segunda-feira, 12 de maio de 2014

Os 20% de Texto nos Anúncios Gráficos do Facebook postagem




Acesse nossa fanpage: fb.com/everardo.ribeiro.31

Se você já teve um anúncio do Facebook reprovado provavelmente deve conhecer a regra dos “20% de Texto”, utilizada pela rede social para limitar a quantidade de texto que um anúncio de imagem pode ter.
Não há uma razão muito clara de porque os anúncios de imagem do Facebook não podem ter mais que 20% de texto. O máximo que a rede social fala é que seria para proteger a qualidade dos anúncios, de alguma forma. Se a publicação não é paga, não tem problema, pode usar quanto texto quiser na imagem.
E antes que alguém se confunda, vamos deixar claro que os 20% de texto nos anúncios são referentes ao texto dentro da imagem, que não tem relação nenhuma com o texto ou título que acompanha o anúncio.
Para identificar se você passou de 20% de texto na imagem, o Facebook passa o seu anúncio por uma grade onde divide a sua imagem em 25 blocos (5 de altura e 5 de largura). Cada quadrado desses representa 4% do total da área, por isso o seu texto e logo podem ocupar até 5 quadrados (5 quadrados vezes 4% é igual a 20% do total).

Sim nós podemos! Everardo Ribeiro.

Fonte: Midiatismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário