sexta-feira, 14 de junho de 2013

AULAS SUSPENSA PARA A "SELECINHA" BRASILEIRA TREINAR - ABSURDO

Aulas suspensas

Treino secreto da seleção brasileira deixa 2 mil alunos sem aula


Nem os jornalistas e muito menos os cerca de dois mil alunos do Colégio Militar Pedro II vão assistir ao treino secreto da seleção brasileira, esta tarde, no Centro de Capacitação Física dos Bombeiros (Cecaf) do Distrito Federal




Como o colégio fica dentro do mesmo complexo que o campo de treinamento, as aulas foram suspensas, tanto no turno da manhã quanto no da tarde. "A cerca do colégio fica muito perto do campo. Os alunos não iam conseguir se concentrar sabendo que o Neymar esta aqui", disse ao UOL o coronel Delfino Barbosa Guedes, responsável pela segurança do local. ...

Outras instalações do complexo também foram afetadas pelo treino da seleção. A academia de formação de oficiais e a de praças não tiveram atividades hoje.

Mesmo se quisesse manter as aulas nesta quinta-feira, o Colégio Pedro II não poderia. "Hoje a Fifa é dona dessa área aqui", diz Guedes. "Faz parte do compromisso assinado com eles." Em caso de treino fechado, diz, a exigência da organização é o isolamento total de uma área num raio de 500 metros do campo.

O Cecaf também será usado pela seleção brasileira durante a Copa do Mundo em 2014. No ano que vem, as aulas do Pedro II não precisarão ser suspensas. A área será cercada com tapumes altos, de forma a impedir contato visual com o campo.

Segundo Guedes, o dia de aula perdido será compensado sem dificuldades. Para o coronel, é motivo de orgulho ter a seleção treinando no Cecaf. O centro foi erguido entre 2011 e 2012 ao custo de R$ 17 milhões. Contém campo, vestiários, área de musculação e piscina.


Fonte: UOL - Copa do Mundo - 13/06/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário