quinta-feira, 29 de novembro de 2012

ROSEMARY, O FALSO DIPLOMA E A SORDIDEZ DA MAIORIA DA GRANDE IMPRENSA BRASILEIRA.

As trocas de favores entre a ex-chefe de gabinete da Presidência da República, Rosemary Nóvoa de Noronha, a Rose, e o ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Rodrigues Vieira, foram muito além das indicações de cargos. Ela costumava usar os serviços de seus afilhados políticos para resolver problemas pessoais, como o divórcio e a pensão do atual marido e o diploma de curso superior para o ex-marido, José Cláudio Noronha, de quem ela ainda herda o sobrenome.

Segundo trechos obtidos por VEJA da investigação que deflagrou a Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, Rose e Vieira trocaram dezenas de e-mails em 2009 sobre o tema identificado como "diploma para o JCN" – sigla que ela usava para se referir ao ex nas mensagens. A ex-chefe de gabinete queria indicar o pai de suas duas filhas a uma vaga na Aliança do Brasil Seguros – a seguradora do Banco do Brasil, posteriormente rebatizada como BB Seguros.

Noronha, que trabalha como assessor especial na Superintendência da Infraero em São Paulo, não cursou faculdade e, por proibição regimental, não poderia assumir cargo na empresa. Ciente do obstáculo, Rose não se intimidou. Procurou Vieira para conseguir um certificado falso que permitisse ao marido abocanhar a vaga de suplente no conselho de administração da Aliança, o que já lhe garantiria uma polpuda remuneração.

"Graças a Deus saiu o que eu esperava. Preciso do diploma urgente. Para adiantar, tenho que colocar no currículo a formação. Qual é o nome?”, questionou a ex-chefe de gabinete do governo petista em e-mail enviado a Paulo em 4 de maio de 2009. Segundo o inquérito, o que Rose tanto esperava era a vaga para seu ex-marido. Ela, aparentemente, demonstrava total desconhecimento do título que Claudio receberia – afinal o que lhe interessava era apenas o papel que lhe permitiria dar prosseguimento à negociação para sacramentar a indicação. No passo seguinte, coube ao ex-diretor da ANA não apenas forjar o diploma como também obter o reconhecimento oficial do Ministério da Educação (MEC). Leia TUDO AQUI e veja os documentos

MEU COMENTÁRIO: Notem que em diversas matérias que a grande imprensa publica sobre mais esse escândalo do governo do PT relativo à Operação Porto Seguro da Polícia Federal, refere-se a "uma quadrilha infiltrada no governo".

Neste caso, eu retruco indagando: Como infiltrada?, haja vista que os envolvidos fazem parte do governo e órgãos estatais.

Esta é uma forma solerte e mentirosa de desvincular essa roubalheira e tráfico de influência do governo da Dilma, ou seja, do governo do PT.

Não é infiltração nenhuma. Está dentro do próprio poder em mãos do PT, leia-se de Lula e seus sequazes que aparelharam todas as instâncias da administração pública.

Resta apenas a cereja do bolo, que é o Poder Judiciário, ou seja, o STF!

Dado ao fato de que a Oposição está de férias ou de licença prêmio, não será de estranhar que Lula e seus sequazes atinjam esse objetivo de domínio total do Estado, reproduzindo o ambiente institucional hoje existente em republiquetas como a Venezuela chavista, o Equador, a Bolívia, a Argentina kircherista e o Uruguai sob o comando o tumaro da maconha.

A grande imprensa brasileira atingiu um nível de sordidez inimaginável.

NÃO HÁ NENHUMA INFILTRAÇÃO! A CORRUPÇÃO ESTÁ ENTRANHADA NO CORAÇÃO DO PODER! ESTA É A VERDADE QUE TEM DE SER DITA.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

MADAME ROSE, A MULHER QUE ACABOU COM LULLA!


A mulher que acabou com lula


O blog do Alarico trombeta avisou em seu ultimo post no dia 20/11, que um mega escândalo iria detonar Lula papudão de vez! E junto com ele, seu famigerado PT. Confiram! O escândalo estourou no dia 24 sexta-feira... “o escândalo da rose, a mulher do lula” como esta sendo chamado por toda a imprensa séria do Brasil decente.

È a apoteose da corrupção liderada por Lula papudão e seus asseclas do PT, que o digam as aberrantes e estarrecedoras 122 gravações feitas pela PF das ligações intimas entre Lula papudão e sua companheira intima madame rose... A gravidade é enorme! Está agora comprovado e materializado em provas contundentes e escrachadas que o Brasil não é um estado democrático de direito. O Brasil é uma anarquia de proporções catastróficas!

Quem está no poder de fato é Lula papudão! Isto desqualifica o Brasil como estado organizado perante o mundo! Lula, um sujeito agora cidadão comum tornou-se o “dono” do Brasil! Montado em cima de uma gigantesca organização criminosa com vasta ramificações (farcs, mst, pcc, cv, foro de SP, cut, une, ongs estrangeiras etc) este delinquente descarado tornou-se o maior bandido da historia universal! Ele conseguiu roubar todo um país e o tomar para si como coisa sua! As bilionárias e imundas negociatas no gabinete presidencial de SP entre os bandidos do PT e empresários desonestos comprovam que Lula negocia o Brasil como uma “coisa” sua... Descaradamente! E ainda é a expressão máxima do cinismo e deboche dizendo sempre: ”não sabia de nada!”

Só você não sabia Lula... Mas a policia federal sabia e sabe muito mais do que você imagina! Sem falar dos copiosos informes de organizações policiais estrangeiras que rastreiam teus crimes e tua lavagem de dinheiro mundo afora e mantem muita gente braba aqui informada de tuas picaretagens... Tu estas com o filme queimado papudão! A casa caiu! Teus “donos” da n.o.m mandaram te despejar... A palavra de ordem agora é “abaixo a corrupção”! E tu és o ícone dela! Tua fortuna, fruto de roubo de mais 20 bilhões de dólares disparou o alarme! Você e sua corja de ladrões comparsas do PT e gangs acumpliciadas agora representam prejuízo e perigo para a nova ordem mundial.

O Brasil hoje é um puteiro! Um covil de ladrões sem governo legitimo... Uma mamulenga se passando por “presidente” e um marginal Nobel do crime mandando e desmandando... O Brasil está abaixo da Somália, antro de piratas e tribos selvagens o Brasil aqui esta na mão criminosa de uma gang terrível travestida de partido politico cujos altos representantes foram condenados como bandidos pelo STF, os mais pobres países africanos são mais ordeiros e sérios que a mega bandalheira implantada por lula e o PT ao brasil!

São 10 anos de roubos descarados, corrupção endemica, entrega do território e das riquezas, desmantelo administrativo, imoralidade publica, contrabando fora de controle e incentivado e negociado por esta gang inominável! Desde o nióbio, drogas, armas, minerais nucleares tudo passa pelas negociatas de lula e o PT! O Brasil virou o maior antro e coito de bandidos do planeta! Que o diga o escândalo “da mulher do Lula”!... A coisa “extrapolou todos os limites” assustou até os mandantes! Que para preservar a “fachada’ iniciaram a “operação do combate a corrupção” tendo a frente a ONU como sempre...como o operativo da nova ordem mundial.

Enfim Lula está condenado. Terá que fugir e rápido! Uma verdadeira cachoeira turbulenta de gravações arrasadoras vão pipocar concomitantemente com novos e ainda por explodir escândalos estrondosos a qualquer momento. Sem esquecer que Marcos Valério, Carlinhos Cachoeira e um correligionário muito intimo de Lula vão abrir a boca... E vão vomitar todas as sujeiras orquestradas e praticadas por Lula e o PT. Aguardem!

E assim arrasar de vez com o picareta nobel do crime e sua gang da ralé comunista do PT! Sem falar que o procurador geral foi atacado violentamente por Collor em discurso no senado provavelmente a mando de Lula! Collo , o louco, tal como um fiel cão vira-lata arreganhou os dentes e mordeu violentamente o procurador Geral Gurgel, a imprensa e a veja só que o ataque foi virulento ao extremo eivado de ódio, ameaças e insultos que terá consequências terríveis para a gang toda cujo o Collor participa e defende com garra canina! Sem arrazoar que este discurso, ou melhor esta afronta abre uma seria crise institucional gravíssima e deixa a fuleira desgoverno Dilma em situação de desastre!

Os delinquentes do PT estão se vendo perdidos! E daí fizeram a merda maior: Odair cunha, a mando de Lula papudão indiciou no relatório depravado da CPMI, um monumento a “vendeta de Lula pela condenação dos comparsas do PT no mensalão. Odair cunha teve a “coragem de tachar o procurador geral da republica! Antônio Gurgel como malfeitor! É o cumulo da aberração! Isso é uma manifestação clara! Cristalina que o PT e seus comparsas estão desafiando as autoridades de estado que cumprem com zelo seu dever de oficio! O PT quer um confronto nas ruas!

Esta tentando uma “primavera petralha” para acabar com o STF, o MP, a PF enfim com o que resta de autoridades decentes e não cooptadas por este câncer chamado Lula e a metástase PT! Vão tentar um golpe tal 1935,1964! Vão jogar os miseráveis da ralé nas ruas para promover a baderna e o caos! É o único jeito desta corja tentar se perpetuar no poder... Pela força!

Só estão esquecendo um detalhe... As mesmas “forças ocultas” que fizeram 64 estão vivas... E bem vivas e mais forte e sofisticadas como nunca... E assim posso afirmar convicto: 64 vai ser fichinha!

OS. Eduardo Cardozo você com aquela “pérola” de declaração assinou seu atestado de incompetência meu filho... Aquilo equivale a um pedido de exoneração! Você já deveria ter notado que no “governo fuleira” ninguém, absolutamente ninguém lê o que você escreve... Entendeu? Pede pra sair... Depois deste episodio do escândalo da mulher do Lula e você nada sabia... Foi o teu fim! Queimaram teu filme também! Sai depressa Cardoso para não ser mais desmoralizado do que já está!



ROSEMARY TINHA PASSAPORTE ESPECIAL E ACOMPANHOU LULA QUANDO ERA PRESIDENTE EM VIAGENS A 23 PAÍSES

Rosemary acompanhou Lula na maioria de suas viagens internacionais


A Presidência da República concedeu um passaporte que prevê tratamento especial a Rosemary Nóvoa de Noronha em viagens internacionais para acompanhar Luiz Inácio Lula da Silva, então titular do Palácio do Planalto. Entre 2007 e 2010, ela viajou com o então presidente para 23 países, em virtude de pelo menos 30 eventos -de posses de presidentes a encontros de chefes de Estado.

Rose, como é conhecida, ex-chefe do escritório regional da Presidência em São Paulo, foi indiciada na semana passada na Operação Porto Seguro da Polícia Federal.

Ela é acusada de fazer parte de uma organização infiltrada no governo para obtenção de pareceres técnicos fraudulentos. No sábado, Rose foi exonerada do cargo de confiança que ocupava.

Em janeiro de 2007, a pedido da Presidência, o Ministério das Relações Exteriores concedeu a ela um passaporte diplomático, conhecido como "superpassaporte". Caracterizado pela capa vermelha, ele é destinado a poucas autoridades.

O documento, emitido sem custo para o titular, permite acesso a fila de entrada separada nos aeroportos e torna dispensável o visto nos países que o exigem. O tratamento tende a ser menos rígido.

INTERESSE DO PAÍS

O passaporte de Rose esteve válido até 31 de dezembro de 2010, véspera da posse da presidente Dilma Rousseff. Em 2011, o documento não foi renovado. Não há registro de viagens internacionais de Rose a serviço do governo desde então.

O documento especial de Rose foi concedido sob a justificativa de ser do "interesse do país", um caso excepcional, já que o cargo que ela ocupava não consta da lista de autoridades do decreto que regulamentava a concessão à época.

O decreto 5.978/2006, assinado pelo ex-presidente Lula, dava os "superpassaportes" para presidentes, vices, ministros, parlamentares, chefes de missões diplomáticas, ministros de tribunais superiores e ex-presidentes.

Entre os países visitados por Rose estão Alemanha, Portugal (duas vezes), México, Cuba (duas vezes), El Salvador (três vezes), Rússia, Coreia do Sul, França, Inglaterra, África do Sul, Guatemala, Costa Rica, Paraguai, Venezuela, Chile, Argentina (duas vezes), Gana, Peru, Espanha, Ucrânia, Bolívia, Bélgica e Uruguai.

Em dezembro de 2007, ela foi com Lula à posse da presidente da Argentina, Cristina Kirchner. Também participou da posse do presidente de El Salvador, Mauricio Funes, em junho de 2009.

No mesmo ano, acompanhou Lula na 2ª Cúpula dos países do G20, em Londres. Em 2008, novamente foi a uma cúpula do G20, em Seul, na Coreia do Sul.

HISTÓRICO

Em janeiro de 2010, a Folha revelou que filhos e netos de Lula haviam recebido, a pedido do ex-presidente, passaportes diplomáticos, também "por interesse do país".

As reportagens geraram uma ação do Ministério Público Federal para cassar os documentos. Quatro filhos os devolveram e outro o teve cancelado pela Justiça.

O Itamaraty resolveu alterar as regras de emissão 19 dias após a primeira reportagem: agora, só com "solicitação formal fundamentada" e com a divulgação no "Diário Oficial da União".

Entre 2006 a 2010, durante o segundo mandato de Lula, o Ministério das Relações Exteriores concedeu 328 passaportes diplomáticos por "interesse do país". Da Folha de S. Paulo desta terça-feira


Para o PT a história sempre se repete.

Saiu hoje n'O Globo:

Para o PT a história sempre se repete

Uma nova operação da Polícia Federal atingiu o Partido dos Trabalhadores. Não é a primeira vez. Mesmo com todo o estardalhaço causado pelo julgamento do mensalão, parece que nada detém a ânsia de saquear o Erário. Agora, uma das acusadas é a chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha, que teria negociado pareceres técnicos fraudulentos. Os agentes da PF foram ao escritório chefiado por Rosemary para a devida busca e apreensão de documentos. Indignada, a funcionária não fez o que seria considerado plausível: entrar em contato com seu advogado. Não. Buscou algo superior: o sentenciado José Dirceu. Isto mesmo, leitor. E veja como o Brasil continua de ponta-cabeça. A funcionária petista ligou para Dirceu, com quem tinha trabalhado durante 12 anos, em busca de proteção. O amigo, que, como é sabido, está condenado a dez anos e dez meses de prisão, nada pode fazer. Em seguida, ela tentou falar com o ex-presidente Lula, de quem é amiga. Mas o antigo mandatário está fora do país. Restou Gilberto Carvalho, o onipresente para assuntos deste jaez, mas que também não pode ajudá-la. A sequência dos contatos e a naturalidade são indicativas de como os petistas pouco estão se importando com o clamor popular em defesa da moralização. Continuam se considerando acima do bem e do mal. E, principalmente, acima da lei.

Para piorar — e reafirmar o desprezo pela ética na política e na administração pública — o segundo homem na hierarquia da Advocacia Geral da União, José Weber Holanda, está sendo acusado de fazer parte deste grupo (a expressão correta, claro, deveria ser outra). Fica a impressão de que na administração petista tudo pode, que o governo está à venda.

Frente às denúncias, a presidente Dilma Rousseff vai agir da forma já sabida: exonera o acusado da função, diz que não admite malfeitos e nada vai apurar. Foi este o figurino nestes quase dois anos de governo. Isto explica a sucessão de escândalos. Se o procedimento tivesse sido o de apurar uma denúncia de corrupção, os casos não se sucederiam. Mas o governo sabe que conta com o tempo e o esquecimento. O leitor lembra da primeira denúncia de corrupção? Sabe se foi apurada? E o acusado foi processado? Alguém foi preso?

As últimas denúncias só reforçam o entendimento da lógica de poder do PT. O controle do Estado é um instrumento para se perpetuar no poder. Transformaram o exercício de uma função pública em meio de vida. Vimos no processo do mensalão como o sentenciado José Dirceu resolveu o problema de uma das suas ex-mulheres. Ela queria porque queria um apartamento maior (e quem não quer?). O então todo-poderoso ministro da Casa Civil transferiu o clamor para Marcos Valério, que, prontamente, atendeu a ordem do chefe. O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, em um dos seus votos, destacou este ponto, de como uma “sofisticada organização criminosa” resolvia também problemas pessoais dos seus membros. A história se repetiu: a senhora Rosemary queria fazer uma cirurgia. Resolveu, de acordo com a denúncia, recebendo um suborno. Queria fazer uma viagem em um cruzeiro. E fez. Como? Da mesma forma como realizou a cirurgia.


Nada indica que os detentores do poder vão mudar sua forma de agir. Farão de tudo para manter este estilo — vamos dizer — despojado de tratar a coisa pública. É como se o Estado brasileiro fosse propriedade partidária. E pobre daquele que se colocar no meio deste caminho nada luminoso. Será atacado, vilipendiado, caluniado.

