sexta-feira, 7 de junho de 2013

PRESIDENTE DILMA: NÃO ACABE COM O SUS

Presidente Dilma: não acabe com o SUS




Recentemente vieram à tona planos do governo federal de destinar recursos públicos para operadoras de saúde, gerando uma reação imediata de entidades de saúde e direito do consumidor.

O motivo da indignação? Planos de saúde são notórios pelos imensos problemas causados aos consumidores e, por isso, quem deveria receber investimentos públicos não é uma saúde privada ineficaz, mas sim a saúde pública que é direito de todos e dever do Estado.

Por isso, várias entidades ligadas à saúde e ao direito do consumidor se uniram em um Ato pelo SUS e criaram um abaixo-assinado, dizendo não aos subsídios para operadoras de saúde. Agora, nós vamos levar o nosso abaixo-assinado direto para Presidente Dilma e Ministro da Saúde Alexandre Padilha.


Eu trabalho no Idec, Instituto Brasileiro do Consumidor, onde os planos de saúde foram ocuparam o primeiro lugar do nosso ranking de reclamações durante mais de 11 anos consecutivos! Portanto, somos testemunhas das inúmeras reclamações contra o atendimento ineficaz das operadoras de saúde. A situação e tão grave que muitas das pessoas com planos são frequentemente obrigadas a recorrerem à hospitais públicos, que não são devidamente ressarcidos pelos planos após tratarem de seus consumidores.

Por isso nós estamos pedindo que o dinheiro destes incentivos sejam direcionado ao SUS, que já sofre imensamente com a falta de verbas. Nos ajude a defender o SUS, participe da nossa campanha!
Nós queremos entregar o abaixo-assinado diretamente para a Presidente Dilma. Para apoiar basta assinar!
Obrigada!
Joana Cruz
Advogada, Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor

Fonte: Gama Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário