quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A importância do debate sobre o transporte público

O Poder Legislativo não pode se esquivar da sua obrigação moral de zelar pela preservação da cidadania da população do Distrito Federal. Mas, durante muitos anos, a Câmara Legislativa não promoveu com eficiência o debate sobre o transporte público. O resultado dessa omissão histórica é o pior possível: o sistema ficou entregue aos interesses inconfessáveis de grupos empresariais e a oferta de serviços é uma das piores do país. ...

É claro que não existem soluções mágicas, mas a nova legislatura da Câmara Legislativa ousou na busca de soluções possíveis para esse problema que já se arrasta há mais de duas décadas. A constituição de uma comissão especifica é uma atitude corajosa e inovadora que tem o objetivo de garantir que nada será como antes.

Os deputados distritais, e mais especificamente os cinco membros da Comissão Especial de Transportes, tem mostrado a mesma indignação que pulula nas ruas com um transporte publico de ônibus velhos, sem manutenção e passagens caras e um metrô ineficiente, lotado, que obriga o usuário a perder muito tempo esperando nas estações.

A vontade destes parlamentares, e falo pelos demais membros sem medo de errar, é mudar os rumos dessa história. O povo do Distrito Federal não ficará refém dos interesses privados que comandaram as linhas de ônibus até hoje e nem dos interesses corporativistas que querem manter o metrô fora dos trilhos.

Nós vamos mudar essa direção e o transporte público do DF vai encontrar um novo caminho. Eu tenho certeza disso.
* Robério Negreiros (PMDB) é deputado distrital
Fonte: Do Cafezinho - 23/01/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário