segunda-feira, 28 de julho de 2014

Sinal Livre de Internet do DF: Atinge marca de 50 mil acessos em um mês

Com 30 dias de funcionamento, a internet pública do DF, Sinal Livre, atingiu a marca de 50 mil acessos e 23 mil usuários cadastrados. Instalada na Rodoviária do Plano Piloto, Estádio Nacional Mané Garrincha, Centro de Convenção Ulysses Guimarães e Planetário de Brasília, Torre de Televisão, Setor Hoteleiro Sul e parte do Parque da Cidade, a ferramenta possibilitou aos usuários mais de sete milhões de cliques, entre postagens em redes sociais ou busca de notícias em sites. Segundo análise da Secretara de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF o ponto mais acessado pela população é o da Rodoviária.

Nesta fase inicial, o Sinal Livre oferece ao usuário uma conexão sem fio com a velocidade mínima de 256 Kbps e capacidade para até 15 mil usuários simultâneos. Com a expansão do sistema, tanto a velocidade de acesso quanto o número de usuários simultâneos serão ampliados...

Ao considerar os aspectos tecnológicos, essa ferramenta é uma das mais modernas do mundo em termos de configurações de equipamentos, softwares e funcionalidades. Exemplo disso é o controle do acesso que impede a navegação em sites com conteúdo malicioso e pornográfico.

Para se conectar, o cidadão precisa estar munido de um dispositivo pessoal de conexão (celular smartphone, notebook ou tablet). O cadastramento será exigido apenas no primeiro acesso e o password memorizado no aparelho. Cadastrado, o usuário poderá se conectar em qualquer ponto com acesso ao Wi-Fi público.
Fonte: Jornal Destak 

Nenhum comentário:

Postar um comentário