Porém, não podem controlar tudo, todos os poderes da República. Ainda bem. Hoje, o maior obstáculo para a transformação completa da coisa pública em coisa petista é o Poder Judiciário. É sabido — e eu já escrevi sobre isso — que o Judiciário tem muitos problemas e defeitos. É verdade. Mas na quadra histórica que vivemos é o único poder que não é controlado plenamente pelo petismo. Daí o ódio manifestado diuturnamente pelos seus porta-vozes (e não faltam línguas de aluguel), como ainda é possível observar no julgamento do mensalão. A sucessão de derrotas — com as condenações dos réus petistas — deixou transtornados os petistas. Basta ler declarações racistas contra o ministro Joaquim Barbosa, as pressões para a nomeação de um novo ministro “companheiro” — na vaga aberta pela aposentadoria de Ayres Brito — ou simplesmente ter observado o descaso da presidente Dilma Rousseff quando da posse do novo presidente do STF.

O novo passo para sufocar o Judiciário é o projeto, com apoio do PT, que está tramitando na Câmara dos Deputados que retira do Ministério Público o poder investigativo. É uma evidente retaliação. Há uma relação direta entre o julgamento do mensalão, a brilhante denúncia apresentada pelo procurador Roberto Gurgel e a consequente condenação dos petistas e seus asseclas, e esta nova investida. É como se o Ministério Público tivesse cometido uma traição ao produzir provas que levaram a liderança petista de 2005 à cadeia.

Nada indica que o PT vai aceitar a prisão dos seus líderes, apesar do devido processo legal, do amplo direito de defesa, da transmissão de todas as sessões do julgamento pela televisão. Vai fazer de tudo para “melar o jogo”. Criar situações de desconforto político e até, se necessário, uma crise institucional. Suas principais lideranças nunca admitiram a existência de qualquer obstáculo às suas pretensões de exercer o poder sem qualquer prurido. A máxima petista é a de que o bom poder é aquele que é exercido sem qualquer limitação legal.

Marco Antonio Villa é historiador e professor da Universidade Federal de São Carlos

OPERAÇÃO ABAFA

O Painel da Folha informa que "Dilma Rousseff recebeu no início da tarde de ontem informação do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) de que a ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Noronha, não teve o sigilo telefônico quebrado. O potencial explosivo estaria nos e-mails e documentos apreendidos com ela. Autoridades que acompanham o caso estranharam o fato de a PF não ter pedido a interceptação dos telefonemas de Rose, nomeada para o cargo pelo ex-presidente Lula."

É a Operação Abafa para proteger o Chefe. É óbvio que as gravações existem e que foi a partir delas que a chefe de gabinete passou a ser investigada. Segundo fontes da PF, existem 122 gravações de candentes diálogos entre a Rose e o Tio.

A PERSEGUIÇÃO É IMPLACÁVEL CONTRA QUEM DENUNCIA CORRUPTOS

Delator do esquema de venda de pareceres e laudos técnicos que levou à Operação Porto Seguro da Polícia Federal (PF), o ex-auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) Cyonil da Cunha Borges de Farias Júnior veio a público no domingo, 25, para negar que tenha aceitado inicialmente R$ 100 mil em propina e depois se arrependido, como divulgado pela PF.

"Fico triste pelo tratamento dado pela mídia e órgãos de fiscalização, afinal não aceitei, logo não teria como me arrepender. Nunca aceitei qualquer R$", escreveu Cyonil em um fórum de debates na internet. A autenticidade do relato foi confirmada pelo próprio ao Estado.

(...)

Autor de livros sobre direito administrativo e professor de cursinhos preparatórios para concursos públicos, Cyonil fez o desabafo no Fórum Concurseiros, em um tópico de debate aberto por seus ex-alunos. Os estudantes queriam saber o motivo de o professor - tido por muitos como exemplo de ética e retidão - ter seu nome envolvido no escândalo que derrubou a chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, e o número 2 da Advocacia-Geral da União, José Weber de Holanda Alves.

(...)

Segundo Cyonil, ao apresentar os documentos à PF, foi chamado de "louco" pelos agentes e advertido que os envolvidos no esquema "arrancariam o seu couro".

O servidor diz ainda que sofreu paralisia facial ao longo do processo e que a denúncia afetou sua vida pessoal. "Fiquei calado esse tempo todo, ninguém sabia, inicialmente nem a esposa. Imaginem a fera como ficou", escreveu. "Minha vida já vai virar um inferno a partir de agora", prevê.

Pecados. Ao final, Cyonil diz que "não é santo", mas pode dormir tranquilo "quanto ao pecado de denegrir a imagem da Administração (nunca aceitei de qualquer forma R$ algum)". Ele diz que "a galera do lado de lá" fará tudo para desmerecer a sua imagem, mas afirma que nunca titubeou em seguir em frente com a denúncia e hoje se diz aliviado. "Muitos vão acreditar em mim. Muitos vão me apedrejar. Não me arrependo de ter denunciado o esquema", afirma.
 
Bruno Lupion, Estadão

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

ELEIÇÕES DA ARVIPS EM MAIO DE 2011

SÓ PARA RELEMBRAR COMO FOI FEITA A ELEIÇÃO DA ARVIPS EM MAIO DE 2011 ONDE NENHUMA OUTRA CHAPA PARTICIPOU E NÃO PUDERAM PARTICIPAR PESSOAS QUE NÃO ERA DO GRUPO DO DIRSOMAR - EXEMPLO EU QUE COLOQUEI MEU NOME A DISPOSIÇÃO, MAS SUMIRAM DA ARVIPS MINHA FICHA DE ASSOCIAÇÃO...

VEJA ABAIXO MATÉRIA DO JORNAL TRIBUNA VIP


ARVIPS elege sua diretoria

A chapa única, liderada pelo atual presidente Dirsomar Chaves, obteve 46 votos.

A Arvips explica que a baixa votação aconteceu pela ampla divulgação da existência de uma chapa única. Além disso, em muitos casos, o eleitor foi apenas o síndico, que, com um único voto, representou dezenas de moradores de seus condomínios.

A nova diretoria é composta por:

Diretoria Executiva

Presidente: Dirsomar Chaves

Vice-presidente: Glênio José da Silva

Secretário Geral: Raimundo Nonato Vieira Rocha

Financeiro: Armando Silveira Oliveira

Administrativo: Ademir Abadio

Meio Ambiente: Amélio Liporoni Filho

Infraestrutura: Carlos de Souza

Comunicação: Maria de Farias

Comercial: Francisco de Assis Severo dos Santos

Produtor Rural: Antônio Batista Borges

Social: Daniela Silva Abadio

Esporte e Cultura: Paulo Augusto Quaresma Menezes

Conselho Fiscal

Presidente: Geraldo Magela Alvares da Silva

Membro efetivo: Clovis Alves Rezende

Membro efetivo: Ademar Silva

Suplente: Welson Duarte Porto

Suplente: Mauro Silva

Suplente: Lourenço Furtado Amaral

Um comentário:

Anônimo19 de maio de 2011 05:43

Lamentavel a quantidade de votantes, mesmo com chapa única.

A divulgação deveria ter alcançado também os moradores dos condomínios,mesmo podendo o síndico representá-los.

Recentemente em nosso condomínio retirei da caixa do correio comunicado da Arvips, aos condôminos informando que o nosso condomínio estava em atraso com a mensalidade de contribuição, então porque não usar o mesmo critério para outras e demais informações de interesse geral.

Chama o representante (sindico ) e peça para que ele dê conhecimento do que está se passando.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Áreas vitais da Saúde serão privatizadas pelo GDF

Pelos planos da Administração Agnelo, a presença do capital privado deve atingir áreas vitais como traumatologia, realização de exames de saúde e até mesmo a construção e gerenciamento de um hospital inteiro no Gama.

Não é só a área de coleta de lixo que vai ser entregue pelo GDF à iniciativa privada. Apesar das experiências mal sucedidas de privatização da saúde em governos passados, em especial a realizada no Hospital Regional de Santa Maria, a secretária de Saúde do DF pretende privatizar áreas de atendimento direto ao segurado do Sistema Único de Saúde – SUS. ...

Áreas vitais como traumatologia, realização de exames de saúde e até mesmo a construção e gerenciamento de um hospital inteiro no Gama estão nos planos da Administração Agnelo para a privatização. O nome escolhido para camuflar a transferência à iniciativa privada de parte dos serviços de saúde é “parceria público privada”.

A privatização deve começar já na porta de entrada dos hospitais. O secretário de Saúde, Rafael Barbosa, anunciou recentemente à Bandnews que um edital de terceirização do serviço de recepção e triagem dos pacientes já foi elaborado e que só aguarda o sinal verde do Tribunal de Contas do DF para ser lançado à praça.

No lugar de selecionar e contratar via concurso público agentes de portarias e outros profissionais necessários à triagem e recepção hospitalar dos pacientes, o governo Agnelo deseja contratar uma empresa privada que preste este serviço.

A presença do capital privado vai mais longe e deve atingir áreas vitais da prestação de saúde pública. Pelo menos três editais de licitação para parcerias público privadas, as PPPs, já foram submetidos a audiências públicas para que os interessados apresentassem suas sugestões.

Embora o tema tenha sido divulgado até por press release da secretária de Saúde, a imprensa local parece ter ignorado esta mudança de postura da administração Agnelo. Todos lembram que nos debates pré-eleitorais Agnelo Queiroz prometeu não privatizar a Saúde do Distrito Federal.

A mão da iniciativa privada deve entrar, inicialmente, por três projetos: um novo hospital no Gama, um Hospital do Trauma, uma Usina de Exames e Central de Laudos, além de uma Unidade de Tecnologia da Informação e Comunicação

De 9 de setembro a 8 de novembro, a consulta pública foi realizada. Para participar, era necessário primeiro um pré-cadastramento por meio dos e-mail ppp@buriti.df.gov.br. Até agora, não se tem o balanço da participação dos moradores de Brasília e ainda não chegou a público a posição dos sindicatos dos profissionais da área de saúde ou mesmo o Conselho Regional de Medicina e o Ministério Público.

A equipe de Agnelo espera que a iniciativa privada já possa estar atuando na saúde pública do DF a partir de fevereiro de 2013, na seguinte ordem: Serviços de Tecnologia da Informação, em um prazo de três meses; início de operação da Usina de Exames e de Laudos, em 18 meses; Hospital do Trauma, também 18 meses e, o novo Hospital Regional do Gama, 24 meses.

O secretário de Saúde, Rafael Barbosa, um ex-militante do Partido Comunista do Brasil e hoje filiado ao Partido dos Trabalhadores, considera – segundo a nota distribuída à imprensa – que a presença do setor privado na Saúde Pública representa a “solução de longo prazo relativa à manutenção e modernização dos equipamentos da Saúde, sem contar o ganho obtido em termos de rapidez”.

A empresa que for contratada para integrar a parceria com o GDF cuidará das obras de engenharia civil dos novos prédios, compra, substituição e manutenção dos equipamentos, serviços administrativos como portaria, vigilância, hotelaria, nutrição e dietética, tecnologia da informação (telefonia e internet), serviço de Atendimento ao Usuário e outros serviços de apoio necessários ao pleno funcionamento. À Secretaria de Saúde caberá a manutenção do corpo clínico e pessoal especializado das unidades, a gestão pública dos serviços, o fornecimento de medicamentos e o transporte de pacientes.

Atualmente, a secretaria de Saúde atua com terceirizações. Uma delas é a área de laboratórios do Hospital Regional de Santa Maria. A satisfação dos médicos quanto à presteza e eficiência deste trabalho não é das melhores.

Rafael Barbosa afirmou que o GDF não dispõe de recursos suficientes para dar início a essas obras, fazendo com que a PPP seja a alternativa mais viável. Pelo contrato a ser assinado, a parceria terá prazo inicial de 20 anos, podendo ser prorrogada por mais 15.

Ainda não se conhece a metodologia a ser usada nos serviços de saúde geridos pela iniciativa privada tendo como médicos servidores públicos contratados sob regime estatutários. Quanto vai custar tudo isso, ninguém sabe. Como será a remuneração da iniciativa privada também não foi explicado. Os recursos provenientes do SUS possuem regras especiais que limitam seu uso para o pagamento de serviços prestados por terceiros.

O que será entregue a iniciativa privada?

Hospital Regional do Gama

Um novo prédio deverá ser construído na entrada da cidade-satélite, com nove andares e 500 leitos, sendo 70 de UTI, 45 de maternidade e 10 de hospital-dia, além dos leitos regulares. Também contará com Pronto-socorro, com capacidade de atendimento para 1,1 mil pacientes por dia, Centro Obstétrico, Centro Cirúrgico, Centro de Imagem, Maternidade com alojamento conjunto, RX, densitometria óssea, ultrassonografia, mamografia e demais exames de média complexidade. O atual HRG deve continuar funcionando com as especialidades hoje existentes, com destaque para a tisiologia e pneumologia.

Hospital do Trauma

Um novo bloco hospitalar com 13 andares e três subsolos, área de quase 27 mil m², será construído ao lado do Hospital de Base, em frente ao estacionamento da Anatomia Patológica do Hospital de Base. A unidade deve ser destinada exclusivamente para atender vítimas de acidentes nas áreas de traumatologia e neurologia.

O novo bloco contará com 150 leitos, sendo 50 de UTI, com capacidade de atendimento de 800 pacientes por dia, nas áreas de centro cirúrgico, pronto-socorro, ambulatório, internação, laboratório de emergência, etc.

Usina de Exames e Central de Laudos

Um novo prédio, com área de 2,8 mil m² e capacidade para realizar cerca de seis milhões de exames por ano, será erguido nas proximidades do Hospital de Apoio, ao lado do canil e próximo ao novo bairro Noroeste. Lá, deverão ser realizados exames de imunobioquímica, parasitologia, microscopia e anatomia patológica. Ele será responsável pela elaboração de laudos de exames e amostras encaminhados pelas diversas unidades da secretaria de Saúde. A Central de Laudos deverá contar com 20 estações para médicos radiologistas, em uma área de 800 m².

Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)

Não está claro onde funcionará o novo Serviço de monitoramento e acompanhamento do sistema de informatização da secretaria de Saúde que será entregue a iniciativa privada, apesar de a secretaria possuir um Centro de Processamento de Dados desde a antiga Fundação Hospitalar. O CPD funcionava nas antigas instalações da Escola de Enfermagem da Fundação Hospitalar, um prédio baixo localizado entre o Hospital de base e o Sarah Kubistchek. O novo centro será responsável pela implementação de programas e softwares para avanço tecnológico.

Por: Chico Sant’Anna

Fonte: Blog do Chico Sant’Anna - 20/11/2012

CPI do Cachoeira: No ranking das verbas da União, Delta é a vice

Pilhada em negócios ilegais com a quadrilha de Carlinhos Cachoeira, a construtora Delta foi declarada inidônea pela Controladoria Geral da União em junho. Com isso, ficou proibida de participar de licitações públicas e de assinar novos contratos com o governo federal. Porém … ...

Ficou a cargo dos órgãos públicos decidir se mantinham ou rescindiam os contratos antigos firmados com a “inidônea” Delta. A repórter Fernanda Krakovics informa: numa conta fechada em outubro, a empreiteira recebeu R$ 341,8 milhões em verbas do Orçamento da União de 2012.

Em comparação com o dinheiro repassado à Delta no ano passado, houve uma queda de 60%. Ainda assim, a empreiteira de Fernando Cavendish ocupa o segundo lugar no ranking de pagamentos do governo. Ficou atrás apenas da Odebrecht, cuja caixa registradora recebeu R$ 795,6 milhões do governo.

O grosso da verba entregue à Delta –R$ 314,4 milhões (92%)— proveio do Dnit, o departamento que cuida das estradas federais. Vinculado à pasta dos Transportes, o órgão alegou que manteve os contratos para não paralisar as obras. A maioria envolve a manutenção de rodovias. Dos 99 contratos que a Delta beliscara no Dnit, restam cerca de 40.

Fonte: Blog do Josias de Souza - 20/11/2012

CPI do Cachoeira chega ao final como uma comédia bufa, em que dois personagens são esquecidos: Sergio Cabral e Agnelo Queiroz

Hoje, Dia da Consciência Negra em importantes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, não é feriado em Brasília. Mesmo assim, os membros da CPI de Carlinhos Cachoeira decidiram adiar para quarta-feira a apresentação do relatório final do relator, deputado Odair Cunha (PT-MG). Afinal, ninguém é de ferro e o fim de semana superprolongado acabou falando mais alto. ...

Sabe-se que o relator irá pedir o indiciamento do deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO), do governador goiano Marconi Perillo (PSDB) e de alguns prefeitos goianos, por envolvimento com o esquema operado por Carlos Augusto Ramos, o Cachoeira.

Outros dois governadores envolvidos com o esquema – Sergio Cabral (RJ) e Agnelo Queiroz (DF) – estão de fora do relatório oficial. Mas a CPI, criada para investigar as relações do empresário Carlinhos Cachoeira com políticos, deverá confirmar que a empreiteira Delta, que tem contratos com o governo federal, foi usada para dar aparência legal ao dinheiro do esquema, tudo com o apoio de políticos.

Leréia é a bola da vez, porque também está sendo investigado pelo Supremo e pela corregedoria da Câmara dos Deputados por suas relações com Cachoeira, o que pode levar a abertura de processo de cassação de mandato. Segundo informa Andreza Matais, da Folha de S. Paulo, Leréia será acusado pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva, advocacia administrativa, tráfico de influência, formação de quadrilha, violação do sigilo funcional e crime contra a ordem tributária, vejam que se trata de um parlamentar de múltiplas qualidades.

###

RELATÓRIO PARALELO

Diante da omissão e da leniência do relator Odair Cunha (PT-MG), um grupo de parlamentares independentes resolveu apresentar um relatório paralelo, pedindo simultaneamente à Procuradoria-Geral que investigue as relações entre o presidente da Delta, Fernando Cavendish e os governadores Sérgio Cabral e Agnelo Queiróz.

Os parlamentares independentes pretendem uma fiscalização minuciosa nas obras realizadas pela construtora no estado do Rio de Janeiro, não apenas em contratos assinados com os Executivos governado por Cabral e, eventualmente, por Eduardo Paes e outros prefeitos, mas também do que foi contratado pelo Judiciário quando presidido por Luiz Zveiter e Manoel Alberto Rebêlo dos Santos. Querem investigar também o governador Agnelo Queiroz, que tem sofrido graves acusações que acabam caindo no esquecimento.

É louvável a atuação desse grupo, que inclui os senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Pedro Taques (PDT-MT) e Pedro Simon (PMDB-RS) e os deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), Anthony Garotinho (PR-RJ) e Miro Teixeira (PDT-RJ). Mas já sabe que, no final, quem pagará mesmo o pato será o próprio Cachoeira, que é uma espécie de Marcos Valério em versão goiana.

A Procuradoria-Geral da República está pedindo 80 anos de prisão para Cachoeira, o dobro da pena que Valério poderá pegar.

Fonte: Tribuna da Internet - 20/11/2012

CONEXÃO CRIMINOSA NA TERRACAP?



Matéria da revista Isto É divulgada em conhecido Blog destrincha os tentáculos do crime organizado pelo Brasil e sua presença na Terracap.



Façam suas análises e tirem suas conclusões sobre o que Brasília se tornou.

“Cachoeira também vinha fazendo investimentos pesados em empreendimentos imobiliários, turísticos e até na implantação de cidades. A preferência é por áreas ainda não regularizadas, pelas quais ele poderia subornar autoridades e servidores para conseguir a regularização e depois revender o imóvel com uma valorização exponencial.

Um dos maiores negócios na mira de Cachoeira é uma fazenda de dez milhões de metros quadrados no Distrito Federal. A área está sendo cogitada a abrigar uma extensão da cidade-satélite de Vicente Pires. Num diálogo interceptado pela PF, Gleyb Ferreira, gerente do esquema Cachoeira, trata da negociação com um grupo de São Paulo de metade da fazenda, avaliada em R$ 1,07 bilhão e cuja regularização será acertada com a Terracap na base da propina. Outra parcela estaria sendo negociada com o grupo Brookfield, que, segundo suspeita a PF, teria o ex-governador José Roberto Arruda como representante informal no DF. “Se o pessoal da Brookfield também abrir as pernas e começar com muito rolo, eu passo para São Paulo”, diz Gleyb.“

TERRACAP A GRANDE FRAUDE



No anseio de se criar a Capital, não foram tomados os cuidados necessários no estudo da documentação para proceder às devidas desapropriações. Transformando Brasília de sonho em pesadelo para muitos cidadãos.

Como é por demais sabido, Brasília foi construída do dia para noite. Para tanto foi preciso desapropriar várias fazendas, nem sempre com títulos hábeis de propriedade, tornando assim a questão fundiária do DF uma verdadeira balburdia, uma mistura temerária de terras(supostamente) públicas e particulares.

As desapropriações foram levadas a cabo pelo Estado de Goiás que posteriormente repassou as terras à União. Com à criação da NOVACAP grande parte das terras foram repassadas ao patrimônio dessa empresa.

NOCACAP

Empresa de economia mista criada através da Lei n° 2.874, sancionada pelo então presidente da República Juscelino Kubitschek em 19 de setembro de 1956, com o objetivo de construir a nova capital federal, Brasília. Tem como acionistas o governo do Distrito Federal com 56,12% e a União com 43,88% da empresa.

Em seu início teve como diretores Bernardo Sayão, Íris Meinberg, Ernesto Silva e Israel Pinheiro. Ela era responsável, além das obras públicas e urbanização, de fornecimento de energia, abastecimento de água, tratamento de esgoto, assim como a administração das terras públicas do Distrito Federal. Com o desenvolvimento da cidade, ela foi desmembrada em empresas independentes e específicas: Companhia Energética de Brasília, Caesb e Terracap.

TERRACAP

A Companhia Imobiliária de Brasília - Terracap, também conhecida como Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, é uma empresa estatal do governo do Distrito Federal.

A Terracap é oriunda do então Departamento Imobiliário da Novacap, sendo desmembrada desta em 12 de dezembro de 1972, quando foi criada pela Lei 5.861. Iniciou suas atividades em 14 de agosto de 1973. Ela é proprietária e responsável pela administração das terras públicas do Distrito Federal.

Art. 2º - O Governo do Distrito Federal é autorizado a constituir a Companhia Imobiliária de Brasília - TERRACAP, para suceder à NOVACAP, assumindo-lhe os direitos e as obrigações na execução das atividades imobiliárias de interesse do Distrito Federal, objeto de utilização, aquisição, administração, disposição, incorporação, oneração ou alienação de bens, assim como realizar obras e serviços de infra-estrutura e obras viárias no Distrito Federal, vinculadas às suas finalidades essenciais. (Redaçãop dada pela Lei nº 6.816, de 25.8.1980)

(...) § 2º - O Capital inicial da TERRACAP caberá 51% (cinqüenta e um por cento) ao Distrito Federal e 49% (quarenta e nove por cento) à União e será representado pelo valor dos bens que lhe forem incorporados por desmembramento do patrimônio da NOVACAP, bem como pelos recursos transferidos à nova empresa. (Renumerado pela Lei nº 6.816, de 25.8.1980)

Acontece que uma série de irregularidades vem sendo cometida pela TERRACAP com a conivência do Poder Público. A TERRACAP tem feito“USO DE DOCUMENTOS FALSOS” com a finalidade de prejudicar direito, criar obrigações e alterar a verdade sobre fatos juridicamente relevantes.

Alega a TERRACAP que à área em que resido encontra-se dentro da “FAZENDA BANANAL” desapropriada pelo Estado de Goiás, repassada à UNIÃO e posteriormente transferida a NOVACAP, depois a TERRACAP. Acontece que: A “FAZENDA BANANAL” que tem sua origem em 1927, não passa de um engodo, uma fraude, fraude que vem há anos sendo utilizada para fins ilícitos.

A “FAZENDA BANANAL” tem sua origem em um FALSO IDEOLÓGICO (art.299 do CP), como faz prova a certidão apresentada na matéria da revista ISTO É.

É dever e obrigação do Oficial de Registro o estudo profundo da cadeia e da documentação pertinente à abertura de matrícula imobiliária. Dever que não fora cumprido na época pelo oficial do Cartório ao abrir a ordem.

Os Notários e Registradores devem observar os princípios que regem a Administração Pública, quais sejam: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência.

PRINCÍPIO DA LEGALIDADE

“O Oficial de Registro de Imóvel como integrante da Administração Pública, fica impedido de interpretar ou usar de analogia para excepcionar a regra em questão. Ou nas palavras do saudoso “HELY LOPES MEIRELLES” na Administração Pública não há liberdade nem vontade pessoal. Enquanto na Administração particular é licito fazer tudo o que a lei não proíbe, na Administração Pública só é permitido fazer o que a lei autoriza.”

Em 1916 – 0 Registro Geral foi substituído pelo Registro de imóveis. –Resultando em prova da propriedade Juris Tantun, ou seja, admitindo prova em contrário. O Código Civil de 1916 trata da matéria nos art. 856 e seguintes.

Com o regulamento da Lei n° 4.827 de 1924, consubstanciado no Decreto n° 18.542 de 1928, foi introduzido no sistema registrário o Princípio da Continuidade, exigindo-se para qualquer transcrição ou inscrição, o registro do título anterior.

Em 1973 surge a Lei n° 6.015, que reuniu em diploma legal todos os Princípios norteadores do Registro de Imóveis.

Acontece que há anos, à Administração Pública e a TERRACAP vem praticando crimes como (Grilagem, Falso Ideológico, Formação de Quadrilha, Estelionato, Uso de Documento falso, etc...).

Pois não se trata somente de matrículas levadas há registro irregularmente, mas dos crimes continuados praticados pela maior Empresa Pública do País que por traz da presunção de legalidade, grila e subtrai o patrimônio de muitos particulares. Empresa que tem sido alvo de várias denúncias e investigações.

É imperativo afirmar que a TERRACAP de posse do poder de ser á maior Empresa Pública do Brasil vem se apropriando de terras jamais desapropriadas e vem assim causando danos muitas vezes irreparáveis a inúmeras famílias. MUITAS VESES COM A CONIVÊNCIA DO PODER PÚBLICO, DE PROMOTORES, JUÍZES, DESEMBARGADORES, DONOS E FUNCIONÁRIOS DE CARTÓRIOS.

Seria ilógico, que a cada transação, fôssemos obrigados a provar a veracidade de um documento. Assim, até prova em contrário, aceita-se em geral que os documentos sejam autênticos. A isso se da o nome de Fé-Pública, que é a confiança “a priori”, que os cidadãos depositam na legitimidade de documentos, moedas, papeis, aos quais a Legislação atribui valor probatório.

O Estado tem assim relevante interesse em preservar o objeto jurídico, fé pública, razão pela qual elevou a categoria de crimes os fatos atentatórios a essa objetividade jurídica.

A POTENCIALIDADE LESIVA DOS ” FALSOS CRIADOS PELA TERRACAP” SE POTENCIALIZA NA MEDIDA, QUE SE NÃO FOREM PROVADOS, CAUSARAM DANOS IRREPARÁVEIS A INÚMERAS FAMÍLIAS.

“FALSO IDEOLÓGICO” crime doloso, que além do dolo, deve estar presente outro elemento subjetivo que consiste na finalidade de prejudicar direito, criar obrigações ou alterar a verdade sobre fato relevante juridicamente.

A Falsidade Ideológica é um crime formal, não sendo necessário que o dano seja efetivado, bastando à efetiva possibilidade de sua ocorrência. Além do Falso Ideológico estão inseridos nesse contesto os crimes continuados praticados pelos representantes legais da Terracap e dos Cartórios de Registro de Imóveis. “Estelionato, Formação de quadrilha, Grilagem de terras particulares”.

“ As nulidades de pleno direito do Registro, uma vez provadas, invalidam-no, independente de ação direta” Comentando o citado dispositivo legal, leciona Walter Ceneviva.

“ HÁ NULIDADE DE PLENO DIREITO QUANDO O NEGÒCIO JURÍDICO OFENDE PRINCÍPIOS BÁSICOS DO ORDENAMENTO AO QUAL ESTÁ SUBORDINADO, GARANTIDORES DOS MAIS VALIOSOS INTERESSES DA COLETIVIDADE “É NULO O ATO JURÍDICO QUANDO: I; II - Ilícito ou Impossível o seu objetivo; III - Não revestir a forma prescrita em lei; IV-; V- A lei taxativamente o declarar nulo.”

MODUS OPERANDIS DA TERRACAP:

Para subtrair ilicitamente terras particulares sem que haja a necessidade de se executar o instituto da desapropriação constitucionalmente previsto, a TERRACAP faz uso de documentos forjados. Posso resumir os atos ilícitos da seguinte forma:

a) Inicialmente escolhe-se a área a ser subtraída, logo após é feito o levantamento topográfico;

b) Com as coordenadas planas UTM: E e N, azimute e distância entre os pontos o(s) Engenheiro(s) agrimensor(s) designados pela TERRACAP, elaboram pareceres (memoriais descritivos) sobre à área a ser “grilada”; consequentemente, são abertas “matrículas”, que obviamente não terão a devida “cadeia dominial” comprovada. Prática de crime de falso ideológico art. 299 do CP.

Contudo o fato é que a TERRACAP tem obtido êxito em inúmeras ações em muitas com uso de documentos falsos e para isso conta com a conivência do judiciário.


No caso específico da Vara do Meio Ambiente o Juiz parece trabalhar para a TERRACAP e Grandes Empreiteiras.



FOI PROTOCOLADO PROCESSO DE EXCEÇÃO DE SUSPEIÇÃO CONTRA O JUIZ CARLOS DIVINO VIEIRA RODRIGUES, MOTIVO:



TERIA O MAGISTRADO RECEBIDO UM APARTAMENTO DA JCGONTIJO PARA DAR UMA SENTENÇA A FAVOR DESSES GRILEIROS. Processo n°. 2012.01.1.053867-0

Fonte: Terras Poder e Grilagem

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Lady Gagá bate bola na favela. Colonização MODE ON!


Enquanto em Paris os turistas visitam a Torre Eiffel, o Pére-Lachaise, o Museu do Louvre.


Ou na África o fazem para ver animais selvagens e exóticos, até para caça-los.

Aqui na pocilga os "turistas" vem em busca dos safaris urbanos.

Saem do conforto de seus hotéis de luxo e se embrenham nas florestas desorganizadas e feias das favelas na busca por admirar os "animais exóticos" da pobreza do terceiro mundo.

Sem contar a falta de tudo em matéria de criatividade quando uma celebridade faz o caminho de subida pelas ruelas das "florestas urbanas Tupiniquins".

Os nativos tocam a correr em volta da celebridade tocando seus tambores, balançando suas bundas e batendo bola como forma de demonstrar o malabarismo "cultural" em que vivem.

Não é incomum algumas celebridades ou turistas se arriscarem em descer dos carros e se misturarem aos nativos para fazerem fotos cansativamente repetidas dos mesmos batendo bola ou sambando junto à população local.

E entra ano e sai ano e os "turistas" batem bola, sacodem suas duras bundas em passos desconexos em um arremedo de samba, se juntam ao povo pobre, fazem seu marqueting mundial, assistem uma ou outra apresentação de passistas semi nuas ou de capoeiristas, voltam aos seus carros e correm para o conforto, segurança, higiene e paz de seus hotéis.

O marqueting foi feito, está chegando a hora de irem se apresentar em seus shows absurdamente caros, onde os nativos, amigos até poucas horas atrás, não terão a oportunidade de interagir com a celebridade no habitat dela.

E assim vai caminhando o Brasil do exotismo da celebração do nada, onde o que importa é se inserir politicamente aos pobres fazer de conta que se importam com eles, mas são incapazes de fazer um show gratuito para essa população.

Vem até eles, observam seus "shows", fazem sua auto promoção e vão embora, não deixam nada além de uma ou outra fotografia tirada na base da obrigação que algum nativo irá fazer um pôster gigante para colocar na sala do barraco para mostrar a ninguém que tal famoso é seu "amigo".

Os novos colonizadores acabam roubando o nada dessa população alegre e festeira, se promovem, e no máximo em um ou dois dias já esqueceram deles. Enquanto os nativos da falta de cultura e acima de tudo, da falta de amor próprio, passarão semanas ou até anos comentando sobre a vinda de mais um colonizador que distribuiu o nada absoluto para uma legião de idiotas desdentados.

E assim vai caminhando a mediocridade, onde os ricos e célebres cidadãos do mundo vem à pocilga para fazer de conta que são humanos preocupados com a situação dos menos favorecidos, mas na verdade, eles vem apenas para saciar a curiosidade em ver como é a pobreza extrema da "sexta economia mundial", coisa que em suas vidas é apenas notícia de jornal.

E quando dizem que o brasileiro é alegre, e eu vejo estas cenas se repetindo à exaustão, concluo que o brasileiro não sabe diferenciar alegria de babaquice,

E vamo que vamo que ainda tem mais "celebridade" politicamente correta, marqueteira e curiosa chegando para ajudar a alienar ainda mais os inocentes nativos!

Mascate

Zé Dirceu poderá ser morto na cadeia.

O "líder" do movimento dos sem terra, e piloto de provas de cadeia, José Rainha, declarou esta semana que se o CORRUPTO e QUADRILHEIRO condenado, José Dirceu, for para a cadeia ele corre o risco de ser morto na prisão.

Entendendo o espírito da declaração, e mais uma vez se antecipando a concorrência. Estamos lançando uma campanha para a arrecadação de armas brancas de todos os "calibres" para serem distribuídas na penitenciaria onde ficará hospedado o quadrilheiro da estrela vermelha.

As doações podem ser feitas diretamente na portaria deste jornal, e a cada arma branca recebida o doador receberá um bilhete numerado e concorrerá pela loteria federal da Ilha de Páscoa, ao sorteio de uma coleção completa de DVDs com os antológicos e inteligentíssimos discursos do EX presidente “Defuntus Sebentus”.

Façam suas doações, o país conta com vocês!

E no mais...

DANI-SE!!!

