quinta-feira, 13 de março de 2014

Escola faz protesto: Sem professores, 745 ficam sem aula no DF

Faltam sete professores e oito monitores, segundo a direção. Secretaria diz que vai encaminhar cinco docentes até quinta

A Escola Parque 303/304 Norte, em Brasília, suspendeu as aulas desta quarta-feira (12) em protesto pela falta de profissionais desde o início do ano letivo. Documentos apresentados pela direção apontam que o déficit de professores chega a sete, e o de monitores, oito. Com a medida, 745 alunos ficaram sem atividades. ...

De acordo com a direção, a situação tem prejudicado as atividades, já que os alunos "fogem" para o parque da escola ao saber que naõ tem professor. A Secretaria de Educação informou que até quinta cinco proessores serão encaminhados para a escola.

A instituição oferece aulas de educação física, teatro, artes, música e informática. Por causa da falta de monitores, salas com equipamentos novos ainda não foram utilizadas.

O secretário Marcelo Aguiar afirmou que a situação é "normal". "Isso acontece todos os anos, é histórico na secretaria. Esses ajustes iniciais sempre acontecem", disse.

Ainda segundo Aguiar, a pasta recebeu autorização da Secretaria de Administração para contratar 600 temporários. Ele não soube informar se o número corresponde à carência de professores da rede pública.
Fonte: Portal G1 DF - 12/03/2014 - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário