quinta-feira, 20 de março de 2014

O petróleo é deles, o prejuízo é que é nosso!


Bem, pelo que parece explodiu o escândalo de lesa pátria sobre a infame e imoral compra de uma refinaria em Passadena no Texas pela PTroubras.
A imoralidade começa quando a refinaria que custou 46 milhões para o grupo Belga Astro Oil, foi vendida em 50% para a estatal Brasuca por 360 milhetas.
Um golpe de mestre dado pelos belgas nos tão éxpértos Brasucas.
E quando perceberam que levaram na bunda o pessoal da PTroubrás tentou virar a mesa via judicial e acabou se phodendo...Ou melhor, NOS phodendo em mais de um BI.
Essa bandalheira vem se arrastando desde 2006, quando a então Dimarionett Dentuça, era apenas ministra chefe da casa covil e presidente do conselho administrativo da estatal com um salário de mais de sessenta mil para fazer porra nenhuma. Além é claro, de comprar refinaria sucateada por preço de nova...
Agora que a merda agarrou de vez e em ano eleitoral, a presidANTA lança uma notinha dizendo que foi enganada e que aceitou o negócio porque os documentos apresentados eram fraudulentos.
Simples assim, o governo Brasuca enfia dinheiro público em negócios em que além de não lerem o que assinam ainda são levados no bico na cara dura e alegam inocência...Para um PTralha a culpa sempre é dos outros...
Agora é muito fácil para a presidANTA vir à público e dizer que não sabia, afinal, o "Não sabia" livrou a cara do Sebento de um "impiximam" no crime do mensalão. E ainda deu uma reeleição. 
E porque diabos não vai funcionar com a dentuça? Um povo tolo que troca voto por farinha é fácil de manipular, crédulos por conveniência sempre acabam fazendo merda.
E de não sabendo em não sabendo, a PTralhada vai falindo o país em negociatas mal feitas, ou feitas pela má fé e roubalheira da cumpanherada e nada acontece.
Jogaram a culpa em um funça de terceiro escalão, a presidANTA se faz de morta, a grana sai pelo ralo e ninguém é punido ou processado, preso então... Nem pensar.
A coisa funciona mais ou menos assim. O governo faz as negociatas, se elas forem boas para o país, usam como dividendo político ad eternum. Agora, se der merda e ficar provado que houve trampolinagem e má fé, o governo bonzinho simplesmente diz que foi enganadinho por meninos muito malvadinhos, e o povão fica batendo palmas para maluco dançar. E tudo acaba em pizza. 
E no meio dessa sacanagem ainda temos a refinaria Abreu Lima em Pernambuco que era para custar 2 já está em 20 e não fica pronta nunca. E além disso, a refinaria era para ser um consórcio entre a Venezuela e o Brasil.
Hugo Chavez entrou de sócio, não colocou um puto de um centavo na obra, largou a pica no rabo da Brasucada e um dia quando essa refinaria finalmente entrar em operação, ainda é capaz da Venezuela processar o Brasil e levar metade do que ela não pagou. Afinal, um governo cumpanhero movido pela ideologia que assina tudo sem ler, é bem capaz de tomar mais um ferro dos Boiolivarianos...Lembram das refinarias na Bolívia? Pois é...
E assim vai caminhando o país que se orgulha em gritar que o petróleo é nosso e consegue com esse ufanismo de araque ir quebrando a maior empresa pública do Brasil.
E de nada adianta ficarem gritando ou mostrando que a PTroubrás está quebrando, que tem chances de falir e que é mal administrada. Os petroleiros funcionários da estatal, em grande maioria votaram e apóiam o governo Dilmarionatte, garantidos em seus empregos com salários irreais não estão preocupados com a quebradeira da empresa, o deles está garantido. Enquanto isso o povão fica de chorôrô em defesa de uma empresa que é aparelhada por governantes e sindicalistas safados desde que foi fundada. 
Se a PTroubrás falir o prejudicado é o povo, os políticos e os funças estarão com os burros na sombra.
Infelizmente um povo amador elege políticos amadores, um povo ladrão elege políticos ladrões e no Brasil a mistura é fatal.
Este país só muda na bala. E do jeito que vai nem gasolina para os Molotov teremos.

Fonte: Blog O Mascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário