quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

MAIS UMA VEZ O POVO DE VICENTE PIRES ESTÁ SENDO ENGANADO COM A TAL REGULARIZAÇÃO



A regularização de Vicente Pires mais uma vez está sendo usada para enganar os proprietários de imóveis. Com a aproximação das eleições, os espertos de plantão e loucos por um cargo legislativo, juntamente com os usuários da máquina pública com suas boquinhas de empregos indicados estão fazendo tudo para mais uma vez tirar dinheiro do povo.


Como se não bastasse o que o povo já vem pagando em impostos sem ter nada em troca, agora querem ilegalmente que a comunidade faça uma compensação florestal com o plantio de dois milhões de árvores.



Estão pregando por aí que se os moradores não fizerem essa compensação, os valores dos imóveis serão aumentados e o que é pior, em um lugar onde existem mais de cinco associações representando os moradores, apenas uma associação poderá representar os proprietários nessa regularização.



Segundo o que é divulgado somente essa associação que é ligada ao governo é que pode e vai fazer tudo relacionado à realização e divulgação desse trabalho de educação ambiental, bem como coletar dos moradores os valores a serem gastos nos plantios dessas árvores.



Para dar crédito a isso, estão usando o convênio de Cooperação Técnica celebrado entre a Secretaria de Patrimônio da União (SPU), IBAMA e a tal associação. Vale lembrar que esse tal termo de cooperação não tem nenhum amparo legal e uma só associação participar de um processo desse porte, sem participação da população, é ilegal e imoral, pois existem outras associações e a maioria dos moradores não são associados dessa associação. Por outro lado, esse Termo foi assinado pela então Gerente da SPU, Lucia Carvalho em 2005. Lucia foi exonerada por estar envolvida na Operação Perímetro justamente por suspeita de fraudes em documentos das terras onde se situa Vicente Pires. Nessa operação também são citados nomes de diretores da tal associação, bem como da Secretaria de habitação do DF.



Participar ou mesmo dar qualquer crédito ao que estão pregando sobre a regularização, é o mesmo que jogar pérolas aos porcos, pois essa gente quer mesmo é se garantir no governo.



Se estivessem mesmo falando a verdade e do lado do povo, eles seriam transparentes, mostrariam as fraudes que acompanham as terras da fazenda Brejo ou Torto, lutariam para que o povo tivesse as terras sem ter que pagar novamente por elas. Mas, ao contrário disso querem o dinheiro do povo novamente como fizeram na enganação que fizeram o povo pagar um segundo Eia-Rima.



O processo de regularização, aprovação de licenças ambientais e projetos urbanísticos são  tão suspeitos que estão sendo feitos somente por pessoas ligadas diretamente ao governo e ao PT. Ninguém fora deste círculo teve acesso a essas reuniões ou ao processo que é mantido as escondidas pelo Secretário da SEDHAB Geraldo Magela. Outras associações e moradores pediram acesso e participação no processo de regularização e lhes foi negado participar no processo.



Estamos sendo enganados mais uma vez. Como já mostramos em matérias anteriores, ninguém precisa pagar nada mais para regularizar as terras da fazenda Brejo ou Torto. E se alguém tivesse que pagar, esse alguém seria o chacareiro que parcelou e vendeu as terras, é ele que tem a obrigação e o contrato com o governo e não quem comprou os lotes.



Insistir em fazer regularização em época de eleição (enquanto ainda existem várias fraudes não apuradas envolvendo a área em questão) é mostrar que estão aqui apenas para enganar e lucrar com o que é público; afinal, os envolvidos nas fraudes são candidatos e citados em processos judiciais relativos a Vicente Pires; principalmente gente dos grupos do Governo e da associação.



Estão desesperados para que a regularização saia neste ano, porque tem a certeza que esse governo não se reelege e eles não terão outra oportunidade. Portanto, precisam ser rápidos, mesmo que para isso deixem de fora a ética, a moral e o caráter.


Se houvesse mesmo o interesse dessa associação em beneficiar os moradores seu presidente e demais envolvidos abririam o processo de regularização para todos, divulgaria com ênfase a decisão da Justiça que anulou todos os projetos aprovados pelo Conselho de Planejamento Urbano do DF (Conplan) em 2013 porque não houve participação de gente de fora. Mostraria que todos os processos relativos a vários empreendimentos importantes voltem à estaca zero. Com isso estão suspensa a regularização de 11 condomínios, incluindo Vicente Pires. Também pediria a paralisação dessa regularização para um ano que não fosse eleitoral e chamaria a todos através dos meios de comunicação para participar.


Não seja enganado novamente, não pague e nem participe de mais essa imoralidade. Se quiser detalhes e documentos para regularizar seu condomínio, sua chácara ou lote sem ter que pagar novamente por isso, procure a AMOVIPE, Associação de Moradores de Vicente Pires e Região. Na AMOVIPE ninguém paga nada, são voluntários trabalhando em prol da comunidade sem nenhum interesse.

Amovipe fica na Rua 04A, Chácara 112, lote 2A, tel 8110.8454 - 9217.1719 e 3546.1114.

Nenhum comentário:

Postar um comentário