segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CHICO LEITE VAI DEIXAR O PT

Reguffe e Chico Leite tendem a aceitar a filiação no partido de Marina


Primeira colocada no DF nas eleições presidenciais de 2010, Marina Silva aguarda posição da Justiça sobre novo partido para abrigar aliados campeões no ranking da última disputa de deputado federal e distrital. Projeto prevê candidatura ao governo

A construção de uma nova frente política no Distrito Federal, formada por políticos campeões de votos, depende da viabilização nesta semana da Rede Sustentabilidade. A fundação da nova legenda, idealizada pela ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, criará uma via a mais para candidatura ao Governo do Distrito Federal e ao Senado. O deputado federal José Antônio Reguffe, hoje no PDT, parlamentar proporcionalmente mais votado no país e primeiro no ranking da capital, e o distrital Chico Leite (PT), líder na preferência do eleitorado para a Câmara Legislativa em 2010, foram convidados e tendem a aceitar a filiação no partido de Marina. Na capital, a presidenciável derrotou Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) no último pleito e ainda aparece bem colocada em pesquisas que circulam no meio político. ...

O grupo que articula a criação da Rede corre contra o tempo para tentar fazer com que a análise de fundação do novo partido político brasileiro entre na pauta de análises do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na sessão extraordinária marcada para amanhã à noite. Ainda que o prazo final para novas filiações daqueles que pretendem concorrer às eleições de 2014 só se encerre no sábado e os ministros ainda tenham sessões na quarta e na quinta-feira desta semana, a terça-feira é considerada o Dia D para os políticos com mandato que pretendem trocar de legenda e disputar cargos eletivos no ano que vem, como Reguffe, Chico Leite e o deputado distrital Joe Valle, que também deve entrar na Rede.

Ainda não há entendimento jurídico firmado sobre o limite temporal entre a desfiliação de um partido e o ingresso em uma nova legenda antes do encerramento do prazo máximo legal. Alguns juristas falam em 48 horas, no mínimo. Assim, para não correr riscos, osaliados de Marina no DF aguardam com interesse a análise do TSE. Caso o tribunal dê aval à nova sigla, é praticamente certa a ida do trio para o grupo ligado à ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora Marina Silva.

Por Almiro Marcos
Fonte: Correio Braziliense - 30/09/2013

SEM TER A QUEM RECORRER, VICENTE PIRES ENTRA NA ERA DAS MANIFESTAÇÕES. DESTA VEZ PARAMOS A VIA ESTRUTURAL



Com a falta de ação do GDF, que não atende nossa população nas demandas mais básicas, resta-nos protestar e usar bem o nosso voto em 2014

(*) Por Geraldo Oliveira: do Blog Vicente Pires Alerta.

Prezado morador, há muito tempo que participo de reuniões nos órgãos do GDF, com o intuito de cobrar ações efetivas que possam resultar em melhorias para Vicente Pires. Foi assim em 2010, no episódio da grande erosão que existia na Rua 10, a qual foi corrigida graças à intensa participação de moradores cobrando aquela demanda.
Naquela época, as reuniões que fazíamos com as autoridades surtiam efeito, diferentemente do que acontece hoje. Enquanto em 2010 foi necessário fazermos apenas uma reunião com a Secretaria de Obras, para mostrar os vídeos da erosão, entregar abaixo-assinados e obter a ação do Governo, hoje fazemos inúmeras delas sem qualquer resultado.
A certeza que se tem é que o GDF, apesar de ter recursos astronômicos à disposição – da ordem de 20 bilhões de reais anuais - não consegue geri-los de forma eficiente para traduzi-los em realizações. Na outra ponta do processo – a da sociedade – as expectativas são recorrentemente frustradas, a insatisfação e a indignação crescem e a própria população não vê saída que não seja a do protesto.
Esse processo de mobilização tende a crescer, pois a população de Vicente Pires tem amadurecido com a participação crescente nos movimentos sociais e a chegada da informação, que tem sido levada a todos com o intuito de despertar o espírito de cidadania. Nesse aspecto, os formadores de opinião da cidade, as lideranças comunitárias e as novas associações têm atuado intensamente, para conscientizar a todos de seu papel.
Conforme noticiado nas edições anteriores deste jornal e de meu blog, recentemente realizamos reuniões na CAESB – para tratar do esgoto a céu aberto; no DER – para cobrar mobilidade urbana; na SEDHAB – para cobrar transparência na regularização; na NOVACAP – para cobrar obras, além de ter sido entregue aos 24 deputados distritais uma Carta Aberta contendo nossas principais necessidades.
Mas, à proporção que o tempo passou e essas atividades políticas não foram traduzidas em ações de Governo, aumentaram a indignação e a impotência de todos nós, pelo simples fato de constatarmos que não há muito o que fazer, a não ser protestar. É triste mas também é fato que o nosso Setor Habitacional Vicente Pires, uma cidade com quase 80 mil moradores, não consegue se fazer enxergar.
No último dia 20 de setembro, uma nova manifestação foi promovida pela nossa associação AMOVIPE – desta vez na Avenida Estrutural - para a qual fizemos intensa divulgação dentro da cidade e nas redes sociais. Cerca de 5 mil e-mails e convites também foram enviados à população, à ARVIPS e a outras associações de bairros (ACCASA, da CA Samambaia e AMORJOCKEY, do Setor Jockey), a fim de que todos nós pudéssemos unir forças.
Infelizmente, mais uma vez a participação foi pequena – cerca de 70 moradores apenas, um ex-administrador, que foi o Alberto Meireles, um representante da AMORJOCKEY e ninguém da ARVIPS. Mesmo assim conseguimos muito mais que os 8 moradores e as duas crianças do mês de julho, quando aquelas determinadas pessoas pararam a EPTG por 10 minutos, para cobrar o não fechamento do Viaduto Israel Pinheiro nos horários de pico.
O mote da manifestação ocorrida na Via Estrutural foi cobrar mais uma vez a construção da ponte que ligaria Vicente Pires à Cidade Estrutural e ao Setor Jóckey. Neste caso específico, resta evidente que o Governo do Distrito Federal não fez essa obra até hoje por pura falta de visão, gestão e sensibilidade social. Tal obra, todos sabemos, reduziria significativamente o fluxo de veículos na EPTG, que é o único acesso para Vicente Pires, para pessoas provenientes do Plano Piloto e adjacências.
 Com tantos argumentos e justificativas claras, como a melhoria da mobilidade urbana e a integração econômica entre as regiões de Vicente Pires e Estrutural, todos hão de concordar que deveria haver pelo menos o interesse político eleitoral. Mas, nada acontece...
Enquanto isso, seguimos adiante, com o olhar voltado para o horizonte e sem perder a motivação, acreditando que um futuro melhor está por vir. Com nossas tentativas, sabemos que temos levado visibilidade dos problemas de Vicente Pires à sociedade do Distrito Federal. Junto com a questão da ponte, havia faixas pedindo ciclovias, organização do nosso trânsito interno, a reabertura do Viaduto Israel Pinheiro nos horários de pico, passarelas na Via Estrutural, mais linhas de ônibus em todas as vias da cidade, águas pluviais e por aí foi...
O mais bacana foi que a manifestação teve o êxito de envolver cidadãos comuns de nossa cidade, que perceberam somente naquele momento a importância de estar ali. Ao final, tudo transcorreu bem, não houve violência e foi nítida a satisfação de todos pelo resultado. Foram só 12 minutos, mas suficientes para atrair quatro redes de TV, dezenas de policiais, bombeiros, viaturas diversas e a chamada “P2”, que faz o serviço de inteligência do governo. O recado foi dado!
Até o próximo mês e um grande abraço!

 (*) Geraldo Oliveira é blogueiro, servidor concursado da Câmara Legislativa, morador de Vicente Pires e diretor da AMOVIPE.




quinta-feira, 26 de setembro de 2013

NÃO ADIANTA ENGANAR COM MELHORIA NO TRANSPORTE PORQUE ISSO NÃO VAI SALVAR AQNELO DO PT AFIRMA PESQUISA

Melhorar transporte público não salva

Agnelo, afirma pesquisa
Quinta-feira, 26 de setembro de 2013 | 13:57  



O governador Agnelo Queiroz tem alegado a aliados que os baixos índices de aprovação de sua gestão serão revertidos com a nova frota de ônibus e a implantação dos Veículos Leves sobre Pneus (VLP) e sobre Trilhos (VLT) que estão sendo implantados.


Com base nisso, o Instituto Dados perguntou a três mil eleitores do DF: "O(a) Sr(a) votaria no atual governador do DF se o Transporte Público Coletivo melhorar com o novo sistema e os novos ônibus?". A resposta caiu como água fria na cabeça dos atuais gestores.


Segundo a pesquisa, 61,2% responderam que "não votam" em Agnelo ainda que o sistema melhore.
Apenas 20,5% dos entrevistados responderam "sim" à pergunta. Outros 18,3% não souberam ou não quiseram responder.






Fonte: Blog do Odir

AGNELO PERDERIA PARA QUALQUER CANDIDATO NO PRIMEIRO TURNO DIZ PESQUISA

Agnelo perderia para qualquer candidato ao governo do DF, no primeiro turno.
Pesquisa mal assombrada 'Agnelo Queiroz' 

Uma pesquisa que roda o Buriti não agrada em nada o primeiro escalão do governo de Agnelo Queiroz (PT). O atual governador seria derrotado por qualquer candidato que viesse a concorrer com ele. Tanto Reguffe (PDT), Liliane Roriz (PSD), Eliana Pedrosa (PPS) ou Rodrigo Rollemberg (PSB) venceriam o petista no primeiro turno.

Segundo fontes do palácio, apenas o ministro do TCU Valmir Campelo (sem partido), que já foi candidato ao Buriti lá no passado, não tomaria de Agnelo a principal cadeira do Distrito Federal. No segundo turno, o quadro do atual governador é ainda pior. Ele sairia derrotado em todos os cenários, com qualquer candidato. Os números da tal nova pesquisa, que não são muito diferentes das mais antigas, deixaram a cúpula nacional do PT com a pulga atrás da orelha sobre apoiar ou não o nome do atual chefe do Executivo para uma possível reeleição.

Pesadelo no Buriti

Na mesma pesquisa, o quadro de insatisfação da população com o governo petista local aumentou - e muito. Pelos números levantados, praticamente um terço dos entrevistados classificaram como "péssima" a gestão de Agnelo Queiroz. Outro número que deixou os petistas bastante preocupados é com a rejeição do governador petista, que já ultrapassa a dos ex-governadores Joaquim Roriz (sem partido) e José Roberto Arruda (sem partido).

Para a população, de acordo com os dados, Agnelo é atualmente o político mais rejeitado do Distrito Federal.

http://informandoedetonando.blogspot.com/2013/09/pesquisa-mal-assombrada-agnelo-queiroz.html?spref=fb

TRIBUNAL DE JUSTIÇA NEGA PROVIMENTO A EMBARGOS DE AGNELO QUEIROZ





A ação foi movida por Agnelo contra os repórteres da Revista Época Andrei Meireles e Marcelo Rocha

Em 2010 quando o governador Agnelo era pré-candidato ao governo do Distrito Federal, a revista Época em sua edição online de 13 de março de 2010 publicou matéria com o titulo "um candidato muito enrolado," discorrendo sobre a evolução patrimonial do governador. ...

Agnelo comprou uma casa em 2007 por R$ 400 mil, poucos meses após deixar o cargo de ministro do Esporte. Um ano antes, em 2006, seu patrimônio total somava R$ 224 mil.

Na ocasião ele dizia ser vítima de adversários políticos do próprio PT. Ele processou os dois repórteres que assinaram a reportagem.

Na ação, ele foi instado pela Justiça a provar que a revista estava errada ao levantar suspeitas, mas não conseguiu. O governador não apresentou documentos que comprovariam a regularidade da compra de uma casa de 549 m² de área construída no valorizado Setor de Mansões Dom Bosco, em Brasília.

À revista “Época”, Agnelo havia dito que comprou o imóvel com suas economias e de sua mulher. No IR de Agnelo de 2010 entregue à Justiça eleitoral não consta qualquer empréstimo, a juíza condenou Agnelo a pagar R$ 3 mil aos jornalistas, além das despesas processuais e honorários.

“Esses extratos não demonstram sequer que a aquisição da casa foi incluída nas declarações de IR”, disse a juíza Priscila Faria da Silva.

A documentação entregue, segundo a juíza, “não faz prova cabal da regularidade na aquisição da casa e na evolução patrimonial”.

Indignado com sentença da Juíza de 1ª Instância, Agnelo recorreu ao Tribunal e teve seu recurso negado. Inconformado, entrou com Embargos de Declaração, e agora, passados três anos, o governador sofre mais um revés na Justiça do DF. A 1ª Turma Civil, composta por três desembargadores, negou por unanimidade a pretensão do hoje governador. A Juíza que absolveu os dois jornalistas estava correta, a sentença foi mesmo confirmada.

Fonte: Blog do Edson Sombra: Da Redação com informações da Revista Época / Blog do Pannunzio / TJDFT - 06/09/2013

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

20 RAZÕES PARA NÃO VOTAR NO PT

MENSALÃO: Chega de LUTO diante da decisão do Supremo. Vamos trocá-lo pela LUTA para tirar o lulopetismo do poder, com o VOTO . Eis 20 RAZÕES para votar contra o PT em 2014

C
O voto em outubro de 2014 é a grande arma para mudar o atual estado de coisas (Foto: Agência Senado)
CHEGA DE LUTO. A decepção pela decisão do Supremo de aceitar os embargos infringentes e, com eles, esticar o julgamento da quadrilha de mensaleiros até Deus sabe onde — com o risco de crimes graves serem prescritos, e quadrilheiros saírem livres, leves e soltos — foi um golpe duro na confiança na Justiça.
Escrevi dias atrás que jogava a toalha, e, quanto ao Supremo, joguei mesmo. Se vier cadeia para aqueles que tentaram um golpe de Estado branco contra a democracia, me considerarei no lucro. Mas, infelizmente — admito –, não deposito esperanças no tribunal.
Isso não me impedirá de continuar a escrever apontando as mazelas do lulopetismo que nos governa há já quase treze anos. Muito menos de apontar, sempre, a necessidade de não jogar a toalha quanto às ELEIÇÕES — não apenas para a Presidência, mas para o Congresso, algo para que grande parte dos brasileiros não dá a devida atenção na hora de votar.
Insistirei, sempre, na necessidade de tirar essa gente do poder pelo instrumento democrático do voto.
E começo hoje, dia em que dou um basta ao luto e proponho, em seu lugar, a LUTA política, por apontar PELO MENOS 20 RAZÕES PARA VOTAR CONTRA O PT NO ANO QUE VEM — o que significa votar contra o projeto hegemônico de Lula.
 O projeto hegemônico de Lula é também…
1. O projeto de tomar conta do Congresso, comprando-o com dinheiro sujo, e subordiná-lo ao Executivo,
2. O projeto daquele que o Ministério Público denunciou como sendo “chefe da quadrilha do mensalão” — e que como tal foi aceito pelo Supremo Tribunal –, o ex-ministro José Dirceu, o velho projeto totalitário de “bater neles nas urnas e nas ruas”,
Dirceu com Lula nos tempos em que comandava a Casa Civil e Lula era presidente: projeto hegemônico e de manter o poder a qualquer custo (Foto: veja.abril.com.br)
3. O projeto de quem cooptou a maior parte dos partidos políticos representados no Congresso num processo obsceno de fornecimento de cargos, verbas parlamentares, vantagens e facilidades várias, tudo o que antes o lulopetismo criticava como sendo a “velha política” brasileira — que agora ele próprio pratica de forma descarada, em aliança espúria com gente como Renan Calheiros, Jader Barbalho, José Sarney, Paulo Maluf, Fernando Collor e semelhantes, com o objetivo de manter-se no poder até onde a vista alcança.
4. O projeto de um “núcleo duro” estalinista que nunca escondeu seu desprezo pela “democracia burguesa” — e que continua não escondendo.
5. O projeto de Rui Falcão, aquele que, embora nascido e cevado nela, denuncia “a elite” e ofendeu o Supremo Tribunal Federal ao incluí-lo entre a oposição “conservadora, suja e reacionária”.
6. O projeto de Franklin Martins — que voltou a frequentar o Planalto — e sua turma, que a cada momento ressurge dentro do PT querendo um certo “controle social” da imprensa, sinônimo de calar a boca da imprensa independente.
7. O projeto dos que somente aplaudiram o Supremo Tribunal Federal APÓS a admissibilidade dos embargos infringentes — ANTES, denunciavam as condenações impostas pela corte aos quadrilheiros ladravazes como sendo um “golpe” da oposição e da imprensa e uma condenação arbitrária e “sem provas” – , não aceitando as regras mais elementares da democracia e do Estado de Direito,
8. O projeto de quem enfraqueceu o Supremo com designações de integrantes sem currículo para estar na Corte, e depois procurou aparelhá-lo, no transcurso do julgamento do mensalão, com certos ministros escolhidos a dedo para absolver Dirceu et caterva.
Lula na foto histórica de sua peregrinação até a mansão de Maluf em São Paulo para selar o apoio a Fernando Haddad (centro) como candidato a prefeito: qualquer aliança para manter o poder (Foto: Folhapress)
9. O projeto daqueles que, propositalmente, martelam nos ouvidos da opinião pública que quem se opõe aos desígnios e propósitos do lulopetismo “é contra o Brasil”, dividindo os brasileiros entre “nós” e “eles” — exatamente como fazia a ditadura militar com o odioso “ame-o ou deixe-o”.
10. O projeto de quem esvaziou, desmoralizou e politizou as agências reguladoras — criadas durante o período FHC para serem entes do Estado, e não de governos, com composição, padrão e ação técnicos –, distribuindo-as como moeda de troca entre partidos, recheando-as de militantes ideológicos e de gente despreparada.
11. O projeto de quem, com propósitos políticos e de atender a uma “elite” clientelista, inchou com milhares de militantes partidários os quadros da administração pública.
12. O projeto de quem distribuiu cargos gordos e de alto salário em conselhos de estatais e de fundos de pensão de funcionários de estatais a sindicalistas “companheiros” — não pela competência, em quase todos os casos perto de nula, mas pela afinidade ideológica,
13. O projeto de quem prestou durante o lulalato, e em menor grau continua prestando no governo Dilma, seguidas homenagens a regimes párias como o de Cuba e o do Irã, estendeu o tapete vermelho para demagogos autoritários como o falecido Hugo Chávez e passou a mão na cabeça de governantes que pisoteiam interesses brasileiros, como Evo Morales, da Bolívia.
Evo Morales (capacete branco) com militares em instalações da Petrobras ocupada pelo Exército boliviano: governo lulopetista passou a mão na cabeça de quem pisoteou interesses brasileiros (Foto: typepad.com)
14. O projeto de quem tratou os narcoterroristas das chamadas “Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia”, as Farc, como grupo político legítimo no cenário colombiano, e não como os bandidos, sequestradores e assassinos que são, mostrando por eles mais consideração do que com os governos democráticos, mas “de direita”, de Bogotá.
15. O projeto de quem envergonhou o Brasil se abstendo de condenar, na ONU, regimes que massacram os direitos humanos, concedendo prioridade em desferir caneladas em aliados ocidentais, a começar pelos Estados Unidos,
16. O projeto de quem, seguindo a cartilha de uma república de bananas, abriu com generosidade os braços ao terrorista e assassino italiano Cesare Battisti, concedendo-lhe o status de refugiado político e insultando uma democracia exemplar como a Itália, tradicional amigo do Brasil e terra onde 35 milhões de brasileiros têm raízes.
17. O projeto daqueles que, na oposição, durante 22 anos sistematicamente se opuseram, por razões ideológicas, a medidas que beneficiavam o Brasil, de tal forma que nada que a atual oposição faça possa nem de longe lembrar o comportamento deletério e derrotista manifestado por Lula e o lulopetismo ao longo dos governos de quatro presidentes civis.
18. O projeto de quem, por razões ideológicas, está atado a um Mercosul inútil, cada vez mais bolivariano, que não consegue negociar acordos de livre comércio com ninguém importante e no qual, dando um passa-moleque no tradicional aliado que é o Paraguai, o Brasil contribuiu para abrigar a ditadura venezuelana, violando a “cláusula democrática” que só admite regimes livres no grupo.
Enquanto ficamos para trás no comércio internacional, países latino-americanos pequenos como a Costa Rica e o Panamá assinam acordos de livre comércio com todas as grandes potências econômicas, e o Peru, o Chile e a Colômbia unem-se ao México — que já tem acordo semelhante com os Estados Unidos e o Canadá — na Aliança do Pacífico.
19. O projeto de quem brinca com a inflação e procura ocultá-la debaixo do tapete, de olho nas eleições do ano que vem, garroteando e dando prejuízos à Petrobras, interferindo nas empresas de energia elétrica e criando uma insegurança jurídica que afasta investidores estrangeiros dos leilões de concessão.
20. O projeto de quem está jogando pela janela as chances de o Brasil dar um salto espetacular de progresso, com um governo medíocre, que promove um crescimento econômico ridículo, desequilibra as contas públicas, gasta cada vez mais com a própria manutenção e empurra com a barriga, por falta de liderança política, reformas essenciais, como a tributária.
Por hoje está bom, não? Estão aí vinte boas razões para votar CONTRA o lulopetismo no ano que vem.
Se fossem só essas vinte… Continuaremos com o assunto.
19.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

LEILÃO DO PRÉ SAL, MAIS UM MICO DO PT

Leilão do pré sal, mais um mico.

E nos Emirados Bananeiros do Préçal, fizeram mais um leilão para a exploração de petróleo, e das onze gigantes mundiais do petróleo, nada menos do que sete nem participaram da concorrência.
Em outras palavras, mais uma vez o leilão promovido pelo desgoverno dos Ratos Vermelhos faz água.
Já vimos varias tentativas no trem bala, nas rodovias federais, nos aeroportos e agora no préçal.
Seria, por acaso, uma mostra de que o país não tem credibilidade internacional? 
Ou seria, talvez, porque o desgoverno é de uma incomPTência tamanha que a ingerência político ideológica dentro das estatais esteja afundando o país?
A PTroubras, segundo tenho lido na mídia, já está endividada em pelo menos o dobro do seu patrimônio. E pelo que sei, uma empresa que tem dívidas iguais ao seu patrimônio já está em estado de insolvência. Imaginem com o dobro? 
Ela deve mais do que pode pagar vendendo todo seu patrimônio. 
É impensável!! 
Mas....Como estatal não precisa dar lucro uma vez que o caixa da união cobre os rombos utilizando dinheiro público que poderia ser usado em saúde e educação por exemplo.
Como é que uma empresa estatal que tem o monopólio do petróleo em nome da segurança estratégica do país está em condição de quebradeira?
E de cagada em cagada, o governo continua arrastando o país para a lama. 
Não que antes os governantes que passaram pelo poder maior em Brasília tivessem mais comPTencia. Mas, a turma vermelha é de um amadorismo sem precedentes, essa cambada veio para o "pudê" apenas para roubar.
Foram 170 milhetas no mensalão, pelo que sabemos.  Mais 400 milhões no ministério do trabalho, fora os estádios, e transposições que nunca acabam..etc...etc...etc...
O pior mesmo é ver que empresas sérias e sólidas do mundo não estão querendo parceria com o Brasil em exploração de petróleo.
E o sinistro das minas e energia vem dizer que isso se deve a problemas internos de cada uma das empresas. 
E descaradamente ufana o fato de desconhecidas médias e pequenas empresas se atirarem ao leilão, ou seja, o velho e manjado jeitinho Tupiniquim do... "Não tem tú, vai tú mesmo." 
E vamos comemorar para iludir o povão.
Interessante que o sinal de alerta acende e a turma vermelha insiste em colocar a culpa em problemas externos. A culpa é sempre dos outros.
Não sou muito de acompanhar noticiários sobre a PTroubras ou sobre o preçal, justamente por ser contra o peso do estado na economia, ou seja, sou contra estatais, sejam elas "estratégicas" ou não.
Mas o pouco que tenho lido mostra que do préçal de verdade ainda não saiu uma porra de uma gota de óleo COMERCIAL, o óleo que está saindo é de poços que já estavam produzindo antes do "milagre" que o EX presidente Sebento anunciou que o país seria membro da OPEP e que "marqueteiramente" ou milagrosamente viraram poços do préçal. Alguns foram até rebatizados. 
A deputaiada e o desgoverno ficam de picuinha entre os "roialtes" do ptroléo, coisa que ainda vai demorar alguns anos para acontecer comercialmente. E a cada elevação do Dólar fica ainda mais dificil a exploração comercial desse óleo, sem contar que a dívida da PTroubras cresce ainda mais.
Até quando iremos ver o DESgoverno torrando reservas para segurar a alta das verdinhas e com isso tentar salvar a jóia da coroa Tupiniquim?
O preço da gasolina subsidiada está quebrando a PTroleira, só que se aumentar o combustível quebra o país. 
Agora façam suas apostas, o Brasil ou a PTroubras? Quem deve quebrar, já que a utilização política da empresa dá mostras de que não estão muito preocupados com isso.
E cá entre nós, enquanto o povo que pensa está preocupado com o Bolivarianismo que pode tomar conta do país, a turma vermelha continua roubando sem parar.
Ideologia já era, o negócio dessa turma é grana!!! 
E quando vemos leilões de milagres energéticos não interessarem a empresas gigantes capitalistas, tem muita coisa errada.

O Mascate

PETISTAS DEVEM SOFRER DE DEFORMAÇÃO DO CARÁTER

PTralha deve sofrer de alguma tara que deforma o caráter.

O que LULLA, DIRCEU, SUPLICY, MERCADANTE e outros disseram quando o STF absolveu COLLOR ...

O STF absolveu o Collor em 12 de dezembro de 1994. No dia seguinte, olha só a repercussão da decisão publicada na Folha de São Paulo.

"Luis Inácio Lula da Silva, candidato derrotado do PT à Presidência: Não cabe a mim entrar no mérito da decisão da Suprema Corte. Entretanto, como cidadão brasileiro que tanto lutou para a ética prevalecer na política, estou frustado, provavelmente como milhões de brasileiros. Só espero que, na esteira da maracutaia da anistia para o Humberto Lucena, não apareça um trambiqueiro querendo anistiar o Collor da condenação imposta pelo Senado."

"Mário Covas (PSDB), governador eleito de São Paulo: Foi uma surpresa que não recebi com simpatia e vai ser muito difícil explicar para a população. Recebi com profundo espanto e com certeza vai gerar frustrações."

"Marco Maciel (PFL), ex líder do governo Collor no Senado: Não tenho nenhum comentário especial para fazer. é uma decisão da mais alta corte do Judiciário. Não nos cabe discutir."

"Eduardo Suplicy, senador (PT-SP): A decisão é frustante para o povo brasileiro. Como senador que acompanhou de perto a CPI, acho que as evidências eram contundentes para condenar Collor e PC."

"Aloízio Mercadante, deputado federal (PT-SP): É uma grave derrota do movimento pela ética na política e reforça o sentimento popular da mais completa impunidade das elites. A CPI deixou dois anos atrás provas consistentes para incriminar Collor."

"José Dirceu, deputado federal (PT-SP): É um desastre que significa praticamente a permissão para a prática do crime no país. Provas e testemunhas existiam e foram desconhecidas pelo STF."

"José Roberto Batochio, presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil): Como cidadão fiquei frustrado. Como advogado, diria que a decisão deve ser acatada. Decisões judiciais só se contestam através de recursos."

