sexta-feira, 11 de abril de 2014

Eleições: Nanicos se unem para exigir vaga na chapa de Agnelo

Cinco partidos da base aliada do governo local se uniram com o objetivo de reivindicar, em troca do apoio à reeleição do governador Agnelo Queiroz, o direito de indicar o nome do candidato ao Senado na chapa do petista...

Juntos, PTdoB, PHS, PSP, PTC e PEN apresentam como trunfo o fato de que podem acrescentar mais de 30 segundos ao tempo de Agnelo na propaganda eleitoral. Isso sem contar os votos que parlamentares do grupo, apelidado de G5, dizem ser capazes de angariar. "São mais de 300 mil votos, levando em conta a média de votantes dos partidos nas últimas eleições", contabiliza o deputado distrital Agaciel Maia (PTC).

E o poder de barganha das legendas pode ficar ainda maior nos próximos dias. O deputado distrital Alírio Neto (PEN) diz que outros cinco partidos já demonstraram interesse em se juntar ao bloco. Entre eles, o PSL e o PSD, do ex-governador Rogério Rosso. "Teremos reunião com as legendas interessadas e vamos conferir se os ideais são os mesmos. Ainda não temos um nome para o Senado. Vai prevalecer o que estiver melhor colocado nas pesquisas", explica Alírio.

O presidente do PT/DF, deputado federal Roberto Policarpo, avalia a movimentação dos aliados como "natural". O partido já tem dois pré-candidatos ao Senado: o distrital Chico Leite e o deputado federal Geraldo Magela. "Vamos discutir com os partidos e o que for melhor para garantir a vitória de Agnelo será o escolhido. Não haverá imposição. Quanto mais opções, melhor", pondera.
Fonte: Jornal Destak -

Nenhum comentário:

Postar um comentário