quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Após denúncia, GDF tapa buraco em asfalto, mas deixa outro aberto a poucos metros

Em nota, administração disse que apenas "o buraco tema da reportagem foi tampado".

Um morador pesca no meio da rua em um buraco profundo no Arapoanga com uma faixa escrita “Cadê o dinheiro do IPVA?” | Reprodução / TV Record Brasília
Depois que a TV Record Brasília mostrou um protesto diferente dos moradores de Planaltina (DF), que fizeram uma "pescaria" em um buraco profundo no Arapoanga com uma faixa escrita "Cadê o dinheiro do IPVA?", a administração da cidade tomou providência e foi lá tampá-lo. No entanto, deixou outras crateras para trás a poucos metros do local.

O autônomo Sanderson Brito disse que não está convencido de que a situação está resolvida, porque os técnicos foram ao local e apenas jogaram uma massa asfáltica "muito superficial e foram embora". ...

— Levaram menos de 15 minutos para tapar o buraco e foram embora sem dar atenção aos demais. A menos de 200 metros de distância, um buraco tão perigoso quanto o anterior, continua aberto. Eles nem mediram o trabalho que tinha de ser feito.

Segundo os moradores, o registro é uma forma de protesto para chamar a atenção das autoridades, já que os buracos estão espalhados por toda cidade. 

Na região de Buritis II, o buraco fica próximo a um balão e quando chove a situação é ainda pior. Segundo a doméstica Déia Caroline, em períodos de chuva a água tampa o buraco e os motoristas não conseguem ver a profundidade da cratera, causando acidentes e transtornos.

O morador Raimundo da Silva Cunha disse se sentir lesado, porque enquanto o Estado cobra da população os impostos não consegue "cumprir com a parte deles".

— Quando estavam tampado o buraco eu falei para eles que tinha outros, mas nem deram atenção e foram embora sem falar nada.

A administração de Planaltina informou que os buracos que foram tema da reportagem veiculada nesta terça já foram tampados, mas não soube responder o porquê os demais também não foram.
Fonte: Do R7, com TV Record Brasília - 09/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário