quinta-feira, 25 de julho de 2013

REUNIÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA CONTOU COM A PRESENÇA DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO DF





Foi realizada, na noite de terça-feira, dia 23 de julho, na residência do jornalista Gilberto Camargos e sede provisória da Associação de Moradores de Vicente Pires e Região AMOVIPE, a reunião mensal de segurança comunitária de Vicente Pires.

A reunião contou com a presença de diversas autoridades, como o Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, a Presidente do Conselho Valdenis de Deus, o comandante do 17 º batalhão Coronel Tenório, o delegado da 38º Delegacia de Polícia, o Administrador Regional Glênio Silva, os Ex- administradores Alberto Meireles e Celeste Liporoni, Diretor da Associação de Chacareiros e 26 de Setembro, representantes dos conselhos comunitários, policiais militares, representantes do Governo do Distrito Federal, lideranças local e alguns moradores de Vicente Pires.

Mesmo com bastante divulgação a participação da comunidade é muito pequena e pouco unida e isso vem deixando a cidade desacreditada quanto aos interesses dos moradores nas melhorias que a cidade precisa receber. As autoridades não têm interesse em vir a Vicente Pires e ao serem convidadas para se reunir com os moradores alegam que não vem, porque vão falar para alguns. Com isso Vicente Pires é o setor menos atendido e mais abandonado pelo Governo do Distrito Federal.

O Presidente do Conselho Comunitário de Segurança abriu a reunião e deu oportunidade para todos fazerem suas solicitações. E na ocasião foram discutidos com as autoridades os problemas e possíveis soluções para melhorar a segurança em Vicente Pires.

Foram solicitadas pelos moradores desde faixas de pedestres, semáforos, adequação construção de novos quebra-molas, passarelas, mais policiais nas ruas e principalmente maior presença do governo em Vicente Pires.

O Secretário enfatizou a importância do policiamento comunitário aplicado pela Polícia Militar, bem como a necessidade da participação efetiva de toda a sociedade em busca de soluções e ainda agradeceu a participação e o empenho de todos.

O Administrador trouxe o engenheiro da Administração e mostrou que 
muitas obras que ajudam na segurança como as rotatórias, faixas de pedestres, placas de sinalização e iluminação pública, estão aguardando apenas a licitação. E obras maiores, dependem do governo e da finalização da liberação das licenças ambientais.

O que são os Conselhos Comunitários de Segurança - CONSEGs?

São entidades comunitárias privadas de cooperação voluntária com a política de segurança pública e defesa social do Distrito Federal, constituídas por pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem com autoridades públicas para discutir, analisar, planejar, avaliar e acompanhar a solução de seus problemas de proteção social, assim como para estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias 
lideranças locais. Constituem canal privilegiado para o direcionamento dessas ações, 
mediante parceria do governo com a comunidade na consecução do 
objetivo comum que é o bem estar de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário