terça-feira, 31 de dezembro de 2013

CARRO BICICLETA

Carro-bicicleta ecológico também usa energia solar

Se você sempre quis pedalar para o trabalho, mas não vai de bike porque tem medo de enfrentar aquela ladeira íngreme no meio do caminho, o Elf é perfeito para você! Bem mais barato que um carro, ele é uma mão na roda para quem quer fazer atividade físicaeconomizar dinheiro e, melhor ainda, poupar o planeta.
O pequeno veículo é flex, mas não como aqui no Brasil. Movido à pedaladas – excelente exercício para quem quer ficar em forma! -, Elf também usa energia solar. As baterias têm outra facilidade: podem ser recarregadas tanto pelo sol, enquanto o carro está estacionado ao ar livre, quanto por uma tomada padrão, por apenas duas horas.
Desenvolvido pela Organic Transit, empresa norte-americana especializada emveículos ecológicos, o projeto do híbrido só conseguiu sair do papel graças aofinanciamento coletivo, por meio do site Kickstarter. Aliás, o projeto agradou tanto que atingiu mais de 225% do valor pretendido. Legal, né?
Com três rodas, que garantem estabilidade e controle, o triciclo pode até sair das ciclovias e cair na estrada! Não se engane pelas aparências: apesar de ser compacto, Elf suporta até 136 quilos de bagagem. Só que aí, para se locomover, usando apenaseletricidade, ele chega no máximo a 32 km/h… Nem tudo é perfeito, oras! Mas esta opção é ótima para os países que não contam com grandes períodos de luz do sol.
Com energia solar equivalente a um galão de gasolina, Elf consegue rodar aproximadamente 2.900 km. Ótima opção para reduzir nossa dependência doscombustíveis fósseis e ajudar a proteger o meio ambiente, não? Segurança também foi uma das preocupações quando o produto foi desenhado. Portanto, ele conta com retrovisores, faróis, luzes traseiras e setas de LED.
Como disse acima, nem tudo são flores. O carro-bike foi feito sem portas e sem chão para preservar a sensação de liberdade, mas imagina como seria em um dia de chuva? O condutor ficaria encharcado! A empresa disse que está desenvolvendo acessórios que podem ser instalados no carro que garantem proteção contra chuva, mas ainda não tem previsão de lançamento.
Os primeiros cem modelos foram vendidos nesta semana por US$ 4 mil, e se esgotaram em apenas três dias. Agora, quem quiser comprar o Elf terá que encomendar e esperar até julho deste ano.
Quer ver o carro-bike em ação? Assista ao vídeo de divulgação, abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário