o áudio gravado por um coronel durante a reunião na PM.
Leia matéria completa da revista eletrônica Quid Novi
http://www.quidnovi.com.br/novo/tv/detalhe.asp?c=134 .

Leia aqui nota de esclarecimento do presidente do DEM Alberto Fraga.
http://blogdofraga.com.br/?p=2685 

Fonte: Redação com informações Quid Novi / Alberto Afraga / Blog Brasília Corrupção - 28/06/2012

Professores receberão auxílio saúde desde junho

Professores do Magistério da rede pública de ensino do Distrito Federal receberão auxílio saúde no valor de R$ 200, retroativo a 1ᵒ de junho. A conquista é parte do acordo firmado entre o governo e categoria, em maio, mas só foi possível graças a aprovação uma emenda (veja aqui) da deputada distrital Eliana Pedrosa (PSD) ao PL 990/2012 nesta quinta-feira (28) na Câmara Legislativa. ...

No dia 19 de junho, o Poder Executivo encaminhou o PL para apreciação do Poder Legislativo. O texto dizia que esse pagamento de auxílio saúde seria pago apenas a partir da data de publicação da lei, o que provavelmente ocorrerá em julho. “Como no acordo os professores receberiam a partir de junho, o mesmo seria quebrado caso o projeto fosse aprovado da forma como chegou à Câmara Legislativa. E isso poderia levar à outra paralisação em setembro, quando os professores fazem nova assembleia”, explicou Eliana. ...

A parlamentar acompanhou o movimento grevista desde o início. Percebendo o equívoco do GDF, Eliana apresentou a emenda. Depois de muito debate, ela foi aprovada no plenário da Câmara Legislativa, o que garantiu o pagamento retroativo a junho. Outra emenda, no entanto, foi reprovada. Ela garantia a permanência do pagamento do auxílio saúde mesmo depois de implantado o plano de saúde dos servidores do GDF.

A greve dos professores durou 52 dias e só foi suspensa, em 2 de maio, depois de um longo processo de negociação entre a categoria e o Executivo. “Descumprir o acordo seria o mesmo que decretar uma nova greve e isso prejudicaria os 500 mil alunos que estudam na rede pública do DF. Espero que esse trabalho da Câmara possibilite a continuidade das aulas até o fim do ano letivo”, afirmou Eliana.

Fonte: Assessoria de Comunicação deputada Eliana Pedrosa - 29/06/2012

Retrocessos

A "judicialização" da política produziu ontem duas decisões que terão influência importante na nossa vida partidária, e não necessariamente para o seu aperfeiçoamento. Por quatro votos a três, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou o registro de candidaturas para os políticos com as contas sujas, num recuo provocado pela pressão dos partidos.

Em março último, o TSE decidira que não poderiam ser candidatos políticos que tivessem contas de campanhas reprovadas. ...

Por sua vez, decisão de ontem do Supremo Tribunal Federal (STF), que na prática concedeu ao PSD o tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV proporcional à sua bancada na Câmara, tem um efeito perverso que vai além do fortalecimento imediato da nova sigla criada pelo prefeito paulistano, Gilberto Kassab.

O novo PSD ganhará um reforço nas negociações políticas para alianças ainda nesta eleição municipal, sem dúvida, e o partido mais diretamente afetado será o DEM, de onde veio a grande maioria de seus fundadores e atuais membros.

O tempo de propaganda migrará do DEM para o PSD, enfraquecendo um e fortalecendo o outro. Mas, além do resultado imediato, a interpretação do STF traz com ela um efeito deletério para a já desgastada organização partidária do país.

Não foi à toa que o ministro Joaquim Barbosa propôs que a ação não fosse nem julgada, já que o tema deveria ser tratado "em abstrato", mas na realidade o centro da discussão era o PSD, mesmo que a sigla não fosse citada diretamente, o que, para ele, gerará uma consequência que "não será boa" para o quadro partidário.

Já os ministros Cezar Peluso e Marco Aurélio Mello, antevendo os perigos para a democracia que a decisão pode gerar, foram além e votaram pelo fim da regra de divisão do tempo de rádio e televisão com base no número de deputados federais filiados.

Como a Constituição garante aos partidos o direito de igualdade na disputa eleitoral, o tempo da propaganda deveria ser dividido igualmente entre todos os partidos com candidatos.

Os votos do ministro Marco Aurélio Mello são exemplares da confusão que está sendo instalada no quadro partidário.

Ele votou no Tribunal Superior Eleitoral contra a formação do PSD, pois considerou que a legislação não foi observada integralmente, mas, diante da aprovação da sigla, viu-se na obrigação de votar a favor do direito do novo partido de receber sua parcela proporcional do Fundo Partidário.

Para não se comprometer com o erro, o ministro Marco Aurélio Mello votou ontem no Supremo pelo fim da distribuição do tempo de acordo com as bancadas da Câmara, pois considera que esse sistema de divisão provoca a formação de partidos de aluguel que vivem de seus tempos de propaganda eleitoral.

A questão incomodava tanto aos partidos que a ação no TSE foi feita pelo DEM e por mais 20 outros partidos políticos, que foram todos derrotados pela maioria do Supremo, para onde a ação acabou sendo encaminhada antes do final do julgamento no TSE, para que a questão fosse decidida "em abstrato", a fim de valer para qualquer partido que tenha sido ou venha a ser criado depois da eleição de 2010, até que a próxima eleição, em 2014, possa definir a bancada partidária das novas legendas.

Os ministros que concordaram com a tese de que os partidos formados dentro da legislação da fidelidade partidária, que permite a mudança de legenda para a formação de um novo partido, têm o direito ao tempo de seus membros basearam-se na realidade criada pela legislação.

Mesmo que jamais tenha disputado uma eleição, esse partido teria que ter meios de subsistir até a próxima eleição e tempo de propaganda eleitoral correspondente à bancada que formou - no caso do PSD, uma das maiores da Câmara, com 52 deputados.

Na verdade, a decisão do Supremo, além de estar em contradição com uma decisão anterior do Tribunal Superior Eleitoral que definiu que a votação recebida por um parlamentar pertence ao partido, e não ao candidato, pode significar a institucionalização da venda do tempo de televisão.

A mais recente realização nesse campo foi a aliança entre Lula e Maluf para dar mais um minuto e 30 segundos para a campanha eleitoral do candidato petista Fernando Haddad em São Paulo.

Esse mercado eleitoral, que já é fartamente conhecido de todos, ganhará agora novas variantes de chantagem. Se de repente um grupo de deputados está em dificuldades políticas em um partido, pode ameaçar sair para criar outro, levando consigo o tempo de televisão.

Ou um grupo pode derrubar o tempo de um candidato às vésperas da eleição. Alguns políticos consideraram que o Supremo está mudando a regra das eleições depois de os partidos já terem escolhido seus candidatos, provocando uma insegurança jurídica brutal às vésperas da eleição.

É improvável, no entanto, que a decisão de ontem mude radicalmente as alianças políticas já firmadas, mas, do ponto de vista dos partidos, é um fato gravíssimo, que pode ameaçar a oposição em pleitos futuros.

Pontualmente, terá influência em algumas alianças. O DEM, por exemplo, perdeu o único argumento político forte que tinha contra o PSD, e, embora o presidente do partido, senador Agripino Maia, tenha garantido ontem que todas as alianças feitas pelo partido estão mantidas, é evidente que pode haver repercussões nos próximos dias, até a formalização oficial dos acordos e da escolha dos candidatos, prazo que termina no início de julho.

O duro golpe que o PSD recebera quando o procurador-geral eleitoral, Roberto Gurgel, votara contra suas pretensões em relação ao tempo de televisão, agora foi sentido pelo DEM, que contava com o revés do adversário para se fortalecer e até mesmo receber de volta muitos dos que haviam abandonado a legenda para criar o PSD. Agora, é possível que novas defecções aconteçam.

Por Merval Pereira

Fonte: Jornal O Globo - Merval Pereira - 29/06/2012

quarta-feira, 27 de junho de 2012

VICENTE PIRES IRREGULAR. A QUEM INTERESSA?

O Setor Habitacional Vicente Pires agoniza perante a incerteza e uma nova associação surge para resgatar as lutas que podem levar a cidade ao rumo que todos anseiam

(*) Por Geraldo Oliveira: proprietário do Blog Vicente Pires Alerta

O blog Vicente Pires Alerta vem há muito tempo chamando a atenção da população e das autoridades para as consequências de se postergar a regularização. De um local com natureza exuberante e promessa de qualidade de vida no passado, nosso setor se vê hoje ameaçado pelo crescimento desordenado, pelos danos ambientais e pela especulação imobiliária. Preocupa a atual situação de incerteza quanto ao futuro da cidade, pois não há um rumo definido ou planejado para a Vicente Pires que sonhamos. Queremos uma cidade regular e nossas escrituras nas mãos, com postos de saúde e escolas públicas construídos no quarteirão ao lado. Desejamos também serviços de segurança pública rondando nossas casas, transporte eficiente e tudo mais que representa qualidade de vida para uma região. Mas por que o acesso a tudo isso se torna cada vez mais incerto? A população de Vicente Pires já parou para pensar nas reiteradas promessas de regularização e no seu imediato esquecimento? Por que isso e a quem interessa esse rumo tortuoso que a cidade está tomando? São questões cujas respostas podem estar à nossa frente, mas para a grande maioria de nós elas são terreno para a especulação e para o imaginário. Minha vivência na Câmara Legislativa ao longo de 19 anos me aponta algumas certezas sobre tais questionamentos. E uma delas diz respeito à capacidade que uma população tem de se mobilizar, posto que sem ela não demonstra força. Durante tal período, presenciei comunidades inteiras do Distrito Federal, sindicatos, entidades de classe e grupos econômicos lutando para conquistar ou garantir espaço por lá. Com Vicente Pires não acontece isso e creio que jamais vai acontecer, caso os líderes políticos locais, os empresários, as entidades associativas e os próprios moradores não compreendam que é preciso buscar nosso espaço ou nosso “lugar ao sol”. Seja na Câmara Legislativa, na Secretaria de Patrimônio da União – dona de fato das terras onde moramos, no Ministério Público ou quaisquer outras instâncias, sejam elas públicas ou políticas. O MOVIMENTO REGULARIZA VICENTE PIRES necessita ganhar corpo e ficar consignado perante a sociedade do Distrito Federal como o grande anseio da população daqui. Recentemente, juntamente com o editor-chefe deste Jornal e vários líderes de bairros, fundamos a AMOVIPE – Associação de Moradores de Vicente Pires, como tentativa de se buscar um novo rumo para a cidade de Vicente Pires. Digo tentativa porque se sabe o quão difícil é trilhar esse caminho da boa fé e da busca de se realizar coisas em prol do bem comum, que pode conter pedras, espinhos e rasteiras sorrateiras. A nova associação tem propostas ousadas para a cidade, e para que a entidade tenha sucesso e credibilidade, seus dirigentes sabem que é preciso haver realizações. O colegiado de líderes de bairros que a fundou sabe que não pode ficar no terreno das promessas e da especulação, pois a população está cansada de ouvi-las repetidamente. A nova entidade entende que é preciso ação e reação, ou seja, ir à luta de fato e ganhar o caminho do “trabalho de campo”. E é com esse propósito que a AMOVIPE nasceu, com o intuito de realizar coisas e ser o contraponto às situações que são contrárias ao interesse da população de Vicente Pires. É consenso dos líderes comunitários fundadores que o destino da região não pode e não deve ser conduzido por um grupo político e por uma associação apenas, pois se sabe que esse não é o melhor caminho, por ser ele suscetível a condutas que não necessariamente atendam a coletividade. Por isso que na Democracia existem as mais diversas correntes ideológicas e políticas; e há quem governa e quem se opõe aos atos de governo entendidos como ilegítimos e contrários aos interesses de um povo. Um fato curioso, acontecido na Secretaria de Estado de Regularização, Desenvolvimento Urbano e Habitação - SEDHAB nos chama atenção para a passividade de líderes locais a atos de Governo que afrontam os interesses de nossa região. A SEDHAB, por razões que a AMOVIPE não concorda, retirou Vicente Pires das discussões do projeto da LUOS – futura Lei de Uso e Ocupação do Solo, uma lei extremamente importante para nós, pois ela ditará no futuro as normas de edificação, percentual construtivo e de uso dos lotes ou unidades imobiliárias por todo o Distrito Federal. Se Vicente Pires não participar das discussões, muitos imóveis daqui terão dificuldade de obter o habite-se ou a escritura por estarem em desacordo com os padrões estabelecidos na LUOS. Alega a SEDHAB que Vicente Pires foi retirada do processo devido à impossibilidade de se definir regras para um parcelamento ainda não regularizado. Ora, isso é um total contrassenso, pois se sabe que a situação da cidade só se agrava à medida que o tempo passa. Então, não faz sentido postergar as discussões que busquem essa regularidade, excluindo-nos desse processo. A AMOVIPE, portanto, dentre o seu roll de propostas ousadas, quer se contrapor a esse tipo de atitude e ainda lutar pelo direito de a população pagar o preço justo por seus lotes. A nova associação defende a regularização diretamente com a União e não aceita a atual proposta de se transferir as terras onde está nossa cidade para a TERRACAP, cujo histórico de atuação visa estritamente o lucro. Nas condições encaminhadas atualmente, certamente o povo de Vicente Pires “pagará o pato” da especulação imobiliária e não o preço justo, ou seja, aquele que considere as condições sociais das diferentes classes de renda das famílias que habitam a região e o desconto dos investimentos feitos de próprio bolso pela população. Então, caros amigos, há um novo grupo de pessoas se articulando por Vicente Pires, que quer lutar pelas questões éticas, pelo interesse realmente comum e pelo rumo certo que a cidade precisa trilhar. As filiações ocorrerão em breve, não acarretarão mensalidades e o objetivo da associação é ter representatividade e legitimidade para defender a região.

Até o próximo mês e um grande abraço a todos.

(*) Geraldo Oliveira é blogueiro desde 2010, tendo liderado o movimento intitulado MOVIMENTO VICENTE PIRES ALERTA, que culminou no fim da erosão da Rua 10 de Vicente Pires, entre as ruas 3 e 5. Em 2011, ele conseguiu algumas emendas na Câmara Legislativa para Vicente Pires, sendo uma delas para a construção da quadra de esporte da Escola Classe Vicente Pires, ao lado da Feira do Produtor. Atualmente, Geraldo é uma referência de luta para as questões de interesse de Vicente Pires na Câmara Legislativa.

Brasil é o país que possui maior concentração de substância possivelmente cancerígena na Coca-Cola 7,5%. ...

Coca-Cola do Brasil fornece nove vezes mais o limite diário de 4-MI estabelecido pelo governo da Califórnia (EUA)

A Coca-Cola comercializada no Brasil contém a maior concentração do 4-metil-imidazol (4-MI), subproduto presente no corante Caramelo IV, classificado como possivelmente cancerígeno. O resultado é de um teste do Center for Science in the Public Interest (CSPI), de Washington D.C. Eles avaliaram também a quantidade da substância nas latas de Coca-Cola vendidas no Canadá, Emirados Árabe, México, Reino Unido e nos Estados Unidos.

Um estudo feito pelo Programa Nacional de Toxicologia do Governo dos Estados Unidos já havia apontado efeitos carcinogênicos do 4-MI em ratos, e fez com que a IARC (Agência Internacional para Pesquisa em Câncer), da OMS (Organização Mundial da Saúde), incluísse o 4-MI na lista de substâncias possivelmente cancerígenas.

Concentrações

De acordo com o CSPI, o refrigerante vendido no Brasil contém 263 mcg (microgramas) de 4-MI em 350 ml, cerca de 267mcg/355ml. Essa concentração é muito maior quando comparada com a Coca-Cola vendida no Quênia, que ficou na segunda posição, com 170 cmg/355ml. Confira os demais resultados na tabela abaixo:

QUANTIDADE DE 4-METIL-IMIDAZOL (4-MI) NA COCA-COLA EM NOVE PAÍSES

PAÍS 4-MI em microgramas (mcg) em cada 355 ml

Brasil 267

Quênia 177

Canadá 160

Emirados Árabes Unidos 155

México 147

Reino Unido 145

Estados Unidos (Washington, DC) 144

Japão 72

China 56

Estados Unidos (Califórnia) 4

Fonte: Center for Science in the Public Interest (EUA)

A Coca-Cola do Brasil traz nove vezes o limite diário de 4-MI estabelecido pelo governo da Califórnia, que estipulou a necessidade de uma advertência nos alimentos que contiverem mais que 29 mcg da substância. Além dessa quantidade diária, o risco de câncer seria maior do que 1 caso em 100 mil pessoas.

Pesquisa do Idec A Revista do Idec do mês de março publicou um levantamento de refrigerantes e energéticos que possuem o corante Caramelo IV em sua fórmula. Diante dos estudos que apontam para o perigo desse aditivo, o Instituto questionou se as empresas parariam de utilizá-lo.

Na ocasião, o Idec enviou cartas à diversas empresas e à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) questionando-os sobre a periculosidade do Caramelo IV e sua associação com o câncer.

O levantamento verificou que a regulação brasileira sobre o tema é falha e que os fabricantes de refrigerantes e bebidas energéticas não estão dispostos a informar ao consumidor a quantidade da substância tóxica em seus produtos.

“Acreditamos que uma postura preventiva deve ser adotada, já que é a saúde dos consumidores que está em jogo”, ressalta a dvogada do Idec, Mariana Ferraz, responsável pelo levantamento. Por essas razões, o Idec provocará as autoridades brasileiras para que revejam a legislação atual e prevejam medidas para minorar os riscos do consumidor. Os limites atuais para a quantidade de Caramelo IV nos alimentos, estabelecidos pelo JECFA (um comitê de especialistas em aditivos alimentares da FAO/OMS), são baseados em estudos da década de 1980. Além disso, aqueles estudos foram gerados pela International Technical Caramel Association.

Com os estudos que agora vem à tona, espera-se que os limites e a legislação atuais, tanto internacional como nacional, sejam alterados.
Fonte: IDEC Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor

Economia do DF desacelera e cresce abaixo da média nacional

O Produto Interno Bruto (PIB, soma do que é produzido na economia) cresceu 2,4% entre 2010 e 2011. No mesmo período, a média nacional da variação do PIB foi de 2,7%. De 2009 pra 2010, a atividade econômica no DF tinha avançado 3,5%, enquanto a do Brasil saltava 7,5%. ...

Os dados foram divulgados na manhã desta terça-feira (26/6) pela Companhia de Planejamento do DF (Codeplan-DF), com base nas informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A economia no distrito continua centrada no setor de serviços. Dos R$ 161,4 bilhões gerados em 2011 (valor nominal do PIB), R$ 132,3 bilhões vieram da prestação de serviços. A indústria vem em seguida, respondendo por R$ 9,6 bilhões. Na lanterna, a agropecuária: R$ 644 milhões.

Por Diego Amorim

Fonte: CorreioWeb - 26/06/2012

Escuta indica aval de Agnelo a grupo de Cachoeira


Governador do DF avalizou exploração de linhas por contraventor, via Delta, antes de licitação, BRASÍLIA - Novas escutas da Polícia Federal indicam que o governador Agnelo Queiroz (PT) deu aval para que o esquema do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, explorasse linhas de ônibus no Distrito Federal antes de a licitação para o serviço ser lançada.

Conforme as interceptações telefônicas, obtidas com autorização judicial, os diretores da Delta Construções, empreiteira suspeita de envolvimento no esquema do contraventor, chegaram a marcar uma reunião com o petista para 29 de fevereiro, dia em que foi deflagrada a Operação Monte Carlo, com a prisão de Cachoeira e vários integrantes do grupo. ...

Numa das conversas, de 27 de fevereiro deste ano, o araponga Idalberto Matias, o Dadá, relata ao ex-diretor da empreiteira no Centro-Oeste, Cláudio Abreu, que interlocutores de Agnelo, entre eles o ex-servidor da Casa Militar Marcello Lopes, o Marcelão, lhe deram sinal verde para que a empresa entrasse no negócio. "Tivemos uma reunião com o camarada lá ontem, o ‘xará’, eu e o Marcelão. Ele falou para avisar para você que quarta-feira está marcada a reunião. Se o assunto for ônibus, o governador quer fechar com a empresa. Se for outro assunto, ele está à disposição", informou Dadá.

Os dois também citam uma suposta interferência de assessores do vice-governador do DF, Tadeu Filippelli (PMDB), em favor da Delta. Em outro telefonema, interceptado horas depois, Abreu diz ter recebido de pessoas ligadas ao peemedebista o mesmo aval: "Fechou o circuito, porque o pessoal do Filippelli já tinha ontem (26/2) falado para nós que já estava fechado. E agora vem o governador falar isso também. Então, ficou bom demais, né?".

A licitação para o serviço de ônibus foi lançada em 10 de março, mas o Tribunal de Contas do DF (TC-DF) a suspendeu em maio, alegando falhas no edital. A decisão foi tomada antes da abertura de propostas, o que, segundo a Secretaria de Transportes do DF, impossibilita saber quais empresas estavam no páreo.

Às vésperas da suposta reunião com Agnelo, Abreu foi ao Rio de Janeiro e acertou a participação do principal acionista da Delta, Fernando Cavendish, e do diretor executivo da empreiteira, Cláudio Abreu, no encontro. "Eu e o Fernando vamos estar amanhã com o governador. O negócio está marcado lá, amanhã à tarde, e parece que o governador mandou o homem pagar a gente", diz ele a um funcionário, em conversa de 28 de fevereiro.

No dia seguinte, a PF deflagrou a Operação Monte Carlo, a partir da qual os áudios obtidos pela PF escasseiam. Não fica claro, pelos grampos, se o encontro, de fato, ocorreu.

Questionado pelo Estado nesta terça-feira, 26, Agnelo negou ter negociado com a empresa ou se reunido com seus dirigentes. Sua assessoria, no entanto, não informou a agenda do governador naqueles dias. A Delta explicou que seus diretores "jamais, em tempo algum" estiveram reunidos com o petista.

Por Fábio Fabrini

Fonte: Estadão - 27/06/2012

Constrangimento a se evitar

O Buriti podia muito bem ter evitado o constrangimento de assistir à derrubada do veto imposto ao projeto que dava o nome de Mané Garrincha ao Estádio Nacional. Os mais fiéis dos deputados distritais acabaram por votar contra o ato do governo. Até a deputada Arlete Sampaio, que evita confrontos dentro do partido, declarou: “Não ao veto, sim a Mané Garrincha”. ...

FATURANDO EM DOBRO

Se o objetivo era evitar que a oposicionista Liliane Roriz ficasse com os louros da manutenção do nome, o veto foi um tiro no pé. Se mantido o projeto como aprovado na Câmara, Liliane seria cumprimentada após a sanção – o governador Agnelo Queiroz também, por ter aposto sua assinatura – e ficaria tudo por isso mesmo. Com a campanha ocorrida desde o veto, o nome de Liliane apareceu muito mais. E, ontem, ouviu ninguém menos do que o líder do Governo, Wasny de Roure, cumprimentá-la pelo êxito.

COMO O EMIRATES

Fortaleceu a posição dos deputados uma versão que correu pouco antes da sessão de ontem. Gente malvada afirmava que por trás do veto estaria a disposição de deixar o Estádio Nacional sem nome para que se pudesse adotar prática muito comum no Primeiro Mundo, que é ceder temporariamente a grandes empresas o direito a colocar seu nome na obra. Afinal, existe o Emirates Stadium, em Londres, na casa do tradicionalíssimo Arsenal. Na França, na Espanha funcionam sistemas semelhantes. Com isso se fatura alto. Mas não pode haver um nome fixo, muito menos definido em lei. A tese pode até ser pura intriga, mas explicaria os motivos da resistência mesmo quando o Buriti reafirmava sua disposição de preservar o nome de Mané.

APELO DE ELZA

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF, Adelmir Santana, recebeu ligação da cantora Elza Soares, que pedia apoio à campanha contra a mudança do nome do tradicional Estádio Mané Garrincha, que está em reforma para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014. “Estou envergonhada. O Brasil está me dando um susto com essa ação”, dizia a viúva do jogador. Santana não só se solidarizou com a viúva, como lamentou o posicionamento do governo em tentar reverter a homenagem prestada a Garrincha. Elza tentou contato com o governador Agnelo Queiroz, mas não obteve sucesso.

REPETINDO O MARACANÃ

Depois da derrubada do veto, novo telefonema. Elza Soares agradeceu a Liliane Roriz e disse que gostaria muito de cantar o Hino Nacional na inauguração do Estádio. Repetiria assim uma das experiências marcantes de sua vida, quando cantou o Hino em pleno Maracanã, na abertura dos Jogos Panamericanos de 2007.

Por Eduardo Brito
Fonte: Jornal de Brasília - Do Alto da Torre - 27/06/2012

PRECISAMOS SOMAR + CHEGA DE DES-SOMAR -

Qualquer semelhança com alguém conhecido ou algum político de Vicente Pires, é mera coincidência!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Distritais derrubam veto de Agnelo e estádio nacional será batizado como Mané Garrincha

Distritais derrubam veto de Agnelo e estádio nacional será batizado como Mané Garrincha

Campanha pela manutenção do antigo nome da arena contou com a participação das redes sociais e chegou a ser um dos tópicos mais comentados no Twitter

Os deputados distritais decidiram na tarde desta terça-feira (26) manter a homenagem ao Mané Garrincha no Estádio Nacional de Brasília. A Câmara Legislativa havia aprovado o projeto de autoria da deputada Liliane Roriz (PSD), mas o governador Agnelo Queiroz (PT) decidiu vetar a proposta. Apesar de a matéria ser assinada por uma oposicionista, em decisão unânime dos 17 distritais presentes na sessão desta terça, o veto do governador foi derrubado e a nova arena terá de ser batizada com o nome do ídolo do futebol.

“Não acredito que a decisão da Câmara seja uma derrota para ao senhor governador. Prefiro acreditar que é uma vitória da população de Brasília, das redes sociais e, principalmente, de quem ama nossa cidade e quer preservar sua história”, comemorou a oposicionista. Durante toda a terça-feira, internautas promoveram grande campanha no Twitter para que a homenagem ao jogador fosse mantida no novo estádio. O tópico chegou a ser discutido por 102 mil perfis diferentes na rede social, chegando a ficar entre um dos mais comentados do dia.

O debate sobre o nome da nova arena surgiu após uma reunião entre a deputada Liliane Roriz (PSD) e o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Alfredo Gastal. A parlamentar decidiu apresentar o projeto após tomar conhecimento pelo representante do órgão que o estádio não poderia mais ser reconhecido como Mané Garrincha, já que o original havia sido demolido e outro projeto seria erguido no mesmo local. “O Mané Garrincha sempre foi mais que um ídolo. É a história de Brasília”, frisou Liliane.

Apesar de integrar a oposição, que é minoria na Câmara Legislativa – apenas três deputadas dos 24 –, Liliane conseguiu aprovar o projeto pela maioria da Casa. Porém, após ser enviada ao governador, a proposta foi totalmente vetada pelo chefe do Executivo. Como justificativa, Agnelo sustentou que caberia apenas à Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), por ter a maioria das ações do estádio, definir o nome do local.

Ao analisarem o veto, os distritais decidiram derrubar a justificativa do governador. A decisão de transformar o projeto em lei ganhou ainda mais força com a visita da cantora Elza Soares, que conviveu por 17 anos com Mané Garrincha, à autora da proposta . “Quem não apoia uma homenagem como esta não entende nada de paixão nacional, nada de futebol, nada de ser brasileiro”, argumentou a artista durante o encontro que ocorreu na última segunda-feira (25). Em show realizado na capital no dia anterior, a cantora chegou a puxar um coro entre os presentes pela manutenção da homenagem ao craque. “Essa lei apenas mantém uma justa homenagem ao ‘anjo das pernas tortas’, que deu tantas alegrias ao nosso país”, comemorou a distrital autora da proposta.

Caio Barbieri

CRIADA NOVA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE VICENTE PIRES E REGIÃO

Após um conjunto de reuniões preparativas onde se privilegiou a metodologia participativa, no domingo, dia 27 de maio, foi formalmente constituída a AMOVIPE Associação de Moradores de Vicente Pires e adjacências, Cana do Reino, 26 de Setembro, Colônia Agrícola Samambaia, Vila São José. A reunião que contou com dezenas de participantes e aconteceu na Chácara 112 lote 2A, local conhecido por fazer um resgate dos interesses regionais através do Jornal Conversa Informal.

Os principais objetivos da associação no momento é a regularização diretamente através da União, sem que sejam repassadas as terras para o GDF e sem que nenhum valor seja cobrado dos moradores, lutar para que tenha eleição direta para administrador regional, segurança, aguas pluviais, acabar com a operação tapa buracos e fazer obras de asfaltamento definitivas nas ruas, etc.

Lamaçal, animais soltos, coleta de lixo irregular, matagal, escuridão e outros questionamentos foram levantados durante a reunião, incluindo neles o não pagamento de taxa para os moradores se associarem à AMOVIPE. Os moradores desejam obter através dessa Associação mais poder para cobrar melhorias dos órgãos responsáveis para o setor que cresceu sem a infraestrutura que é de responsabilidade dos governos.

“Esperamos poder contribuir para que todos os moradores tenham mais voz nas reivindicações do setor. Não podemos ficar de braços cruzados diante do descaso enfrentado por nós aqui em Vicente Pires”, disse o jornalista Gilberto Camargos que foi eleito por aclamação dos presentes como presidente.

O Vice Presidente eleito Jailton Souza Rodrigues, representando também o Rotary Vicente Pires, destacou: “Ver uma associação ser criada com essa unidade dos presentes é muito bom e fortalece o movimento comunitário na cidade”.

A Associação de Moradores de Vicente Pires já surge com nomes que tem experiência com movimentos sociais, como é o caso de, José Geraldo da Câmara Legislativa, Valdenis de Deus presidente do conselho comunitário, Cosmo de Menezes, presidente da Associação de moradores da Colônia Agrícola Samambaia e muitos outros. Vários moradores demonstraram em contribuir para o fortalecimento da recém criada associação de moradores durante a reunião.

Membros da Direção e do Conselho Fiscal da Associação:

Diretoria Executiva:

Presidência - GILBERTO ELIAZÁRIO DE CAMARGOS

Vice-Presidência - JAILTON SOUZA RODRIGUES

Primeiro Secretario - MICHAEL NUNES PIMENTA

Segundo Secretario - FRANCISCO PEREIRA DOS SANTOS



Diretor de Comunicação - JOSÉ GERALDO DO SOCORRO OLIVEIRA

Diretor de Administrativo - REGINALDO CARVALHO ALBUQUERQUE

Diretor de Meio Ambiente- VANILSON BENJAMIM ARAUJO LIMA

Diretora Comercial - ANA CRISTINA OLIVEIRA

Diretor de Infraestrutura - JURANDIR PEREIRA MANINHO

Diretor de Cooperativismo – MAURO REGIS PINTO DA SILVA

Diretor de Produção Rural – EIDI MOTOSHIMA

Diretor Social – ERONILDES MADALENA FERREIRA DE SOUZA

Diretor de Esporte e Cultura – LAURIMELE ELIAS PAGY

Primeira Tesouraria - MARIA SOARES DOS SANTOS

Segunda Tesouraria - EVA SALES FERREIRA

Conselho Fiscal:

Conselho Fiscal Titular:

VALDENIS DE DEUS ALVES

HEITOR PEREIRA DE CARVALHO

COSMO DE MENEZES ARAUJO

Conselho Fiscal Suplente:

JOSE CARLOS PEREIRA DE AVILA

CÍRIO FRANCISCO DE OLIVEIRA

VITAL FERNANDES DE MORAIS

Vicente Pires, um setor abandonado.

Vicente Pires, o que era pra ser um setor modelo e referência está totalmente abandonado pelo poder administrativo. É incrível como nossa amada terra mesmo com tanto gasto de verba publica continua abandonada e destruída.

Uma administração lotada de funcionários indicados não quer dizer qualidade de serviço e melhorias para Vicente Pires, o dia a dia de nossos moradores se tornam cada vez mais difícil, as poucas obras que aparecem são de péssima qualidade e valor acima do mercado e não duram nem o suficiente para dar o gostinho de conforto.

As empresas que estão fazendo obras no setor não são fiscalizadas e estão transformando tudo em uma colcha de retalho. Veja nas fotos os meios fios da calçada da Rua 08, onde a empresa quebrou a maioria para passar a obra de esgoto e depois ao invés de colocar meio fio novo, colocou os pedaços no lugar colado com cimento, a Rua 08 é só um dos lugares onde isso aconteceu.

Veja a calçada da Rua 04 próximo à delegacia, onde a empresa abriu o buraco para passar a rede de esgoto e depois remendou a calçada no meio com um serviço de péssima qualidade.

Destruição ambiental na Rua 08 e outras Ruas por onde passaram as empresas, que sem nenhum pudor destruíram centenas de arvores nativas adultas e pequenas para dar passagem a uma rede de iluminação provisória.

Obras prioritárias não existem e a explicação é única, falta licenciamento ambiental, mas para gastar qualquer dinheiro vindo das emendas parlamentares, isso a administração arruma rapidinho. A calçada, gramado e os coqueiros na entrada da Rua 03 com a EPTG mostra que o objetivo é apenas para arrumar um lugar para consumir qualquer dinheiro destinado ao Setor. Essa obra foi feita sem nenhum planejamento e claro sem necessidade. Não importa o que os moradores pensam, nunca são consultados e essa se tornou mais uma obra sem necessidade pois raríssimas vezes alguém utiliza a calçada para ir ao Mercado Big Box, esqueceram também de saber a opinião do dono do terreno em frente que já tem um projeto para fazer a entrada da loja e estacionamento no lugar da “pracinha”. Nessa obra foram feitos 200 metros de calçada com 2 metros de largura, colocado broquetes finos, grama e 12 coqueiros. A obra é de péssima qualidade e talvez não dure até o final do ano, mas o valor chega perto de 200 mil reais. Com a duplicação prevista da Rua 03, essa obra será destruída. As fotos comprovam.

É um fato lamentável, o setor todo esburacado, lixo tomando conta das ruas, faixas de pedestres totalmente apagadas, Ruas fechadas para o transito enquanto o engarrafamento prevalece o tempo todo na entrada da Rua 04A, comerciantes fechando as calçadas com puxadinhos e muitas outras irregularidades, enfim, um verdadeiro abandono.

Mesmo com a superlotação e com funcionários disputando que fazer na administração, ninguém conhece os absurdos que estão sendo cometidos em Vicente Pires, quer dizer, ninguém fiscaliza e não estão nem ai para o que acontece no setor.

Essa é mais uma administração que apareceu só para preencher o cargo, não existe competência para administrar, o que existe é a truculência e desrespeito total aos moradores – Nesse governo petista há quase dois anos em Vicente Pires vem se superando em prepotência, arrogância, descaso e despreparo para lidar com uma população local que jamais comungou dos ideais predatórios e o falso conceito de "melhorar o setor" defendido pela Administração e pelas empreiteiras que num conluio inexplicável com as autoridades locais cometeram toda sorte de excessos e jamais foram detidos ou punidos.

Onde estão as obras anunciadas? Onde estão as duplicações da Rua 03 e 4A?

Não é surpresa os acontecimentos dessa administração nefasta que jamais entendeu o espírito da gente que aqui vive. O que acontece é um objeto estranho e incompatível com os ideais ambientais e de qualidade de vida que professamos. Sua ótica e estética nos agride todos os dias a quase dois anos. Mas agora estão se superando.

A população não é burra e percebem a gravidade do assunto e as condições que estamos vivendo. Nossa administração só existe para a promoção pessoal do administrador que se mostra incapaz para ser nosso representante em qualquer espera.

A bandeira levantada mais uma vez que é a regularização é mais uma mentira como tantas outras em vários anos passados. Veja o jornalzinho de 2009 para mostrar que tentam se manter com mentiras, entra ano sai ano sempre anunciando a mesma coisa e tentando enganar a todos.

Será que mais uma vez o povo vai engolir? Vão ficar alheios? A administração nem a Arvips que tem como presidente o administrador não podem representar Vicente Pires na regularização pois foram eles que participaram do parcelamento enquanto associação de chacareiros e se a União repassar as terras ao GDF, todo recurso daqui retirado será consumido pelo governo petista e vamos continuar no abandono total.

O povo de Vicente Pires merece respeito e não atos covarde que esses donos do poder estão fazendo.

UM NOVO POINT NO PEDAÇO


Quando nos perguntamos como nasce um lugar interessante e bom ponto de encontro, a reposta é obvia: Além da comida e das bebidas, o local deve ser pilotado por uma pessoa de peso, interessante, que tenha um sobrenome sonoro e que recrute os seus amigos para fazer o lugar se transformar na boa pedida de todos os momentos. Pensando nisso e passando a sua agenda repleta de bons contatos, Jurandi decidiu dar para Vicente Pires o que falta por aqui: Majestade com descontração. Sendo assim, é ele quem comanda o novo hot-spot de Vicente Pires, o “Novo Espaço” que inaugura esta semana para agitar ainda mais o setor. Nessa sexta-feira dia 07, rola noite intimista em estilo soft-opening para convidados e novos clientes. Vai ser uma apresentação informal do espaço e com certeza, deve reunir uma brotolândia de limpar as vistas!

“Novo Espaço” é o novo point para quem procura por descontração e boa gastronomia na região.

A notícia é boa em dose dupla. Após um pequeno recesso, a famosa galinha está de volta acompanhada do que existe de melhor e mais gostoso que pode ser servido em um boteco. Porque os frequentadores de boteco sabem que muito além de pastel e calabresa acebolada é preciso a tradição acompanhada da inovação para alimentar os botequeiros de hoje.

A qualidade da galinha caipira com quiabo do Jurandi, dos pratos a la cart e claro do chopp do Bar Novo Espaço é tão reconhecida que em sua versão anterior já foi citada por diversas publicações gastronômicas, e se isso não for o suficiente para atiçar o seu paladar, é só perguntar a qualquer cliente do Bar do Jurandi, muitos deles antigos frequentadores, para que surjam histórias de como o Bar do Jurandi os conquistou com sua qualidade.

A famosa e deliciosa galinha voltou para atender aos fregueses com tudo novo inclusive o nome. O novo bar agora se chama “Novo Espaço”. O bar agora está localizado na Rua 03 e claro em uma versão muito melhor.

“Novo Espaço” abrirá suas portas no dia 07 de junho, trazendo um formato diferente e inovador. Com seu estilo aconchegante, o “Novo Espaço” chegou para atrair cada vez mais clientes de todos os estilos, graças à diversidade oferecida. Uma excelente música, pratos variados a la cart todos os dias, bebidas e porções, e a galinha carpira com ou sem quiabo no domingo. A própria decoração dá à casa o estilo “interiorano” a alguns passos EPTG ou da Via Estrutural, localizada na melhor Região do Distrito Federal que é “Vicente Pires”.

Como o próprio nome já diz, os bares e botecos no Brasil tornaram-se uma grande tendência cada vez mais aceita pelas classes A e B, pois trazem conforto, atendimento adequado e música de qualidade (ao vivo e mecânica).

O melhor de sair à noite está em ir a bares e botecos, pois possuem um ambiente mais leve, descontraído e mais propício a encontros com amigos e ideal para petiscar.

Nesse segmento, o lugar para se sentir muito bem em frequentar é o Bar “Novo Espaço” / BAR DO JURANDI.

O local fica na Rua 03, chácara xxx, bem ambientado e como o anterior, é frequentado por uma galera mais madura (sem pirralhada). Existem dois ambientes: o externo (na calçada) e interno (com decoração bem caracterizada).

O atendimento é padrão, com garçons muito corteses e prestativos.

O cardápio extenso e variado será um martírio para pessoas indecisas, e uma excelente oportunidade aos clientes que gostam de variar. Destaque para o caldinho de feijão completo, e a picanha com queijo que sem sombra de dúvidas, é uma das melhores da cidade, assim como a galinha caipira aos domingos.

Como mencionei anteriormente, em função das várias opções apresentadas no Menu, deve-se explorá-lo com paciência a cada visita ao local, o que garantirá, pelo menos no meu caso, algumas idas a mais a este autêntico boteco.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

UNASUL, MERCOSUL = CANALHASUL.

A pseuddo democracia no continente Sul Amerdicano está visivelmente ameaçada.

Pelo que está parecendo, os democráticos países da pocilga do sul tem uma maneira "sui generis" para conviver com a democracia.

No caso do Paraguai que sentou botinadas no rabo do trapalhão e comunistóide presidente, os Bostivarianos mandatários resolveram quase que por unanimidade não aceitar a vontade do povo paraguaio e em uma atitude totalmente imperialista e totalitária decidiram retaliar o país para impor suas vontades em uma visivel e canalha interferência a soberania paraguaia.

Em primeiro lugar, já falam em expulsão do Paraguai do Merdosul, ou seja, esse furdunço que o congresso paraguaio ajeitou caiu como uma luva aos interesses da Merdezuela em relação ao Merdosul.

Para quem não sabe, o Paraguai usava a própria "constituição" do Merdosul para peitar e impedir a entrada da Merdezuela no "seleto" grupelho comercial que não consegue se entender e trabalhar em bloco. A ARGHentina é o país que mais atrapalha o pleno funcionamento do bloco.

Agora teremos nesta semana uma reunião do Merdosul, na qual o Paraguai já foi devidamente barrado e periga ser expulso por conta de uma regra que é bem clara, onde diz que o país que não respeita a constituição e os direitos humanos não pode fazer parte do bloco comercial. E o Paraguai o fez de acordo com a democracia e será punido em nome da imoral e ilegal entrada da Merdezuela ao bloco. Em outras palavras, usaram o problema interno de um país para favorecer uma ditadura a burlar uma regra fundamental do Merdosul..

Pura marquetagem safada e propaganda mentirosa, pois o Paraguai respeitou sua constituiçção e fez o "passamento" do padreco tarado na maior normalidade. O país está em paz.

E a Amérdica do Sul (Bostivariana) está em polvorosa. É nítida a tentativa de impor a vontade da esquerdalha ao pequeno país, certo que se o governo Lugo fosse de direita e não alinhado com os arremedos de ditadores da pocilga eles apoiariam o processo de todas as formas e maneiras possíveis. Agora, como foi contra um igual, a situação virou motivo para oprimir o país.

Essa cambada de esquerdofrênico filhos de uma puta não se importam com o que vai acontecer com 6.2 milhões de habitantes paraguaios. O que interessa para essa cambada é que a "união" dos atrasados socialistas se mantenha coesa para perpetuar o comunismo pré histórico no continente.

Mais uma vez a tendência ao atraso a que os Latrinos Amerdicanos estão relegados desde os tempos de NOÉ está mais uma vez se fazendo presente.

Infelizmente para o Paraguai, ter dado o pé na bunda de um presidente de merda transformou o país em boi de piranha para a sanha esquerdofrênica de lixos humanos ideológico-atrasados.

Que a lição do Paraguai sirva de exemplo para as populações do continante, aqui a democracia só tem valor e será respeitada se atender as demandas e aos interesses do Foro de San Pablo, qualquer decisão que contrarie esse foro será reprimida com rigor e com truculência imperialista.

E a Merdezuela do eterno candidato a defunto Hugo Chavez, o presepeiro do continente, cortou o fornecimento de petróleo ao Paraguai, e essa atitude poderá jogar o país em uma recessão e no desabastecimento fazendo com que a "rebelada" população sinta na própria pele o peso da responsabilidade em desafiar a "democracia" praticada pela UNASUL.

Só que Hugo Cavez é presepero e "anti imperialista" Americano,mas jamais deixou de enviar petróleo ao Tio Sam. Ele pode ser maluco, mas burro ele não é.

E o Brasil...Oras o Brasil, um país quase continente se ajoelha e diz amém aos desmandos dos Bostivarianos malucos e intolerantes. Meia dúzia de mandatários esquerdofrênicos estão punindo mais de seis milhões de pessoas com medo de uma primavera Sul Amerdicana e que a moda de colocar bandido para correr pegue.

Mas esperar o que de um país que tem uma governANTA como Dilmarionete, ela não consegue governar o próprio país sem a interferência do Sebento, mostra visivelmente que é fraca e incomPTente, querer que ela destoe dos Bostivarianos é pedir um muito demais. Hoje é o Paraguai, amanhã poderemos ser nós..

E o Paraguai vai se PHODER nas mãos de gentinha sem compromisso com a liberdade.
O que importa no momento é a perpetuação do atraso e das ditaduras disfarçadas em democracias caolhas e truculentas.
E o mais revoltante é ver que essa cambada não quer nem saber da soberania do Paraguai.
O povo paraguaio está em paz, e os presepeiros do Foro de San Pablo estão criando uma guerra civil dentro daquele país. É esperar para ver.

As trapalhadas de Lula prejudicam e dividem o PT em vários Estados

No partido, ninguém tem coragem de enfrentá-lo. Todos sabem que Lula está delirando, acometido por um surto de grandeza e egolatria que parece não ter fim. Nem mesmo a grave doença foi capaz de fazê-lo voltar ao normal, ele continua nas nuvens, achando que é o político mais importante do mundo. E se comporta como um ditador no PT, sem ouvir ninguém, nem mesmo José Dirceu, que foi grande seu mentor quando alçou o voo mais alto, rumo à Presidência da República.

Com o ego sempre inflado, Lula tem decidido tudo sozinho e o PT se vê obrigado a correr atrás das ensandecidas determinações dele, mas nem consegue consertá-las. O resultado é que Lula já conseguiu dividir o partido em vários Estados. ...

PERNAMBUCO – Uma das crises mais graves ocorre em Recife, onde Lula ordenou que o prefeito petista João da Costa fosse alijado da eleição, impondo o nome do senador Humberto Costa, para agradar ao PSB e abrir uma vaga no Senado para o suplente Joaquim Francisco, um neo-socialista egresso do antigo PFL.

Resultado: o partido está dividido e o prefeito João da Costa tenta conquistar judicialmente o direito à reeleição. A aliança com o PSB foi para o espaço, mas o neo-socialista Joaquim Francisco pode acabar ganhando seis anos no Senado, se Humberto Costa for o candidato e vencer.

RIO GRANDE DO NORTE – Na segunda cidade mais importante do Rio Grande Norte, Mossoró, Lula obrigou o PT a abandonar a candidatura do reitor da Universidade Federal do Semiárido, Josivan Barbosa, para dar apoio à candidatura da deputada estadual Larissa Rosado (PSB-RN) e manter a oligarquia que detém o poder em Mossoró há mais de 40 anos.

Resultado: o partido se dividiu e o apoio à dinastia Rosado será apenas simbólico.

RIO DE JANEIRO – Na ânsia da agradar ao PSB e fortalecer a candidatura de Fernando Haddad em São Paulo, Lula obrigou o PT de Duque da Caxias a abandonar a candidatura da escritora Dalva Lazaroni, que subia nas pesquisas, para apoiar o deputado Alexandre Cardoso (PSB-RJ), que na última vez que disputou a Prefeitura de Caxias teve apenas 3,3% dos votos válidos.

Com isso, abriu-se uma crise no partido, entre as alas do senador Lindhberg Farias, que também quer agradar ao PSB visando à eleição estadual de 2014, e da deputada Benedita da Silva, que apoia a candidatura de Dalva Lazaroni.

AMAPÁ – Ao conduzir solitariamente o acordo com o presidente do PSB, Eduardo Campos, Lula estava tão preocupado com o apoio a Fernando Haddad que esqueceu de cobrar o acordo fechado em 2010 com o então candidato ao governo do Amapá pelo PSB, Camilo Capiberibe, que se comprometeu a apoiar em 2012 o candidato do PT a prefeito de Macapá. Lula não cobrou a fatura e obrigou o PT a apoiar o candidato do PSB, que até agora ninguém nem sabe quem é.

A decisão de Lula abriu grave crise no PT e a deputada federal Dalva Figueiredo abandonou no meio a reunião que homologou a candidatura do PT a vice na chapa do PSB.

MATO GROSSO – Lula também pretendia fazer a Executiva Nacional intervir na capital de Mato Grosso, para que o PT abandonasse a candidatura do vereador Lúdio Cabral e apoiasse o empresário Mauro Mendes, lançado pelo PSB. Da mesma forma como aconteceu em Recife, Mossoró e Duque de Caxias, houve uma resistência tremenda contra o apoio ao PSB.

Como a essa altura o PT já acumulara problemas demais, Lula deixou de fazer pressão e o Diretório de Cuiabá conseguiu confirmar a candidatura de Lúdio Cabral. Foi o único que escapou.

SÃO PAULO – Todas essas intervenções determinadas por Lula em diretórios municipais do PT foram feitas exclusivamente para agradar ao PSB e fazê-lo apoiar Haddad em São Paulo. Lula não mediu esforços, fez tudo sozinho e conseguiu seu intento, porque o PSB paulista comprometeu-se a apoiar o candidato petista, embora na verdade os socialistas não consigam nem mesmo indicar um candidato a vice e se saiba nos bastidores que a maioria do PSB na verdade continua apoiando o tucano José Serra, sem entregar os cargos nos governos Alckmin e Kassab.

Mas o pior mesmo foi a humilhação de Lula diante de Maluf, que o obrigou a ir visitá-lo em sua mansão nos Jardins e ainda contratou fotógrafos para documentar a insólita e desmoralizadora cena. Realmente, isso foi demais. Assim, não há partido que resista.

Por Carlos Newton
Fonte: Blog da Tribuna - 25/06/2012

“Precisa-se de Matéria Prima para construir um País”

A crença geral anterior era que no cenário Nacional, Collor não servia porque era bandido, Itamar não servia,o bandido Fernando Henrique que vendeu o país não servia, Lula não servia porque mentia o tempo todo, Dilma não serve. No cenário Distrital o desonesto Roriz,a enganação Maria Abadia e Cristovão não servia, bem como o rei da mentira que é Arruda e a farsa que é a criação de Arruda, o desgovernador Rogério Rosso, bem como o pior governador do Brasil que é Agnulo Queiroz não serve. 

Bem você está reclamando de que? Do Lula? Do Serra? Da Dilma? Do Arrruda? Do Sarney? Do Collor? Do Renan? Do Palocci? Do Delubio? Da Roseana Sarney? Do Agnulo Queiroz? Dos imprestáveis distritais de Brasília que nunca serviram para nada a não ser seus interesses próprios? Do Jucá? Do Kassab? Dos mais 300 picaretas do Congresso?

Agora dizemos que Dilma e Agnulo não serve. Concordo plenamente que todos os citados não servem e jamais deveriam estar no poder, são realmente pessoas desonestas e todos deveriam estar na cadeia.

Mas os que vierem depois de Dilma e Agnulo também não servirão para nada...

Porém tenho certeza de que o problema não está no safado corrupto que foi Roriz, ou na farsa que foi Arruda e Rosso e principalmente no mentiroso e imprestavel Agnulo. O problema está em nós.

Nós como POVO. Nós como matéria prima de um país, de um Estado.

Porque pertenço a um país onde a “ESPERTEZA“ é a moeda que sempre é valorizada.

Moramos em um país onde ficar rico da noite para o dia é virtude mais apreciada que formar uma família baseada em valores e respeito aos demais.

Pertenço a um país e um Estado onde lamentavelmente, os jornais jamais poderão ser vendidos como em outros países, isto é, pondo umas caixas nas calçadas onde se paga por um só jornal E SE TIRA UM SÓ JORNAL, DEIXANDO OS DEMAIS ONDE ESTÃO.

Pertenço ao país e ao estado onde as “EMPRESAS PRIVADAS” são papelarias particulares de seus empregados desonestos, que levam para casa, como se fosse correto, folhas de papel, lápis, canetas, clips e tudo o que possa ser útil para o trabalho dos filhos...E para eles mesmos.

Pertenço a um país onde a gente se sente o máximo porque conseguiu “puxar” a tevê a cabo do vizinho, roubar água da Caesb, energia da Ceb ou onde a gente frauda a declaração de imposto de renda para não pagar ou pagar menos imposto, saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas, estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas, suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração, troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura, pão e leite, cesta básica, ou pela garantia de um cargo porque não tem capacidade ou coragem para estudar e passar em um concurso, fala no celular enquanto dirige, trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento, roubando o lugar na fila de quem anda certo, pára em filas duplas, triplas em frente às escolas, viola a lei do silêncio, dirige após consumir bebida alcoólica, fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas, espalha mesas, churrasqueira nas calçadas, pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao trabalho, registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos imposto, compra recibo para abater na declaração do imposto de renda para pagar menos imposto, muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas, quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota fiscal de 20, comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes, estaciona em vagas exclusivas para deficientes, adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado, compra produtos pirata com a plena consciência de que são pirata, substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca, diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem, emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA, freqüenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho, comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha, falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado, quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem, quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve...

Pertenço a um país e a um estado onde a falta de pontualidade é um hábito.

Onde os diretores das empresas não valorizam o capital humano.

Onde há pouco interesse pela ecologia, onde as pessoas atiram lixo nas ruas e depois reclamam do governo por não limpar os esgotos.

Onde nossos congressistas e distritais trabalham dois dias por semana para aprovar projetos e leis que só servem para afundar o que não tem, encher o saco do que tem pouco e beneficiar só a alguns.

Pertenço a um país onde as carteiras de motorista e os certificados médicos podem ser “comprados”, sem fazer nenhum exame.

