sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Distrital recorre ao MP contra mudanças no ensino do Distrito Federal

A política educacional de ciclos e semestralidade, a ser implementada a partir deste ano nas escolas públicas, pode ser suspensa até que haja uma discussão com o Conselho de Educação do DF. Uma representação junto ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), protocolada pela deputada distrital Celina Leão (PSD), pede a suspensão da mudança.

Segundo a parlamentar, a decisão de forma unilateral fere a Lei Orgânica, que determina uma discussão de qualquer mudança com o órgão máximo. A deputada afirma que o Conselho Distrital de Educação não foi consultado. “É necessário um debate com a comunidade escolar, o sindicato, professores, pais e alunos. A mudança proposta pela pasta é trágica, uma vez que afeta diretamente o aluno”, diz. ...

Para a parlamentar, a Secretaria de Educação investe na redução dos índices de reprovação, mas a solução seria investir na qualidade da educação.

Procurada pela reportagem, a SEDF informou que o ensino em ciclos não é uma novidade e está sendo apenas ampliado. Por isso, garante que a medida foi apresentada ao conselho, que está de férias, e será informado quando retornar as atividades, no próximo dia 29.
Por: Isa Stacciarini
Fonte: Jornal de Brasília - 18/01/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário