quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A PM NÃO TRABALHA PORQUE NÃO GANHA BEM – E NÃO GANHA BEM PORQUE NÃO TRABALHA

Há algumas semanas venho registrando neste BLOG que a Polícia Militar está vivendo em atitude grevista. Na verdade, nos últimos anos a PM perdeu credibilidade, ao agir de forma relapsa, abandonando rotinas que fazem a história da corporação.
A PM diz que não trabalha porque o Governo do DF não cumpriu 13 propostas feitas pelo governador Agnelo Queiroz e pelo deputado Cabo Patrício.
E o governador Agnelo Queiroz tem dificuldade de aumentar os salários dos policiais militares e dos bombeiros porque a Polícia Militar, principalmente, é uma entidade desgastada, que não tem merecido investimento financeiro e político.
Do jeito que as coisas vão, o Governo do DF acabará criando uma Polícia Metropolitana para fazer o trabalho, deixando a Polícia Militar nos quarteis.
É claro que isso não vai acontecer, mas de qualquer modo a Polícia Civil e o Detran estão a cada momento assumindo mais atribuições que antes eram da PM – e consequentemente ganhando mais por isso.
A PM não ganha mais porque não está trabalhando e não trabalha porque não ganha mais (é o teorema do biscoitinho, que fez sucesso há alguns anos na propaganda de TV).
Teremos desafios graves nos próximos meses (rolezinhos, Copa do Mundo, eleição, etc). Ou a PM começa a trabalhar ou buscamos alguém que possa trabalhar por ela. Por que não chamar o Exército, por exemplo?…
Fonte: Blog do Renato Riella

Nenhum comentário:

Postar um comentário