sexta-feira, 7 de junho de 2013

Segundo aeroporto vai trazer desenvolvimento da Região Norte do DF

Segundo aeroporto vai trazer desenvolvimento da Região Norte do DF



O futuro segundo aeroporto de Brasília, destinado a ser construído na região administrativa de Planaltina, cujos estudos foram autorizados e delegados ao GDF pela Presidência da República, vai trazer desenvolvimento e sustentabilidade à Região Norte do DF, declarou Cláudio Abrantes em pronunciamento na Câmara Legislativa na tarde de quarta-feira (5).

Cláudio Abrantes mencionou o convênio (nº 36/2013 – GDF/Presidência República) cujo teor foi publicado na última semana em diário oficial.

Ele parabenizou a medida, por entender que ela significa um passo sólido em direção à instalação desse terminal. O convênio de delegação foi assinado pelo governador Agnelo Queiroz e o secretário de Política Regulatória da Aviação Civil/PR, Rogério Teixeira Coimbra, em 2 de abril passado, e agora publicado pelo DODF para que as ações previstas sejam iniciadas.O convênio prevê a elaboração e aprovação de projetos e a construção das obras necessárias para a implantação do aeroporto em Planaltina (DF).

A União acompanhará todas as etapas previstas no Convênio de Delegação, as quais definem o GDF como o delegatário para a sua execução e a exploração do aeródromo, conforme as normas de segurança, eficiência e conforto exigido pela legislação.

“Quero parabenizar o GDF e frisar que ontem tive a oportunidade de estar com o secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, Gutemberg Uchôa, quando tive mais acesso a mais detalhes a respeito da celebração desse convênio com a Presidência República”, elogiou o deputado em pronunciamento na Câmara Legislativa. Nos dizeres do parlamentar, desde o início do mandato, o tema do desenvolvimento econômico da Região Norte do DF e a construção do segundo aeroporto foram prioridade em várias audiências públicas.

“Até porque, vemos diariamente o Aeroporto JK passar por várias dificuldades, como engarrafamentos e quanto aos limites do terminal, que já não atende as demandas de Brasília”, comentou o deputado.O distrital ressaltou que Brasília e o Distrito Federal se tornaram uma região de grandes demandas na área econômica o que aumentou em muito o fluxo de pessoas.

“Hoje, o Aeroporto JK se tornou o terceiro do país, ficando atrás apenas dos dois de São Paulo e quem divulga isso é a própria Secretaria Nacional de Aviação Civil”, disse Cláudio Abrantes.

No pronunciamento, Cláudio Abrantes destacou que os estudos que estão sendo elaborados têm a diretriz de que o futuro aeroporto não traga adensamento, mas desenvolvimento sustentável para a Região Norte e Distrito Federal.

Isso também tem a ver em dar cumprimento à Lei Orgânica do DF que faz essas exigências, afirmou.O deputado acrescenta que essa medida se traduz em reconhecimento da importância estratégica para o desenvolvimento econômico da região norte do Distrito Federal e seu Entorno.

O aeroporto servirá aos interesses da população do Distrito Federal, Goiás e toda a região Centro Oeste pela alta produção agrícola e sua capacidade de ampliação dessa produtividade. “A construção aumentará a riqueza produzida, trazendo mais empregos, fomentando o desenvolvimento tecnológico e a melhoria da qualidade de vida ao nosso povo”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Claudio Abrantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário