sábado, 17 de agosto de 2013

Joaquim Barbosa desafia Lewandowski: "Você não vai me enrolar como enrolou Britto, ganhando tempo para seus amiguinhos"


Os jornalistas Rafael Baliardo e Rodrigo Haidar, do site Conjur, contam em detalhes o que todo mundo viu e o que quase ninguém viu na sessão desta quinta-feira do STF. O bate-boca transmitido pela TV prosseguiu nos bastidores. Joaquim Barbosa, aos berros, desafiou Lewandowski: "Você não fará comigo o que fez com Britto, lendo recortes de jornal para espichar o tempo e beneficiar seus amigos". Leia tudo: 


Mais uma vez, a falta de distanciamento transformou julgamento do Supremo Tribunal Federal em disputa pessoal deixando em segundo plano as normas jurídicas, a doutrina e a jurisprudência. Para impor seu projeto de condenar definitivamente os politicos em julgamento, o ministro Joaquim Barbosa acusou Lewandowski de fazer chicana e usar o recurso para “arrependimento”. Lewandowski, que mais uma vez explorou deficiencias da acusação, pediu, então que Barbosa se retratasse. O presidente do STF se recusou. 
Os ministros se entreolhavam envergonhados com a situação. O decano do Supremo, Celso de Mello, tentou intervir duas vezes, em vão. A discussão fez com que Barbosa encerrasse a sessão. Mas não a discussão. 


Na antessala do Plenário, em que os ministros se reúnem antes de entrar para o julgamento e na hora do intervalo, ouviam-se gritos. Quem estava na sala, disse que não faltava muito para que os ministros chegassem às vias de fato. Lewandowski, então, se retirou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário