segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Bento XVI, pede para sair e o mundo desaba?.




O Papa Bento XVI pediu para sair.
A imprensa mundial entrou em polvorosa, a estrutura de fé dos católicos ficou abalada, o mundo parou.
Mas se olharmos para esta situação com um pouco menos de paixão e um pouco mais de bom senso, é certo que o velho Papa tinha que sair.
Quando ele foi eleito para o Trono de São Pedro...puts...
Ele já era um velho, e com o passar dos anos e com o vai e vem de país em país, e mais as obrigação Papais, a saúde que já estava em condições precárias só tende a piorar. O Papa é um homem muito velho, 86 anos é idade para estar em casa com a família, e não sendo o representante de Deus na terra.
O cargo é muito trabalhoso e desgastante, e não tem saúde que aguente.
Fez Bem Bento XVI em pedir para sair, sua saúde está no bico do corvo, e inteligentemente ele sabe que cair fora dessa "bronca" ainda garante mais uns aninhos de boa vida em algum mosteiro do Vaticano.
E cá entre nós, basta olharmos para algum parente ou conhecido na mesma faixa de idade do Papa para percebermos que a cabeça deste povo já da sinais defadiga, esquecimentos, e confusões mentais. Diante disso o que a igreja mostra emmanter velhos no Trono de São Pedro...PUTS..É que o Papa na verdade é apenas uma figura decorativa, pois quem manda mesmo são os que estão na obscuridade dos segredos da Santa Sé.
O problema agora é quem o Conclave irá colocar no cargo, e pelo que temos visto nos últimos quatro papas, o eleito será outro tão velho quanto o que está de saida.
A igreja insiste em não se renovar, mantém no cargo de chefão, velhos e caquéticos membros, onde o atraso religioso e ideológico, o conservadorismo de araque e a manutenção do "secreto", fazem parte do jogo de poder para ir perpetuando os dogmas de uma igreja extremanente rica, e atrasada socialmente. 
O mundo muda dia a dia e a igreja católica se perpetua na mesmice e no retrógrado quase que ditatorial de seus dogmas, onde o pecado é o freio para manter o controle em parte de seus fiéis..Fiéis às suas convicções e doutrinas.
Muito se fala dos NEO pentecostais, os populares crentes, que seus pastores são milionários e que suas igrejas são grandes negócios...Mas de onde saiu tanto dinheiro e para que tanta ostentação da igreja católica? Pedro era pobre, Jesus era pobre, e a exploração da fé e anos de prostituição religiosa onde a igreja sempre deitou-se na cama do poder, criaram um estado extremamente rico, capitalista, e  autônomo dentro de Roma, onde o luxo, e a ostentação fazem parte do jogo de iludir para conquistar.
Quem acredita em Deus, na minha opinião, não precisa de atravessadores, e as igrejas de modo geral são os atravessadores da fé, onde o controle de seus fiéis é a garantia da perpetuação religiosa.
O Vaticano tem a obrigação de se modernizar e dar a seus fiéis novas diretrizes mais próximas ao mundo em que vivemos.
Mas, em um conclave de velhos e retrógrados, o resultado sempre será o atraso e a velhice. Salvo um milagre, mas quando se fala em dinheiro e poder, nem os milagres acontecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário