quinta-feira, 15 de agosto de 2013

ROTEIRO DA PROPINA NO DF

Esta coluna noticiou na matéria anterior que o atual presidente da Terracap, Abdon Henrique de Araujo, foi filmado na sede da produtora Canal 27 recebendo propina. O relatório que o proprietário da produtora Canal 27, Thieres Mesquita, entregou nas mãos do advogado Eric Franklin Bezerra traz uma história que tranquilamente serviria para roteiro de cinema.

O dinheiro depositado pela empresa Fera Lubrificantes na conta da esposa de Thieres, também sócia da Canal 27, faz o link de Ricardo Mago, proprietário da Refinaria de Manguinhos, no Rio de Janeiro, com distribuição de dinheiro para campanhas do PT em vários estados.

As imagens mostram Abdon chegando com uma mochila, colocando-a sobre a mesa, enquanto uma pessoa indicada por Thieres conta o dinheiro e faz a entrega. Abdon deixa a Canal 27 e ninguém sabe o destino do dinheiro.

O mais interessante desta história é que enquanto a produtora filmava tudo, como no roteiro de um documentário, o governador Agnelo era eleito e dava um calote na Canal 27. Abdon é nomeado Administrador do Lago Sul e Thieres e a esposa resolvem cobrar do tesoureiro da campanha de Agnelo a fatura não paga, explicando que a Canal 27 está enterrada em dívidas por conta do calote do PT. O novo encontro é gravado em áudio. Na frente do advogado da Canal 27, Abdon promete falar com Agnelo e dar um jeito na situação.

O tempo passa e a solução proposta por Abdon inclui um novo personagem neste filme: o secretário de Publicidade do GDF, Abimael Nunes. O único homem capaz de resolver este problema.

Abimael passou a incluir a Canal 27 nas produções do GDF. Resta saber se a produtora está recebendo apenas pelo atual trabalho, ou se houve superfaturamento para cobrir o calote da campanha. As cenas dos próximos capítulos estão a caminho.

Fonte: Mino Pedrosa /Jornal de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário