terça-feira, 31 de dezembro de 2013

CONTRAMESTRE CORUJA E SEU TRABALHO NA SOCIEDADE


Mestre Coruja realiza brilhante trabalho de socialização da capoeira entre jovens



A população de Vicente Pires prestigiou o Festival Dendê capoeira que ocorreu do dia 02 a 07 de dezembro em diversos locais do setor.

Cerca de 200 capoeiristas de vários estados participaram do Projeto Educapoeira, um brilhante trabalho que faz a educação de crianças, alunos da rede municipal de ensino de Vicente Pires e região, através da capoeira. Neste evento foram distribuídas 50 graduações entre adultos e crianças.

Nossa colunista e liderança regional Paula Matos e o Administrador de Vicente Pires Glênio José participaram do evento realizado pela Associação Dendê.

Com muita festa e empolgação o festival de Capoeira começou com uma apresentação e aulão de mestres convidados, rodas de capoeira, batizado e troca de cordas.
Cinqüenta participantes realizaram a troca dos cordões e receberam certificados pela prática da Capoeira no evento realizado no Vip Mall.

Na organização do evento foi projetada pelos graduados: Poca, Oniê, Gnomo, Perna, Franja e os monitores Gaby e Giba que são responsáveis pelas crianças.

Além das autoridades, o evento contou ainda com a presença de diversos mestres de capoeira da região e de outros estados: Distrito Federal: Mestre Zulu, Mestre Kall, Mestre Chumbinho, Mestre Jorge, Mestre Igor (China), Mestre Pesado, Mestre Tonelada, Mestre Huguinho, Mestrando Gaguinho, Contramestre Digão, Contramestre Pingo, Contramestre Vila, Contramestre Prancha, Contramestre Olodum, Contramestre Geléia; Goiás: Mestre Seção (Supervisor do evento), Mestre Pequinês, Mestre Sandrão, Professor Augustinho, Formada Perna, Graduado Joel, Contramestre Barata. Minas Gerais: Mestre Aberrê, Mestre Charlim, Graduado Menino. Rio de Janeiro: Mestre Trapo, São Paulo: Mestre Sabugão

Mestre Coruja aproveitou a oportunidade para reforçar a importância do esporte na vida dos jovens, nos dias atuais. O esporte é muito importante na vida de todos, mas na vida dos jovens ele se torna ainda mais importante, pois sabemos que se o jovem está praticando algum esporte, seja ele qual for, ele provavelmente não está nas ruas em busca de drogas, destacou.

Ele aproveitou a oportunidade para agradecer a presença de todos os pais, uma vez que a troca de cordões é uma etapa importante na vida dos seus filhos. Agradeço primeiramente a presença de todos os pais, pois acho muito importante ver que os filhos têm o apoio de seus pais para praticar o esporte. É muito importante que os pais acompanhem os passos de seus filhos nos mais diversos detalhes.

Contramestre Coruja e sua equipe receberam os parabéns do Jornal Conversa Informal e da AMOVIPE, Associação de Moradores de Vicente Pires, através da colunista Paula Matos. Parabenizamos ao Professor de Capoeira Fábio mais conhecido como Contramestre Coruja, pelo brilhante trabalho realizado aqui em nosso Setor com nossas crianças, concluiu Paula.
Este é um brilhante trabalho que vem sendo desenvolvido em Vicente Pires, merece apoio total da população e incentivo governamental, por estar incentivando o esporte na cidade, com objetivo de manter as crianças longe dos caminhos errados. Um trabalho que busca ajudar garotos, admitindo crianças e adolescentes que não tem condições financeiras ou qualquer outra oportunidade. Destas crianças são cobrados apenas um bom relacionamento com a família e bons resultados nos estudos.

Fabio, o Contramestre Coruja vem desenvolvendo este trabalho há dez anos. Segundo ele, além de muitos outros trabalho sociais, o grupo de capoeira está trabalhando com a sociedade a fim de tirar as crianças e adolescentes das ruas e das drogas, pois não são poucas as crianças que estão nesta vida por conta da indiferença social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário