quarta-feira, 29 de maio de 2013

Um verdadeiro fiasco a visita de Agnelo em Vicente Pires

A POPULARIDADE DO GOVERNADOR E DO PT ESTÁ EM BAIXA EM VICENTE PIRES

Menos de 30 pessoas, contando a comitiva, a imprensa e os aliados do governador...

Mais de 50 garis tentam disfarçar o esgoto corrento a céu aberto...

A visita do governador Agnelo Queiroz (PT) sexta dia 10 de maio a Vicente Pires, dando seguimento ao projeto Governo sem Cerimônia que na verdade é apenas campanha política antecipada, não agradou muito aos moradores de Vicente Pires e região.
O primeiro ato da agenda foi no Taguaparque onde havia em torno de vinte pessoas, todos eram funcionários e comitiva do governador. Já na Rua 8 Vila São José onde os moradores sofrem com o descaso do governo e da administração, para ter alguma coisa para mostrar fizeram um “tapa buracos” de mais ou menos 300 metros sem serviço de drenagem de águas pluviais feito a toque de caixa. Aqui a visita foi um fiasco total, desprestigiado e com o moral em baixa, sorriso meio sem graça nos lábios, Agnelo e o candidato a distrital de Vicente Pires e pouco mais de 28 pessoas contando a comitiva, seguranças e alguns funcionários do GDF caminharam em meio ao esgoto que corria a céu aberto por alguns metros da rua. Nesse local foi interessante ver que a comitiva do governador já havia chegado e depois apareceram cerca de 50 garis tentando melhorar a aparência do local, varrendo, pintando meio-fios com cal e tentando conter o esgoto que corria pela rua em toda sua extensão. Muito cômico ver os garis levantando poeira e tentando segurar ou desviar o esgoto.
A obra dessa rua já havia sido feita outros 12 vezes e durou menos de quatro meses. Mesmo assim fizeram novamente sem rede de esgotos e águas pluviais, mostrando que o objetivo é eleitoreiro e não melhorar nossa cidade dando qualidade de vida aos moradores como divulgam em sua propaganda enganosa.

Para continuar o fiasco, na Escola Brasil Central, onde seriam proferidos os discursos do governador e das lideranças, a maioria era gente do governador. Ao contrário do que havia sido anunciado pela Administração de que participaria desse encontro 200 líderes de Vicente Pires, havia mais ou menos 60 pessoas e a maioria era o pessoal do GDF e da administração. Líderes locais havia menos de cinco. Até porque não existe mais do que 15 lideranças na região. 
Aqui o governador soltou o verbo com mentiras e enrolação para os que estavam presentes Foi afirmado que ele e sua equipe vêm mantendo interlocução permanente com o Governo Federal para regularizar Vicente Pires, mas não tocou no assunto de que os documentos do registro dessas terras vieram de uma fraude em que sua gente é suspeita e são investigados na Operação Perímetro da Polícia Federal. Agnelo disse também que já conseguiu recursos federais de R$ 420 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para garantir as obras de drenagem e pavimentação asfáltica, mas disse que as obras de drenagem custarão mais de 900 milhões e que o anúncio do dinheiro esta sendo usando para campanha política do candidato local.
A enganação e mentiras continuaram com o governador lembrando que sua visita as cidades é importante por contar com uma metodologia diferenciada, consegue aproximar governo e população de uma forma muito mais intensa. "Esta é uma oportunidade para debates entre o governo e a comunidade. Assim conseguimos, de forma rápida, ter um panorama geral da cidade". Mentira, pois as poucas pessoas do povo que foram até o local, foram proibidas de entrar. No local só entrava convidados e aliados dos “cumpanheiros” e mesmo assim ficou claro que eles não têm muitos afetivos em Vicente Pires.

Alguns pastores apareceram no evento, entre eles o representante do Conselho de Pastores de Vicente Pires, Arnaldo Silva Araújo. Ele parece desconhecer as fraudes existentes no processo de regularização, pois elogiou o esforço do governador para a aprovação do plano ambiental da cidade que está sendo aprovado em desacordo com a realidade.

O fiasco só não foi maior porque os vários moradores da cidade que organizariam uma grande manifestação contra o descaso em Vicente Pires, vendo a falta de prestígio do governador, desistiram de manifestar, pois por si só o Governo petista já se destruiu e não tem chances de se reeleger em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário