domingo, 3 de março de 2013

SENADOR RODRIGO ROLLEMBERG VISITA VICENTE PIRES E PROPÕE A CRIAÇÃO DA ZONAL DO PSB NA CIDADE

O objetivo do encontro foi convidar a ex-administradora Celeste Liporoni para integrar seu partido e fortalecer o PSB no Distrito Federal



No dia 16 de fevereiro, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB) foi recebido pelas principais lideranças de Vicente Pires, em reunião realizada na ex-Colônia Agrícola Samambaia. Estavam presentes este blogueiro (como Diretor de Comunicação da nova associação de moradores de Vicente Pires - a AMOVIPE), a nossa sempre prestigiada ex-administradora Maria Celeste Liporoni (PT), os líderes de bairro Cosmo Araújo (presidente da associação da Colônia Agrícola Samambaia - ACCASA) e Carlos Masson (Presidente da Associação do Setor Jóquei - AMORJOQUEI), além de outros moradores, como o destaque do Samba no DF e da ARUC, o músico Luciano Ibiapina.
O Senador foi direto ao ponto ao se referir ao objetivo de sua visita, que foi propor a Celeste que passasse a integrar os quadros de seu partido, o PSB. Caso aceitasse, segundo Rollemberg, ela passaria a ser a principal referência do PSB na cidade. Relembrando os fatos e o porquê de Celeste estar sendo procurada por outros partidos, logo no início de 2012 ela foi demitida pelo governador Agnelo, quando alcançava ótimo desempenho à frente da Administração Regional, realizando obras nunca antes acontecidas em Vicente Pires. Algumas de destaque foram o recapeamento asfáltico de todas as vias, a remodelagem completa da iluminação pública, a construção de quadras poliesportivas e o fim de erosões históricas na região, como a da Rua 8 (entre as ruas 3 e 5). 
Segundo pessoas próximas a Celeste, o bom desempenho da administradora não serviu para demover Agnelo da ideia de demiti-la – atentem para esse contrassenso – cuja boa desenvoltura ameaçava os domínios de políticos do PT, que supostamente controlam a região de Vicente Pires. Pelo lado de Agnelo, ele justificou que necessitou fazer acomodações políticas no GDF, por isso exonerou Celeste trocando-a por Dirsomar Chaves (PT) na Administração Regional e, por sua vez, Dirsomar foi substituído pelo distrital Raad Massouh (PPL), na Secretaria de Microempresas. 
Sem alternativas dentro de seu próprio partido, profundamente magoada e sem entender o porquê de ter sido tratada dessa forma por Agnelo e pelo PT, Celeste continuou a se destacar no meio político, quando passou a ser procurada por várias siglas partidárias, entre elas o PMDB, do Deputado Federal Luiz Pittiman - que a visitou no final de 2012 - e o próprio PSB, do senador Rodrigo Rollemberg. Ambos expressaram o desejo de levá-la para seus partidos.
O senador Rollemberg propôs que Celeste assumisse a direção da futura zonal do PSB em Vicente Pires, cujas bases para fundação foram lançadas na reunião. Alguns moradores integrantes do PSB-DF, como o pastor Wilmar Rodrigues, morador da Colônia Agrícola São José e o senhor Luiz Tavares, oriundo do PSB do Rio de Janeiro e morador do Setor Jócquei, se comprometeram a contribuir com suas experiências para a criação do diretório. 
Ao final do fechamento desta edição, Celeste me telefonou e disse que estava reconfortada, pois fora finalmente atendida por Agnelo. Segundo o que informou, o governador mostrou-se atencioso, tendo-lhe acenado com a possibilidade de uma reaproximação. Teria sido um simples encontro de moradores com um certo senador que causou essa súbita mudança de atitude de Agnelo? Fica a reflexão.
De concreto mesmo, Celeste tem a proposta de mudança de partido, o apoio de lideranças comunitárias para esse fim e a perspectiva de se fortalecer politicamente no cenário de Vicente Pires. De Agnelo e do PT, ela só tem promessas não cumpridas. A cidade está largada e abandonada por esse governo e é consenso entre todos nós apoiadores de Celeste que ela precisa – e logo – se posicionar como alternativa de força política capaz de lutar pelos interesses da região. 

(*) Geraldo Oliveira é blogueiro, líder comunitário, servidor de carreira da Câmara Legislativa e morador de Vicente Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário