terça-feira, 8 de abril de 2014

DF: Escola cita Valesca Popozuda em prova como “grande pensadora contemporânea”

Unidade de ensino afirma que professor tem autonomia e não sofrerá represálias.


Foto de questão de prova que cita letra de Valesca Popozuda tem sido compartilhada no Facebook. Montagem/Reprodução - Internet...

Uma questão de uma prova de Filosofia, aplicada a estudantes do Centro de Ensino 3,de Taguatinga (DF), chamou a atenção ao ser publicada no Facebook por alunos da escola. A pergunta citava a letra do hit Beijinho no Ombro, da cantora Valesca Popozuda.

A questão contida na prova, aplicada na última sexta-feira (4), para alunos do segundo e terceiro ano do ensino médio, dizia: “Segundo a grande pensadora contemporânea Valesca Popozuda, se bater de frente é: A – tiro, porrada e bomba; B – é só beijinho no ombro; C – recalque; D – é vida longa”.

A diretoria da escola afirma que o professor tem total liberdade para escolher as questões das provas e que o professor não vai sofrer represália devido ao caso.

Músico de Brasília faz versão inusitada para "Beijinho no Ombro", de Valesca Popozuda 

Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Irisnar Lima, o professor Antônio Kubitschek se justificou sobre o caso.

— O professor afirma que a questão tem a ver com o conteúdo praticado em sala de aula. Segundo a coordenadora, alguns alunos foram à diretoria do centro de ensino para reclamar porque teriam achado a questão “estranha”.

Procurada pelo R7 DF, a Secretaria de Educação do DF, na noite desta segunda-feira (7) informou que ainda não tem uma posição sobre o assunto.


Fonte: FRED LEÃO portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário