domingo, 3 de março de 2013

Descaso com Vicente Pires – interdição de viaduto prejudica o trânsito no setor


Interdição de viaduto causa revolta nos moradores


Os moradores e motoristas que vêm de Taguatinga em direção a Vicente Pires se sentem prejudicados. Para beneficiar o trânsito de quem vai para Park Way e Aguas Claras, o viaduto Israel Pinheiro que dá entrada para a cidade é fechado de segunda a sexta, a partir das 17h. Como se não bastasse este transtorno causado, o semáforo ao lado do viaduto teve seu tempo fechado para 10 minutos e menos de 5 minutos aberto.
Quem vem do trabalho nesse horário e precisa utilizar o viaduto para acessar Vicente Pires, fica indignado, pois além de ficar preso no sinal por até 40 minutos, tem que ir até o viaduto do Jóquei para fazer o retorno. Ao fazer este retorno seu veículo “alimenta” o congestionamento do setor, pois se soma aos automóveis que trafegam na via marginal da EPTG e do Jóquei que se dirigem a Águas Claras, Park Way e Vicente Pires.
Não dá para aguentar tanto descaso e abandono com Vicente Pires.  Aqui nada funciona, tudo está abandonado, o governador AgNULO Queiroz nunca olhou para o setor depois das eleições. Há um ano estamos sem administrador titular.  Ninguém do governo mostra uma luz no fim do túnel, há um ano estamos sem ter como emitir licença e alvarás para construções, pois os deputados também abandonaram o setor e não votam a revisão do PDOT. Portanto, temos uma administração somente para tapar buracos, pois se tivéssemos um administrador atuante, com certeza ele brigaria para que nossa cidade não fosse tão prejudicada. Ninguém fecha o viaduto do lado que vai para o Park Way e Águas Claras, ou a entrada do Guará. Não fecham porque lá tem quem defenda o povo. Lá os administradores não assumiram apenas o cargo e o salários, assumiram a causa do povo, a causa da cidade.
Para Marcondes Chagas, comerciante de Vicente Pires, não existe desrespeito maior com a população, “não podemos mais tolerar esse descaso, precisamos mudar esse quadro, alguém tem que lutar pela cidade, alguém tem que olhar para os nossos problemas. Garanto que se o governador não tivesse abandonado a cidade e tivesse nomeado um administrador de verdade, esse caos não estaria acontecendo”. “Temos que fazer uma movimentação para que não fechem essa entrada”. Desabafou.
Michael Nunes usa o viaduto todos os dias e não vê a hora de melhorar. “Não aguento mais tanto desrespeito, nosso imposto é pior do que o dos outros? Então por que ninguém assume nossa causa? Todo dia tenho que buscar filho na escola em Taguatinga e fazer a volta no viaduto do Jóquei”. “Alguém nos escute por favor e melhore nossa situação”. 
A indignação é total, o povo reclama que ninguém faz nada para defender Vicente Pires, tudo de ruim acontece aqui. Para o morador José Martins, os líderes deviam agir e não apenas aparecer na época de eleições. “Você Gilberto tem feito muito por Vicente Pires com seu jornal, mas agora você está na direção de uma associação comunitária, é um líder, então por que não faz nada, por que sua diretoria não nos ajuda? Vamos lá, mostre a que veio, pois não temos mais nenhum líder interessado, então escreva, mas coloque as mãos na obra e libere o viaduto”. 
Para o líder comunitário e blogueiro da cidade Geraldo Oliveira, esse fato demonstra o quanto seria importante a construção de outros acessos à cidade. ”O Governo do Distrito Federal necessita agir urgentemente para construir a ponte de acesso ao Setor Jóquei e à Cidade Estrutural, na via marginal da Avenida Estrutural e também o viaduto com tesourinhas na altura da Rua 5, na mesma avenida. Ao fazer isso ele reduzirá o congestionamento nas marginais da EPTG e no viaduto Israel Pinheiro”, comenta. 
Para o Presidente da Arvips, Glênio José, a situação é caótica, não podemos continuar assim. “O que está acontecendo é um absurdo, ninguém se preocupa com Vicente Pires, precisamos mudar esse quadro, é uma falta de respeito fechar a entrada e prejudicar a todos”.

Procuramos a Administração, mas ninguém quis falar sobre o assunto, ninguém se mostra interessado em resolver. A única coisa que falaram foi que a interdição é feita pelo DER e não podem fazer nada.
Até quando vamos aguentar isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário