segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

OBRAS ELEITOREIRAS COM O ÚNICO INTUITO DE GASTAR O DINHEIRO DAS EMENDAS

Cuidado: vem aí as obras com fins eleitoreiros.




Todos os analistas nacionais ou internacionais com alguma credibilidade apontam que 2014 será um ano muito difícil, mas que 2015 tende a ser caótico para o Brasil. O país pagará a conta das maquiagens econômicas do PT, de Lula, Dilma, AgNULO e Administradores Regionais produzidas com um único objetivo: a continuidade do projeto de poder da esquerda. O Brasil conseguiu sobreviver à manipulação dos projetos sociais, que renderam o segundo mandato de Lula e o primeiro de Dilma, mas agora está ameaçado por outro tipo de mentira: a mentira das obras eleitoreiras que virão em 2014. Os pilares da estabilidade estão ruindo e tudo indica que, se reeleita, Dilma completará o estrago nacional. A continuidade de Lula, Dilma, AgNULO e o PT no poder condena o país e o Distrito Federal a passar por tudo isso. É hora de mudança. O que nos resta é o voto.

Antes do governo, o PT pregava muita coisa, mas na prática foi pura enganação. Desde 2011 que entra ano, sai ano e o que foi feito foram propagandas enganosas. A nível Distrital podem ter certeza que começarão pregando a mudança no transporte coletivo. Já fizeram muito alarde, mas trocar ônibus velhos foi só um cumprimento da lei que determina o prazo de validade de um ônibus. Mas, gastaram milhões em propaganda e pouco ou quase nada mudou. O grande projeto do PT foi o Estádio Nacional, o maior escândalo de todos os tempos, a obra mais cara e superfaturada do Brasil. Outra obra que estão pegando como grande, é o Expresso DF que ligará Gama e Santa Maria ao Plano Piloto, uma obra apregoada como a mais moderna de todos os tempos. Essa obra nada mais é do que o aumento da via e a volta dos antigos minhocões que todos se lembram, aqueles articulados da TCB que rodava em todo o DF desde a década de 80. A falta de planejamento e desgovernabilidade levam a isso: o gasto bilhões em uma obra antiquada e que não resolverá nada. O mesmo valor gasto daria para fazer uma linha moderna de metrô ligando as duas cidades que serão cobertas pelos antigos minhocões.

A maior obra realizada pelo governo petista no Distrito Federal foi a superlotação dos órgãos por pessoas com cargos indicados que chegam a quase 20 mil cargos. Em suma, repartiram o DF com os amigos.

Em nível de satélite temos o mesmo problema em todas elas. Cada uma tem seu dono e este indica o amigo ou familiar que lhe convém para administrar. Em Vicente Pires, o caos tomou conta. Aqui os donos da cidade, Geraldo Magela e Dirsomar, usaram o setor para empregar seus amigos e cabos eleitorais. Eles encheram a casa, pregaram pelo setor muita propaganda enganosa e não fizeram nada.

Durante toda essa gestão, tudo que fizeram foi o tapa buracos e um monte de propaganda eleitoral antecipada que até que se prove o contrário foi feita com dinheiro público. Noticiaram tantas coisas, mas nada aconteceu. Sempre tinha a mesma resposta quando perguntados sobre as obras definitivas: Vicente Pires não tem Licença Ambiental, é uma área irregular. Mas eles esqueceram o que diz a lei. Sem Licença Ambiental nenhuma obra pode ser feita e nenhuma quer dizer zero. Para tirar o dinheiro das emendas parlamentares fizeram obras sem planejamento, mal feitas e com custo muito maior do que as obras definitivas. Esqueceram a lei das calçadas que garante que calçada tem que ser feita pelo proprietário do imóvel e que toda calçada tem que atender regras como acessibilidade e fizeram várias calçadas com o único objetivo de gastar as emendas e dar serviços as empresas dos amigos.

Agora para 2014 podemos esperar canteiros de obras em toda parte, pois o que não fizeram em três anos, vão tentar fazer em um ano. Estarão eles preocupados com o povo? Não! Estão preocupados em manter o poder, serão obras eleitoreiras. Estão programando para fazer as obras de águas pluviais em Vicente Pires. Porém, se levarmos em conta que a obra de esgoto começou há seis anos e ainda não ficou totalmente pronta e sendo a obra de águas pluviais uma obra maior, então estarão apenas enchendo as ruas de buracos para ganhar as eleições.

Em 2014 temos que lembrar de tudo que passamos. Se eles que são donos da administração em três anos não fizeram nada, nem ao menos conseguiram evitar o fechamento de um simples viaduto toda tarde...Será que vão conseguir fazer algo de bom se forem eleitos para algum cargo em 2014? Com o pouco poder que têm hoje, eles são citados em vários processos na justiça e deixaram claro a que vieram, basta uma olhadela no passado. Podemos garantir que não estão na política pelo povo e para o povo, mas pelos próprios interesses.

Sabemos e temos certeza que AgNULO não se reelege, mas ainda temos que pensar o poder nacional e no poder Distrital, não podemos passar mais quatro anos com um representante que realmente não atenda aos anseios da população.

Tudo aqui existente veio de obra feita pelos moradores, 90% de tudo aqui foi feito pelo povo com o governo atrapalhando. Porém, com o governo do PT, tudo piorou. Pense nisso em 2014, vamos ser mais cidadãos e fazer com que nosso setor seja ouvido, respeitado e estruturado tal como merecemos.

Pensem bem, eles vão tentar nos enganar a todo custo e vão ter ao lado pessoas que antes pareciam sérias e honestas. Mas não se enganem, eles estão buscando somente seus próprios interesses e se colocando contra você e seu bem estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário