quinta-feira, 20 de junho de 2013

ENQUANTO O BRASIL CLAMA POR MANIFESTAÇÕES MAIORES, PELEGOS DO PT TRAEM MOVIMENTO

Enquanto o Brasil clama por manifestações maiores, pelegos traem movimento

Todo mundo que ama o Brasil e quer que os movimentos que eclodem pelo país sejam vitoriosos espera que a PM não aja com violência e que deixe os manifestantes protestarem em paz. Da mesma forma, queremos que as manifestações ultrapassem o simples protesto pelo aumento de passagens. Esperamos que corruptos sejam combatidos, por isso somos contra a PEC 37 que amordaça o Ministério Público. Queremos que bandidos parem na cadeia, por isso exigimos a prisão dos mensaleiros que já foram condenados. Queremos que a justiça trate a todos com igualdade, por isso queremos o julgamento do mensalão mineiro. Exigimos que nosso dinheiro seja gasto em coisas mais importantes do que estádios de futebol e tantas outras reivindicações que já são de conhecimento público. Mas, como bem disseram os críticos, o Movimento Passe Livre (MPL) se resume a um protesto pela diminuição de R$ 0,20 nas passagens. Hoje pela manhã eles refutaram tudo o que foi enumerado acima. E não adianta tentar colocar palavras na boca dos líderes dos movimentos, a intenção deles foi exposta claramente em uma reunião hoje com a cúpula da Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo.

Logo no início da reunião ocorrida dia 17/06 pela manhã o secretário de segurança, Fernando Grella Freire, começou se desculpando pela ação da PM na quinta e reiterou a proibição de uso de balas de borracha durante o protesto. Ele também afirmou que na reunião seriam dadas apenas sugestões para que o protesto seguisse em paz e que ninguém era obrigado a segui-las.

O secretário pediu que os manifestantes orientassem os integrantes do movimento a usar camisas brancas, para que a polícia pudesse identificar mais facilmente quem estava participando, o pedido foi recusado. Grella também sugeriu que fosse proibido o uso de máscaras, outro pedido categoricamente recusado pelos manifestantes do MPL.

Essa sugestão de “manifestação padronizada” foi de uma inocência brutal. O MPL agiu bem em não aceita-la. Como é que o povo vai demonstrar revolta todo bonitinho de branco e em formação predeterminada pelas ruas? Mas, o acerto do MPL foi seguido por uma grande traição.

A certa altura da reunião, o comandante-geral da PM fez uma declaração surpreendente ao assumir que a ação da PM foi errada na primeira manifestação. Além disso, o oficial fez uma sugestão que contemplaria a maioria absoluta dos apoiadores das manifestações. Benedito Meira sugeriu que a manifestação pelas passagens continuassem, mas que fosse incluído na manifestação de hoje o pedido de prisão dos condenados no processo do Mensalão e outras pautas como educação, saúde e combate à corrupção.

E sabem qual foi a resposta do MPL, senhores e senhoras? NÃO! Pois é. O MPL é contra o alargamento das pautas e rechaça sugestões que visem transformar as manifestações naquilo que todos esperam: Um grito de revolta contra tudo o que está acontecendo no Brasil.
Mayara Vivian, uma dos representantes do MPL, deixa prédio da Secretaria de Segurança depois de trair a expectativa de milhões de brasileiros

Já aparecem pessoas tentando defender o MPL dizendo que ele não deve seguir orientação da PM. Isso é bobagem! Não é apenas o Coronel Meira que espera que as manifestações tenham sua pauta ampliada. Aliás, a sugestão dele chegou atrasada! Esse é um clamor do povo brasileiro! É a população que quer que o protestos seja maior, que reivindique outras pautas como saúde, segurança, educação e a maior delas que é o combate à corrupção . Aliás, quando críticos afirmaram que o movimento era oco por lutar apenas pela questão da passagem, os simpatizantes das manifestações saíram em defesa delas dizendo que o aumento de passagem foi apenas um estopim de causas muito maiores.

E agora? A maioria esmagadora da população defendeu as manifestações porque dizia que o aumento de passagem era apenas o estopim de algo maior. Os críticos avisaram que o tal do MPL não queria exatamente isso e foram rechaçados pelos defensores da cúpula do MPL. Hoje o próprio MPL fez questão de sufocar o aumento das pautas das manifestações. Disse que tudo terminaria se o aumento fosse revogado. E agora? Quer dizer que se o prefeito do PT, partido ligado ao MPL, conceder a diminuição das tarifas ele será carregado em praça pública e tudo será esquecido?

Agora é hora dos manifestantes darem um pé na bunda desses pelegos e mostrarem que o Brasil está lutando por algo muito maior que eles. E, faça o governo o que fizer, as manifestações não irão parar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário