segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

lBrasil terra de Los Macaquitos.




Este vídeo peguei lá na página do "herói" Tupiniquim, Pedro Bial, é óbvio que não darei o link para não dar audiência a mais esta nulidade da mídia medíocre da pocilga.
Fui à página atrás justamente deste vídeo, onde mostra o cantor(?) Naldo, encontrando com o ator Uil Ismiti na varanda de um hotel em Ipanema.
Bem, para começar, o povão que estava lá esperava a banda de Ipanema para curtir aquela mediocridade básica de se fantasiar de babaca e ficar horas à fio caminhando feito um zumbi atrás de um caminhão de som tocando aquela mesmice dos últimos 50 anos.
Quando em uma mutreta de marqueting,  colocam o tal cantor(?) Naldo, que cá entre nós, eu não faço a mínima ideia de quem seja essa subcelebridade, ao lado de um curioso e famoso Gringo. 
O resultado não poderia ser outro. Los Macaquitos foram à loucura, uma onda de brasilidade festeira e burra varreu o local, onde certamente o ator americano imaginou que o tal cantor(?) Naldo, seja o novo POP STAR aqui da terrinha.
Tá certo que o tal cantor(?) já está colonizado pelo jeitinho "rapper" duzestaduzunidus de ser. Correntes e pulseiras mais grossas do que Estropos para amarrar cargas em navios. Sem contar o relojão doirado que mostra o quanto o rapagão tem de grana. Nossa sociedade é dividida em  bens...Os pobrão tem que ter celular de treimil reau para sentirem-se inseridos e ostentar um status que não possuem, e assim vai subindo, os crasse média compram carrões em 800prestassão que não cabem na garagem do condomínio, e para falar a verdade, nem combinam com o lugar onde moram
Temos os neo endinheirados sub celebridades. Usam brincos de brilhante do tamanho de bolas de gude, ou correntes e pulseiras de ouro, que devem dar dor no corpo só por ter que carregá-las. Mas...este é o Brasil do TER que atropelou o Brasil do SER. 
Entre outras coisas, o comentário do Jornaleiro foi, "Nossa, da vontade de chorar.."
Bem meus caros, realmente da mesmo vontade de cair em prantos em ver o quanto a população do Brasil está alienada, o quanto estão vivendo num mundo de faz-de-conta, onde o país das maravilhas é o melhor lugar do planeta para se viver.
Enquanto as instituições estão ruindo por conta da bandalheira instalada nos poderes da pocilga, o povão feliz feito pinto no lixo comemora qualquer coisa que se pareça com uma festa.
Após o final da ditadura retiraram o ensino de Educação Moral e Cívica dos currículos escolares, e assim massificaram o povo, sacrificaram o patriotismo, tornando-os uns bobos alegres que fazem festa para qualquer gringo famoso que der as caras por aqui. 
E quando um gringo um pouco mais esperto diz que aqui só tem macacos, a casa cai, o povão quer a morte do feladapota que disse tamanho absurdo de um povo tão festeiro, tão amigo e tão babaca.
Outra coisa que me incomoda, e muito, é o fato de toda celebridade que vier para o Brasil enfiar a carcaça nas favelas cariocas. Parece turista que visita zoológico, os macacos fazendo gracinha para aparecer, e o turista maravilhado com os animais exóticos expostos despudoradamente em nome do modismo de ser politicamente correto.
Favela é sinônimo de falta de tudo pelo poder público, mas em vez de combate-las e dar dignidade de vida para os cidadãos, agora fomentam esse estilo de vida. É mais barato para o estado, não contraria os interesses de ninguém e ainda virou ponto turístico para gringo sem noção conhecer o que é a vida em um país de terceiro mundo que tem uma população que acredita viver Suecia. 
O vídeo mostra que nós aqui, os que de alguma forma, combatemos diariamente a bandalheira que se instalou na pocilga, é que estamos errados e certamente estamos perdendo nosso tempo e o nosso Latim, pregando no deserto.
Este povo não quer mudanças, não quer cidadania e nem um país melhor para se viver. Este povo quer futebol, carnaval, e bandalheira. Afinal, assim é melhor para viver, pois não é preciso pensar para ser feliz. Apenas tem que pular feito um macaco infestado de pulgas, gritar feito um índio insandecido e babar qualquer gringo que apareça.
E na terra dos cegos, gente mediocre como esse tal cantor(?) Naldo, ou mesmo o Pedro Bial, vão enchendo os bolsos de grana dando ao povão alienado o que eles mais precisam para serem felizes...PÃO E CIRCO.

As vezes me pego pensando se estou me tornando um velho ranzinza, e concluo que minha indignação em ver um país que tem tudo para dar certo viver nas mãos de um povo tão indolente. 
Minha "ranzinzisse", na verdade, é apenas a indignação em perceber que não mudaremos este país sem investimentos pesados em educação para o povo, mas é muito melhor dar festa e muita alienação, pois a grana que seria investida na tentativa de mudar este povo, da para ser desviada pela corrupção que fica ainda mais feliz e eficiente à cada nova geração de alienados que vai nascendo.
E um povo inerte e alienado não tem cidadania, e um povo sem cidadania não prostesta, tornando assim a perpetuação dos políticos no poder, um trabalho molezinha.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário