quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

VICENTE PIRES SEM FUTURO

PRÉDIOS DE 6 ANDARES SEM LICENÇA DE CONSTRUÇÃO, SEM PLANEJAMENTO E SEM A PREOCUPAÇÃO COM O FUTURO DE VICENTE PIRES ESTÃO SENDO CONSTRUÍDO EM TODOS OS LUGARES COM APOIO DA ADMINISTRAÇÃO E SEUS DONOS..

O sonho de uma vida em um lugar tranqüilo, de acesso fácil com entradas e saídas, próximo de tudo e com segurança parece estar distante. Para muitos, estas são as prioridades quando vão comprar seu primeiro imóvel. Esse era o sonho de quem comprou imóveis em Vicente Pires, esperavam ter aqui uma vida tranqüila e saudável, mas esse sonho está virando pesadelo.

Esse pesadelo está se tornando cada vez maior, pois quem deveria fiscalizar e proibir, apóia o absurdo das obras irregulares, sem planejamento, sem licença e alvará de construção e principalmente sem um estudo de impacto sobre o trânsito e meio ambiente.

A Administração, a AGEFIS, a SEOPS, a ARVIPS e alguns empresários da construção, estão apoiando as construções de edifícios de quatro, cinco e até seis andares.

Essas construções não beneficiam ninguém a não ser Aos empreendedores que constroem e vendem os apartamentos. São obras totalmente irregulares, não tem licença e vão tornar a vida de todos em um caos total.

Sem nenhuma fiscalização esses prédios nascem e ficam prontos do dia pra noite.

Como não existe fiscalização, a maioria desses prédios não cumpre nenhuma exigência legal, não existe previsão de nada, muito menos de estacionamento.

Hoje em todas as ruas, existem grandes edifícios vendendo seus apartamentos, enquanto isso a população sofre com os problemas advindos de um setor onde não existe planejamento de nada. Já enfrentamos uma infinidade de problemas e com certeza eles vão piorar e muito em breve. 

Se compararmos Vicente Pires com Águas Claras, todos verão os problemas insuportáveis que enfrentaremos em breve. Em Águas Claras as construções seguiram um padrão urbanístico pré-aprovado e nem assim a cidade ficou livre de um trânsito caótico, o que está levando a uma desvalorização geral dos imóveis e o estresse dos moradores no dia a dia.

Se hoje Vicente Pires é um formigueiro humano, onde carros e pessoas disputam cada palmo de chão nos horários de pico, imagina quando essas construções estiverem todas habitadas?

Vicente Pires conta hoje com aproximadamente 80 mil habitantes e os problemas de mobilidade já não são poucos. Estacionamentos já quase não existem, pois além dos prédios, a administração e demais órgãos fazem vista grossas para as invasões de áreas publicas como os puxadinhos que já se tornaram definitivos em muitas ruas. 

O crescimento populacional de Vicente Pires para mais de 350 mil habitantes com as atuais casas e pequenos prédios de seis andares como querem e permitem a Administração e ARVIPS e é apregoada por Dirsomar Chaves, vai acabar com nosso setor.

Precisamos mudar isso, precisamos acabar com as obras que vão matar nosso setor. Aqui tem que haver um ordenamento urbanístico e regras mais rígidas para a construção de edificações. Os atuais acontecimentos só beneficiam aqueles que apóiam, pois ninguém mataria o sossego de um setor se aqui quisesse continuar a viver e se não tivesse ganhando algum benefício para isso.

Não temos ninguém no governo que coloque rédeas curtas na administração da cidade. Os mandachuvas e atual administrador fazem vista grossa e apóiam às irregularidades e sua equipe segue o mesmo caminho. Isso apenas está contribuindo para o caos urbanístico que se tornará Vicente Pires.

Alguns empresários da construção civil se uniram aos mandachuvas do setor e também apóiam o que está acontecendo, única e exclusivamente por dinheiro e clientes comprando em suas lojas. Outros invadiram áreas publicas com seus puxadinhos, prejudicando o estacionamento e o direito de ir e vir dos pedestres.

Não sou contra as construções em Vicente Pires, sou contra as construções irregulares de empreendedores que constrói para vender, sem planejamento, sem nenhuma preocupação com o setor, sou contra os arranha céus que irá acabar com nosso quase inexistente sossego.

Alguém precisa parar esses mandachuvas precisa fazer um pente fino na administração, principalmente no setor de obras. Alguém me ajude a mudar esse quadro e preservar nosso futuro.

Comprar imóveis em Vicente Pires hoje é ter a garantia de perder dinheiro amanhã.

Chega! Onde está a justiça?

Um comentário:

  1. Concordo plenamente!! Infelizmente esqueceram o princípio da isonomia. Os órgãos competentes para fiscalizar e coibir novas construções só agem sobre aqueles que estão construindo apenas casas para morar, embargando, derrubando e fazendo vista grossa para as grandes construções como temos visto aqui na Av da Misericórdia.

    ResponderExcluir