MASCATE

PAC do governo vai humanizar as cadeias.

O DESgoverno Fedemal através de financiamentos do PAC. Programa de aceleração da corrupção, Acaba de anunciar o lançamento do "MINHA CELA MINHA VIDA"


O programa é voltado para os "cumpanherus" corruptos, ladrões e vagabundos que foram, ou poderão, ser condenados pela justiça a puxar alguns anos de cana dura.

Com o "MINHA CELA MINHA VIDA" através de recursos do BNDES que irá injetar quase três bilhões de Reais para a construção de um presídio de segurança alguma na paradisíaca Camaçari, Bahia.

As celas serão individuais com 150M² de conforto absoluto, tratamento VIP de 13 estrelas vermelhas. Onde o “cumpanhêro” apenado cumprirá sua prisão sem sequer lembrar de que um dia passou perrengue lá fora. Um complexo poli esportivo contando com piscinas aquecidas, quadras, e pistas para corridas matinais, sauna e sala de conferência.

E terá também a Cela Suíte presidencial, caso a justiça consiga colocar as mãos no chefe do bando e ele seja condenado.

Serão servidas seis refeições diárias além do frigobar super abastecido nas celas. Onde os apenados não sentirão saudade de casa.

Sem contar com heliporto exclusivo.

Terá ainda sistema telefônico individual onde cada cela com um número fixo para que o preso possa conversar com a família ou dar ordens para o bando executar crimes aqui fora. Internet Banda larga de 500 mega e computadores fornecidos pelo estado para o uso de cada um dos apenados.

E ainda os presos contarão com treinamento qualificado de corrupção ativa e formação de quadrilha, onde aprenderão a fazer as trampolinagens sem deixar rastros, ou quando muito, conseguirem colocar a culpa em algum Zé Mané da oposição.

Além é claro, de uma boate noturna onde as “cumpanheras” do partido e as “militontas” irão se apresentar em shows erótico-socialistas e ainda poderão ganhar uns "por fora" fazendo programas sexuais com os presos.

Óbvio que os presos terão como optar pela "comida caseira", caso as” cumpanhêras” não sejam do agrado dos VIP aprisionados.

O complexo terá o singelo nome de (CFPCCQ) Colônia de Férias Penal “Cumpanhero” Chê Quervara.

E terá até setor para autoridades “latrino” “amerdicanas” caso elas também queiram passar uns dias de rei nas exuberantes e humanas instalações prisionais do DESgoverno da “Cumpanhera” Chave de Cadeia Rousseff.

Haaaa...quase que eu ia esquecendo...E tudo será mantido com dinheiro público retirado no aumento dos impostos na produção de feijão e arroz, e na redução salarial dos professores “cumpanheros” que irão abrir mão de parte de seus nababescos salários para que a “cumpanherada” na cadeia não sinta vontade de se suicidar.

E no mais

Dani-se

Mascate

Homens de verdade e passeata gay

Quem tem a seu lado um companheiro que não faz depilação, que ainda frequenta um barbeiro ao invés de ir a "institutos de beleza", dê a ele o valor que ele tem, porque homem assim, daqui a pouco, será uma espécie em extinção.


“Coração não tem preconceitos. Tem amor”

- lema dos gay -

Ontem, na praia de Copacabana, haverá a 17ª Parada do Orgulho LGBT Rio – 2012. São lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e simpatizantes que se unirão para exigir o respeito. Bem que poderíamos fazer a nossa passeata para exigir que eles é que nos respeitem.

O presidente do Grupo Arco-Íris, organizador do evento parada espera levar mais de um milhão de pessoas para a praia. Depois veremos quantos foram, já que, com o tempo, essa esquisitice perderá a graça.

Segundo um deles, aproveitando o ôba-ôba provocado pelo feriado muita gente irá à parada. Teremos uma cidade bem movimentada, muitas festas, diversão acontecendo na cidade, além de feiras e festas voltadas para o público LGBT. Na tal parada será realizada a vacinação conta hepatite B, o que dará a ela uma certa importância.

Dizem os entendidos que não apenas os LGBTs participarão dessa 'festa', que seria a terceira maior festa no calendário da cidade carioca. Serão heterossexuais de ambos os sexos, várias idades, grupos de combate a discriminação racial (discriminação também por contra os soropositivos ou portadores de hepatites virais etc.), de combate à intolerância religiosa, também entram na luta contra a discriminação.

Haverá caravanas com ônibus turísticos fretados, dez ambulâncias espalhadas pela orla, posto médico na Av. Atlântica, 1.100 homens (350 guardas municipais e 450 policiais militares e 300 seguranças particulares).

Um trecho da Avenida Atlântica, entre as Francisco Otaviano e Francisco Sá será interditado com permissão de acesso apenas a trios e caminhões que participarão do evento.

Paralelamente à parada gay, haverá também a 1ª Expo Rainbow, a maior feira e evento GLS já realizado no país, que reunirá expositores de diversos segmentos; palestras, manifestos contra homofobia e pró-união civil entre homossexuais; diversos shows, performances, concursos, festas temáticas e até casamentos.

Além de tudo isso, o evento terá um ponto de encontro, uma área para azaração, brincadeirinhas para héteros e simpatizantes. Haverá psicólogos que darão conselhos, e atendimento gratuito para quem quer ajuda para assumir a sexualidade (deve ser na base do 'seja viado e seja feliz') .

Já vimos dois tipos de institutos bem específicos para gente interessada nessas passeatas (que se tornaram quase obrigatórias): um deles é um instituto de cabeleireiros, onde de um lado cuidam das mechas femininas, enquanto, de outro, se dedicam apenas às mechas masculinas. Há um outro já bem 'distribuído' por toda a cidade do Rio de Janeiro que cuida apenas da depilação.

Fonte: A Casa da Mãe Joana

FARSANTES DO brasil maravilha, "QUEDÊ" "AÇÃO E COMPETÊNCIA"? : Com crise e protecionismo, país terá pior superávit em 10 anos

O comércio exteror brasileiro terá retrocesso de dez anos em 2012, com superávit abaixo de US$ 20 bilhões, conforme projeções de várias consultorias. A última vez em que a diferença entre exportações e importações ficou abaixo dessa cifra foi em 2002 o saldo foi de US$ 13,2 bilhões.

Para o ano que vem, os resultados comerciais esperados são ainda piores, de no mínimo US$ 12 bilhões, o correspondente a menos da metade do registrado em 2011, de US$ 29,7 bilhões.

Além da forte retração da demanda mundial, puxada pela crise europeia e pela economia americana em marcha lenta, do câmbio, da baixa competitividade de produtos industrializados nacionais em relação aos asiáticos e do aumento de medidas protecionistas pelos mercados compradores, é elevado o nível de incertezas em relação ao ano que vem.

Há dúvidas sobre os desdobramentos da crise na zona do euro, o novo governo Barack Obama, o apetite da China por commodities agropecuárias, metálicas e minerais e os rumos da fragilizada economia argentina.

A não ser que em dezembro sejam contabilizadas exportações de última hora de plataformas de petróleo, por exemplo, o resultado será abaixo de US$ 20 bilhões. Para 2013, há pessoas dentro e fora do governo que admitem déficit comercial disse o presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), José Augusto de Castro.

Afetadas pela crise na União Europeia (UE) e pela retração da economia mundial, as exportações brasileiras só cresceram nos dez primeiros meses do ano para os Estados Unidos (9,6%), entre os principais mercados compradores. As vendas estão em queda, mesmo com as intervenções no mercado de câmbio pelo Banco Central, as desonerações fiscais e as medidas protecionistas adotadas pelas autoridades.

Em outubro, a balança fechou com superávit de US$ 1,662 bilhão, valor 29,5% menor que o registrado no mesmo período do ano passado. As consultorias estão revendo para baixo as projeções e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) abandonou, em setembro, a ideia de metas de exportação.

O último valor projetado era de US$ 264 bilhões.

De janeiro a outubro de 2012, as vendas externas foram de US$ 202 bilhões.

Avessa a projeções, a secretária de Comércio Exterior do Mdic, Tatiana Prazeres, disse que, apesar da queda de 4,6% das exportações brasileiras, houve melhora nas vendas de produtos manufaturados. A possível reação da economia americana também é uma boa notícia.


No entanto, ela admitiu que os desdobramentos da crise na UE constituem uma das grandes preocupações do governo, já que o bloco é responsável por 20,5% das compras de produtos brasileiros:
Apesar dos problemas, há bons motivos para esperarmos melhora.
O Globo

PT SE CALA SOBRE REAVER VERBA DESVIADA POR MALUF


A decisão contra Paulo Maluf (PP-SP) em Jersey ocorre no momento em que o deputado federal negocia com o prefeito eleito pelo PT, Fernando Haddad, cargos na Prefeitura de São Paulo.

