quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

TRANSPORTE INTEGRADO - GOVERNO PETISTA SÓ FAZ PORCARIA

Integração dos ônibus só beneficia empresários


Os ônibus coletivos que começaram a circular de forma integrada no dia 21 de janeiro com 57 linhas fazendo a integração entre as regiões administrativas de Taguatinga e Ceilândia ao Plano Piloto, Guará I e II, Octogonal, Núcleo Bandeirante e Rodoviária Interestadual, ao que parece, não trouxe nenhum ou muito pouco benefício aos usuários.

Antes o percurso Ceilândia – Plano Piloto era feito de forma direta com opções pela Via Estrutural ou EPTG e o passageiro pagava apenas três reais. Agora a viagem ficou mais longa, pois ele tem que descer no centro de Taguatinga e tem atraso, incômodo e transtorno.

A medida prejudica cerca de 40 mil passageiros e não traz nenhum beneficio. Quem realmente precisava desta integração continua sendo prejudicado. A integração funcionaria se valesse para todos. Se as linhas existentes no DF fossem como é em São Paulo, onde os passageiros pegam o ônibus e tem duas horas para usar a integração, pode pegar quantos ônibus forem necessários pagando apenas uma passagem e em qualquer parada que estiver.

Hoje quem sai de Taguatinga com destino a Sobradinho, Planaltina, Paranoá, varjão ou outras Satélites, tem que ir primeiro para a Rodoviária do Plano Piloto, pegar outro ônibus até o destino. Quem vem da zona rural para o Plano chega a pegar até três ônibus. Estes usuários realmente precisam do transporte integrado, os outros não, para os outros o sistema só atrapalha.

Para a maioria das pessoas ficou ruim porque o percurso que fariam com apenas um ônibus, agora são dois e demorar bem mais tempo.

Como sempre o governo só beneficia aos empresários e prejudica os usuários. Se realmente existe gente competente neste governo para melhorar a vida da população, eles só trabalham em prol dos empresários. Tudo é ruim, tudo visa beneficiar quem pode comprá-los. A população que se dane!

Gilberto Camargos

Nenhum comentário:

Postar um comentário