Recebido por E-Mail. 
Do amigo, Chico Xarope. 
Fonte: O Mascate

A LISTA DE R$2.8 MILHÕES DO ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA

A LISTA DE R$ 2,8 MILHÕES

O ESTÁDIO


O Estádio Nacional de Brasília é moderno, grande, bonito e admirado. Mas é também assunto entre vários setores da sociedade, não apenas pelos adjetivos citados, mas por ele ser o estádio mais caro até agora construído para a Copa do Mundo de 2014 e ainda, por estar localizado numa cidade onde o futebol não tem relevância se compararmos com Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, Amazonas, Pará, Maranhão, Ceará, Fortaleza, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espírito Santo, Paraná. Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Acho que só tem mais relevância que em Roraima, mas lá não tem estádio para a Copa do Mundo.

A BENEVOLÊNCIA
O IFC, Instituto de Fiscalização e Controle requereu junto à Terracap, cópia do documento onde constam nomes dos beneficiários dos pares de ingressos que foram gentilmente cedidos pelo Governo do Distrito Federal. Isso mesmo. O GDF, num ato puro de benevolência, resolveu agraciar algumas pessoas com pares de ingressos para assistirem aos jogos da Copa das Confederações realizado em junho deste ano. São 509 nomes constantes na lista da Terracap, nomes que vão desde deputados distritais até mega empresários que têm interesses comerciais com o GDF.
A Terracap, por meio de uma nota, informa que fez uma seleção primorosa de personalidades, pois elas são pessoas de destaque em suas áreas de atuação fazendo desta forma uma publicidade positiva da mega-obra.

O MINISTÉRIO PÚBLICO

O Ministério Publico Federal exige a devolução aos cofres públicos de mais de R$ 2,8 milhões. Valor este que corresponde aos ingressos cedidos e também aos camarotes igualmente presenteados. A Promotora de Justiça, Dra. Maria Lúcia Morais exigiu, em seu despacho  (imagem ao lado), que o Governo do Distrito Federal e a Terracap informem em 48 horas quais providências serão tomadas. No despacho diz:
“Visualiza-se ainda, que a despesa pública não almejou o atendimento ao interesse público, motivo pelo qual há desvio de finalidade no caso concreto.
Sendo assim, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, no exercício das suas atribuições legais (art. 6º inciso XX, Lei Complementar 75/93), adverte a Vossas Excelências que a aquisição e a utilização dos ingressos e camarotes caracteriza ausência de interesse público, desvio de finalidade na despesa pública e violação do princípio da impessoalidade, motivo pelo deve ser recomposto o dano ao erário no valor de R$ 2.852.227,35 (dois milhões, oitocentos e cinquenta e dois mil, duzentos e vinte e sete reais e trinta e cinco centavos).
Para além da irregularidade da despesa pública (art. 10 inciso XI da Lei 8429/92). a ausência de recomposição do erário, poderá caracterizar a prática de ato de improbidade administrativa.”

O GOLPE FATAL
Toda essa história de benevolências não se compara com a real situação que existe. Inúmeras pessoas que estão na lista, sequer conhecem o Estádio Nacional por dentro, jamais receberam nenhum convite semelhante e rechaçam qualquer veiculação de seus nomes à lista da Terracap. A lista está logo abaixo.

Além do ato de ceder ingressos dos jogos da Copa das Confederações já ser considerado mau uso do dinheiro público, pois não é admissível que o dinheiro público seja utilizado para esse tipo de benesse, o GDF, através da Terracap, parece ainda usar nomes de personalidades para justificar o desvio de um bom dinheiro público.
Será que os ingressos foram desviados e vendidos no “Câmbio Negro”?
Diante de tantos atos odiosos, não é possível dizer o que é pior nisso tudo. Se é o crime de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, verificada na benevolência das doações de ingressos ou se é a mentira lavada e descabida em dizer que todas as pessoas da lista receberam os ingressos, sendo que muitas negam o fato.
Este é mais um simples exemplo de como o governo Agnelo cuida do nosso dinheiro.

Por Lúcio Big


quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O GOVERNO PETISTA 100% ENGANAÇÃO FEDERAL, DISTRITAL E LOCAL


Nos tempos gregos, Sexto Empírico, um médico e filósofo grego que viveu entre os séculos II e III a.C diria retórica. Nos tempos atuais e principalmente no governo petista, estão preparando acintosamente o 'coquetel ideologia, (a) narco-terrorismo e armas nucleares' para 'salvar a humanidade' ...- o que tem prevalecido é a arte da política transformada em arte da dissimulação para manipular de forma astuciosa o mundo das aparências e enganar as massas - o respeitável e distinto povo, sem identidade - num grande espetáculo virtual encenado com os instrumentais midiáticos, propaganda enganosa, pesquisas de opinião, retórica discursiva vazia que provocam efusivos aplausos na tribuna, no palco, no cenário da ilusão.

O Super-Homem está para a criptonita assim como a Dilma Rousseff está para a democracia. No afã de trazer velhos aliados da luta contra o regime militar, a presidenta pretende inundar o Brasil com dezena de milhares de agentes cubanos.

A Medida Provisória 621 do Programa Mais Médicos , no Artigo 12, permite aos médicos estrangeiros trazer, na bagagem, todos seus dependentes, independentemente de serem 10, 20 ou 30, que poderão exercer, no Brasil, qualquer atividade remunerada. Teremos não mais um, mais dezenas de Araguaias em nosso país.

Hitler, quando queria enganar e mentir à população repetia por muitas e muitas vezes uma mentira até que ela se tornasse realidade. Assim o PT faz, assim o PT sempre fez e assim o PT vai continuar fazendo.

Dez anos no poder e o PT só agora desperta para a grave crise da saúde. Não é o que pensa, entretanto, o deputado petista Domingos Dutra, ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos, ao propor em 2011 (PL 2.230) que o poder público para cada 1.000 presos destine 12,5 médicos, bem superior aos atuais 1,8 no Brasil.

O governo federal é enganação pura, mas o governo local não deixa a desejar, aprendeu com os ‘cumpanheiros’ a cartilha e reza por ela que é dizer estar fazendo o que na verdade não esta.

Toda propaganda governamental do governo petista AgNULO Queiroz é propaganda enganosa. Vamos começar pela saúde, vemos na TV todos os dias pessoas sendo atendidas em hospitais bonitos, vazios e com um atendimento maravilhoso, porém na realidade nada disso existe, os hospitais estão sucateados, superlotados, sem médicos, sem medicamentos, sem aparelhos e sem itens básicos para atender a uma pequena fratura.

No transporte público a enganação é maior ainda. As propagandas enganosas estão dizendo que fizeram em dois o que ninguém fez em 50 anos. A tal licitação do transporte público aparece como a salvação, porém na realidade a frota está toda sucateada, a maioria dos ônibus está com o prazo útil e legal de utilização vencido e não poderia estar nas ruas. O que fizeram depois de três anos de governo petista, foi apenas trocar alguns ônibus velhos o que não melhorou em nada. Note que para isso bastava fazer cumprir a Resolução nº 176/87 - CTPC/DF Publicado no Suplemento do DO/DF de 08/01/87... Estabelecer os seguintes limites para o tempo de utilização dos ônibus nos serviços de transporte público coletivo:

I- 10 (dez) anos, para os ônibus articulados e os do modelo PADRON, definido no Estudo de Padronização dos Ônibus Urbanos, elaborado conjuntamente pelo Ministério dos Transportes, Empresa Brasileira dos Transportes Urbanos - EBTU e Empresa Brasileira de Planejamento de Transporte - GEIPOT;

II- 7 (sete) anos, para os demais ônibus.

Veja que essa resolução determina que um ônibus só possa rodar por sete anos. Se um ônibus tem um limite imposto por lei, então o governo só precisava fazer cumpri a lei e a maior parte da frota estaria rodando com ônibus novos, não precisava ter gastado três anos e milhões em propaganda enganosa.

Mesmo que a frota toda fosse colocada hoje com ônibus zero, não resolveria o problema de transporte do DF, ônibus novos apenas aumentaria um pouco o conforto.

Para se ter uma idéia da má administração petista, basta dar uma olhadinha no trânsito da EPTG enquanto as faixas de ônibus estão vazias há mais de dois anos.
Educação é caos total, nem precisa comentar.

Quanto ao governo local, a turma petista que comanda a Administração Regional de Vicente Pires, não há nenhuma diferença de seus superiores, aqui também o que faz é propaganda enganosa, o que é prioridade não foi feito, apenas algumas calçadas mal feitas aqui e ali, caras, sem acessibilidade. Aqui muito se fala em participação popular, mas tudo é feito de acordo com a cabeça de quem comanda. Veja a pracinha abandonada na Rua 03 com EPTG, Rua 03, 07 e 4B, não é obra de prioridade, vieram apenas para agradar algumas empresas de amigos.

O que o povo realmente precisa não sai da propaganda enganosa, mobilização, coisas simples como abertura de um viaduto, fazer algumas pontes, passarelas, semáforos, rotatórias etc. 

Aqui o que importa mesmo é o eu, é mais ou menos igual a CLDF, Deputados eleitos por voto corporativo, ninguém para defender o povo, cada um voltado para suas corporações.

Precisamos em Vicente Pires de alguém voltado para o povo, que atenda ao povo e não aos amigos; que esteja sempre pronto a ouvir e lutar para fazer o que o povo quer e precisa realmente.

Chega de enganação, chega de jogar nosso dinheiro fora com propaganda enganosa.

O interesse coletivo em primeiro lugar!