Vivo em um estado onde uma pessoa de idade avançada, ou uma mulher com uma criança nos braços, ou um deficiente fica em pé no ônibus, enquanto a pessoa que está sentada finge que dorme para não dar o lugar.

Um país no qual a prioridade de passagem é para o carro e não para o pedestre. Um país onde fazemos um monte de coisa errada, mas nos esbaldamos em criticar nossos governantes.

Como “Matéria Prima” de um estado e país, temos muitas coisas boas, mas nos falta muito para sermos os homens e mulheres de que nosso Estado e País precisam.

Esses defeitos, essa “ESPERTEZA BRASILEIRA” congênita, essa desonestidade em pequena escala, que depois cresce e evolui até converter-se em casos de escândalo, essa falta de qualidade humana, mais do que Lula, Roriz, Abadia, Cristovão, Arruda ou Rosso, é que é real e honestamente ruim, porque todos eles são brasileiros como nós, ELEITOS POR NÓS, MESMO SABENDO QUE SÃO DESONESTOS, porque não estamos pensando na desonestidades deles, mas em nossos interesses.

Entristeço-me.

Porque, ainda que Lula e Rosso renunciassem hoje mesmo, o próximo governante que os sucedesse teria que continuar trabalhando com a mesma matéria prima defeituosa que, como povo, somos nós mesmos.

E não poderá fazer nada...

Não tenho nenhuma garantia de que alguém o possa fazer melhor. Mas enquanto alguém não sinalizar um caminho destinado a erradicar primeiro os vícios que temos como povo, ninguém servirá.

Não serviu Cristovão, nem serviu Roriz, não serviu Abadia, e nem serve Arruda e Rosso, nem servirá o que vier.

Qual é a alternativa?

Precisamos de mais um ditador, para que nos faça cumprir a lei com a força e por meio do terror?

Aqui faz falta outra coisa.

E enquanto essa “outra coisa” não comece a surgir de baixo para cima, ou de cima para baixo, ou do centro para os lados, ou como queiram, seguiremos igualmente condenados, igualmente estancados...

Igualmente sacaneados!

É muito gostoso ser brasileiro e morar em Brasília.

Mas quando essa brasilidade autóctone começa a ser um empecilho às nossas possibilidades de desenvolvimento como Nação, aí a coisa muda...

Não esperemos acender uma vela a todos os Santos, a ver se nos mandam um Messias.

Nós temos que mudar! Um novo governante com os mesmos brasileiros não poderá fazer nada...

Está muito claro...

Somos nós os que temos que mudar.

“Fala-se tanto da necessidade deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores (educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso planeta, através de nossos exemplos...”

Agora, depois desta matéria, francamente decidi procurar o responsável, não para castigá-lo, senão para exigir-lhe (sim, exigir-lhe) que melhore seu comportamento e que não se faça de surdo, de desentendido.

Sim, decidi procurar o responsável e ESTOU SEGURO QUE O ENCONTRAREI QUANDO ME OLHAR NO ESPELHO.

É O QUE EU SEMPRE DIGO.

“O GOVERNO SOMOS NÓS, OS POLÍTICOS, NEM TANTO ASSIM.” (PAULO BUSKO) “MEDITE!!!”

E eu acrescento: o que nos falta é EDUCAÇÃO!

Gilberto Camargos

Agnulo veta nome de Garrincha ao novo estádio de Brasília

A Câmara Legislativa do Distrito Federal votará nesta terça-feira o veto do governador Agnelo Queiroz ao projeto de lei que dá ao Estádio Nacional de Brasília o nome de “Mané Garrincha”. O projeto, da deputada distrital Liliane Roriz (PSD), foi aprovado por unanimidade.

A necessidade de decretar nome oficial ao espaço, que servirá à Copa das Confederações e Copa do Mundo, é porque o antigo estádio foi totalmente demolido. Usando picaretas – porque a estrutura resistiu à implosão com dinamites – Agnelo colocou no chão o histórico estádio.

Com isso, o Instituto de Patrimônio Histórico Artístico e Nacional (Iphan) afirma que a nova arena precisa ter novo nome oficializado. E foi isso que Liliane providenciou, com apoio, inclusive, dos deputados petistas e aliados ao governador. ...

Explicações

Na mensagem de veto, Agnelo disse que cabe à Terracap, proprietária da nova arena, dar o nome ao novo estádio.

Bobagem. Com essa medida antipática, Agnelo evitou sancionar um projeto de lei apresentado por deputada da oposição.
O governador ignorou a questão legal e de respeito histórico ao nome de um dos maiores craques do nosso futebol para se fixar em mesquinharia partidária.

Mesmo porque Agnelo sempre foi contra preservar o nome e “Mané Garrincha”. Alheio ao futebol, ele não sabe quem foi esse extraordinário jogador e ser humano.

Até na propaganda oficial Agnelo mandou eliminar “Mané”.

Fonte: Blog do José Cruz

Fonte: Blog do Odir - 25/06/2012

domingo, 24 de junho de 2012

"Brogs pogreçistas" ou JEG

Munido de uma caixa tamanho família de Dramin, fui até algumas páginas dos tais "broguerus pogreçistas" para avaliar a repercussão do caso de amor entre o EX presidente Defuntus Sebentus e Paóló Malóf.

E por incrível que pareça, a quase totalidade das enjoativas páginas que visitei batiam no Serra e não davam uma só linha sobre a infame nova aliança pró estelionato ideológico feita entre LULUF E MALULA.

Chega-se a conclusão que para ser "broguero pogreçista", em primeiro lugar, é necessário o exercício de negar o óbvio e desdizer a verdade.

E o mais interessante é ver que para a imensa maioria dessa cambada, Dom Sebento de Caetés, (atendendo a pedidos de Garanhuenses arretados com a fama pouco recomendada que a cidade estava levando por conta do acidental nascimento de tão infame figura no distrito vizinho)..Bem, a turma vermelha acredita que O Oráculo de Caetés inventou a roda, a lâmpada elétrica e descobriu o Brasil. São absolutamente puxa sacos a ponto de parecerem patetas.

Não consigo entender um comportamento tão bizarro, acredito que as pessoas podem admirar um político, artista, ou seja lá quem for, mas a ponto de se transformarem em babacas e acreditarem e defenderem até suas mais cretinas decisões, já é um pouco demais.

Para esse povo a corrupção e a bandalheira só acontece do lado oposto, na oposição ou nos não aliados, a revista Veja e Uzestaduzunidus são os maiores cânceres da terra.

Não olham para nada além do que é permitido pela ideologia burra a que seguem fielmente, não tem opinião formada ou senso crítico suficiente para perceberem que em política todo mundo é farinha do mesmo saco.

E se alguém da oposição é pego com a boca na botija correm para pedir a crucificação do mesmo, agora, se o corrupto, ladrão ou bandido for esquerdiota ou pertencer a tropa de bandoleiros do Oráculo de Caetés, tudo tem uma desculpa, quando não, passam por cima do assunto sem se incomodar.

O poder de discernimento desse povo é tão limitado quanto a pseudo intelectualidade em que a grande maioria deles acredita viver.

E assim a esgotosfera vai criando cada dia mais subversivos blogueiros prontos a atender ao chamado do mestre e para protege-lo e acreditar que todas as suas falcatruas são avanços nunca antes vistos na história deste país.

E dessa forma bizarra caminha a mediocridade e a desfaçatez paga com o nosso dinheiro público.

A aliança LULUF e MALULA é um tremendo golpe na ideologia que pauta essa legião de idiotas, mas, ou eles assumem que foram feitos de otarios durante décadas, ou simplesmente inventam um milhão de desculpas para explicar o inexplicável.

E pelo visto os que não se omitiram estão tentando explicar. E todos eles ainda acreditam que o Sebento é o novo Messias. Não importa o quanto esteja metido em trampolinagens, o que vale é o amor e a fidelidade canina ao mestre.