Segundo sentença divulgada ontem, a Corte Real de Jersey, paraíso fiscal britânico, condenou empresas de Maluf e de seus familiares a devolver US$ 22 milhões (R$ 45,8 milhões) aos cofres da administração da cidade.

Logo após ser eleito no segundo turno a prefeito de São Paulo, com com apoio do PP de Maluf, Haddad, disse à Folha que vai cobrar na Justiça a repatriação de verbas que teriam sido desviadas do município para contas no paraíso fiscal da ilha de Jersey.

Haddad disse não conhecer o processo contra Maluf, mas que se a Justiça decidir pelo cobrança do dinheiro, "o resgate é imperioso".

"O prefeito não tem o direito de decidir dar ou não seguimento a essa iniciativa. É um dever, não um direito. Não há o que se fazer", disse o petista.

Após a decisão da corte de Jersey, petistas não quiseram falar publicamente sobre o assunto. Nos bastidores, disseram que o melhor é tratar o caso como "de Estado", evitando politização. O processo de tentativa de repatriação do dinheiro começou durante a gestão da petista Marta Suplicy (2001-2004).

Aliados de Haddad dizem que seria "injustificável" mudar de posição agora, e que os trâmites serão cumpridos normalmente pela procuradoria municipal.

CONDENAÇÃO

A Corte Real da ilha de Jersey, paraíso fiscal britânico, tornou pública ontem a sentença em que determina que as duas empresas atribuídas à família Maluf devolvam US$ 22 milhões (R$ 45,8 milhões) à Prefeitura de São Paulo.

Segundo a prefeitura, esse valor foi desviado pelo deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), que foi prefeito de 1993 a 1996. Ainda cabe recurso da decisão.

De acordo com a sentença, o "município foi vítima de uma fraude, que teve Paulo Maluf como um de seus participantes".

A assessoria de imprensa de Paulo Maluf (PP) afirmou, em nota, que o processo na ilha de Jersey deixa claro que o ex-prefeito não é réu na ação.

O texto afirma que Maluf não tem conta no paraíso fiscal e que os recursos desviados não se referem ao período em que ele foi prefeito.

Apesar de negar relação da ação com o ex-prefeito, a nota da assessoria afirma que o processo é ilegal pois, entre outros argumentos, deveria ocorrer no Brasil, e que ainda cabe recurso da decisão.

Enganado, muito enganado...

Não existe qualquer co-relação entre a possível eleição de Hamilton Miranda para presidente da câmara, a uma indicação ou pedido do Deputado Chiquinho Escórcio feito ao prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira, assim como, não existe pré-apoio a eleição ou candidatura estadual de Luis Fernando ou Flávio Dino em 2014.
Madeira é prefeito e continuará prefeito, até o final do mandato. Não concorre a nenhuma eleição, pelo menos nos próximos 6 anos, portanto, estará preocupado exclusivamente com a gestão municipal.

Quem conhece a forma de governar do prefeito Sebastião Madeira entende perfeitamente até o que poderá ocorrer no novo governo que inicia a partir do dia 1 de Janeiro, com relação ao secretariado.

Madeira é o verdadeiro líder desse negocio, e esta é uma afirmativa inquestionável. A liderança é dele, o governo é liderado por ele e nenhuma insatisfação ou especulação - com relação a pedido (factoide) desse ou daquele, tira a liderança regional de Madeira.

A possível eleição de Hamilton para a presidência da câmara, nada mais é que uma indicação de lealdade, que, apesar dos pesares, tem um histórico ao lado do prefeito.

Empurrar o crédito de uma possível eleição a Escórcio é afundar mais ainda a liderança desgastada de Hamilton. É como se não conseguisse caminhar sozinho e precisasse do companheiro para empurrar a cadeira de rodas.

O desgaste é claro e até mesmo ele sente isso, a única solução de Hamilton não é a presença de Escórcio para empurrar a cadeira e sim o prefeito para dar a cadeira. Fato.
 
Fonte: Holden Arruda

A virgem que "vendeu o hímen".

Revista Veja, sempre atenta aos acontecimentos da política brasileira, nos traz, semanalmente, a realidade dos bastidores da política nacional com o maior grau de realismo possível.


Esta semana o "petê" -Partido dos Trabalhadores- levou mais um sabão moral da Editora Abril. Agora, a legenda seria tão vil quanto a catarinense Ingrid Migliorini, que negociou sua primeira relação sexual.

"Vender a virgindade e comprar o apoio de partidos políticos são duas atitudes revelam em seus autores a mesma concepção utilitarista e rasa da vida.

Uma deprecia a intimidade. A outra ultraja a democracia", filosofa Veja.

*Com Brasil 247 e Grupo Resistência Democrática

Fonte: BLOG DO MARIO FORTES

DILMA, O QUE É USO PROPORCIONAL DA FORÇA?

A presidente Dilma Rousseff poderia definir para o país o que considera um "uso proporcional de força"? Seria, por exemplo, o Hamas lançar 500 foguetes sobre a população civil de Israel em três dias? Ou seria uma terrorista trazer por debaixo da burca um cinturão de bombas, explodindo-se dentro de uma mercearia, matando a si e a dezenas de israelenses? Ou, ainda, o grupo terrorista palestino obrigar creches, hospitais e salas de imprensa a acoitar bases de lançamento de foguetes, escondendo-se atrás de bebês, doentes e jornalistas?

A notícia é que Dilma Rousseff ligou para Ban-Ki-Moon, secretário-geral da ONU, para exigir que a organização tome medidas para evitar o "uso desproporcional de força" por parte de Israel, na sua reação contra a chuva de mísseis jogada pelos palestinos contra o seu território. O seu assessor dos dentes e da alma podres, Marco Aurélio Garcia, que andava tão recolhido à sua imbecilidade, voltou a dar declarações: "Em qualquer assunto, como foi no caso do Congo, o Conselho de Segurança da ONU se reuniu imediatamente. Mas quando se trata do Oriente Médio, nada. Não dá para continuar esta inércia no tratamento do Oriente Médio".

A verdade é que os palestinos do Hamas não estão nem aí para as crianças, mulheres e velhos do seu povo. Os inocentes são seus escudos. Eles os querem mortos para enrolá-los em bandeiras e saírem erguendo seus corpos pelas ruas, dando tiros para o ar, alimentando com sangue a sua jihad assassina. Este é o "uso proporcional de força" que muitos canalhas aprovam, já que vale tudo para mostrar a maldade de Israel. E para despertar no mundo sentimentos cínicos como os de Dilma Rousseff e Marco Aurélio Garcia. Tem funcionado para manipular mídia socialista do Ocidente. Tem funcionado para fomentar o ódio contra o mundo capitalista. Só não tem funcionado para deter Israel, que nunca mais vai ser vítima de holocaustos. Ainda bem.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Ex-administrador tem sigilo bancário e fiscal quebrados

Carlos Antoneto de Souza Lima, o Garibel( foto), ex-administrador do Paranoá, tem seu sigilo bancário e fiscal quebrados por determinação do juiz federal Alexandre Machado Vasconcelos, da 18ª Vara.

Garibel é réu no processo 0055905-24.2011.4.01.3400, que tramita no Tribunal Regional Federal, através de ação movida pela União (Fazenda Nacional). Inclusive existe a possibilidade de penhora de bens de Garibel, para pagamento de dívida contraída com a União. De acordo com documentos, o endereço de Garibel é considerado incerto pelos oficiais de Justiça, que não conseguem localizá-lo para efetuar a notificação judicial do acusado.

Inclusive, contra Garibel, o juiz requisitou ao Banco Central “o bloqueio de numerário, porventura existente em contas de titularidade do executado”. Garibel é réu em processo que apura supostas fraudes em declaração de imposto de renda da Receita Federal. ...

Rejeitado – Candidato a deputado com votação inexpressiva na eleição passada, Garibel protagonizou gestão polêmica no passado à frente da Administração do Paranoá. Sem apoio político, ele angariou antipatia e rejeição de grande parte da comunidade. Além disso, hoje Garibel nem mesmo tem o apoio de pessoas da sua antiga equipe, que trabalharam com ele na Administração. Muitas dessas pessoas atualmente estão desempregadas.

A reportagem tentou ouvir Garibel sobre o seu problema com a Justiça Federal. Mas, por telefone, ele informou que esteve viajando para fora do Distrito Federal. “Não parei um minuto. Já estou trabalhando para o segundo mandato da presidenta Dilma”, conversou ele.
Fonte: Blog do Cafezinho / Palanque Capital - 06/11/2012