quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Brasil apoia golpe na Venezuela

O vice venezuelano, Nicolás Maduro, informou nesta terça-feira, em carta à Assembleia Nacional, que o presidente Hugo Chávez não tomará posse de seu novo mandato, nesta quinta-feira (10). Ele permanece internado em um hospital de Cuba em recuperação após uma cirurgia.

Segundo a constituição da Venezuela, o mandato de Hugo Chávez termina no dia 10 de Janeiro, data em que deveria tomar posse para um novo mandado. Em caso de impedimento do presidente eleito em tomar posse nesta data, o presidente da Câmara de Deputados deveria tomar posse, até a posse do presidente eleito ou convocar novas eleições em 30 dias.

O vice-presidente Venezuela simplesmente decidiu não cumprir os ditames constitucionais. Nosso Marco Aurélio Top Top Garcia, afirmou que o governo brasileiro apóia este golpe de estado na Venezuela.

O Brasil não apóia decisões constitucionais e legais como ocorreu em Honduras e no Paraguai.

A política externa brasileira sempre está na contra mão da legalidade e da democracia, o que demonstra claramente que o PT é um partido que luta contra o Estado Democrático de Direito aqui e em qualquer outra parte do mundo.
 
Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário