segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Calçadas obstruídas, Puxadinhos, rampas e escadas falta de cidadania em Vicente Pires!

O DESRESPEITO QUE ESTÁ DESTRUINDO AS RUAS DE VICENTE PIRES E TRANSFORMANDO RUAS LARGAS EM BECOS

(A matéria está abaixo das fotos)



 O comerciante se sente dono da rua, fez o puxadinho e ainda completou com o jardim, os pedestres que se dane, vão andar no meio da rua.


A calçada ficou bonita, tem sombra, mas o objetivo não é o deficiente, esse não tem vez aqui

O Supermercado até que tentou, fez uma rampa para deficiente que da acesso apenas ao mercado, para os demais que transitam na rua, ela é um muro e a calçada tem menos de 60 cmt 


Aqui o comerciante fechou tudo, tomou conta geral da área, agora essa área se incorporou ao seu imóvel









A rampa para a garagem esta totalmente dentro da rua, colocando em risco a vida dos pedestres


 As Calçadas feitas pela Administração também não contempla o deficiente, não tem rampas


 Esse edifício da Rua 12 também extrapolou e colocou a rampa no meio da rua






Esse aqui ja garante que ninguém tira, o imóvel ja já vai ter o segundo pavimento na área ocupada da rua



Olha o tamanho do muro deste edificio, aqui nem pedestre passa a não ser na rua


Chega a ser vergonhosa a situação das ruas de Vicente Pires. Comerciantes e construtores inescrupulosos, preocupados apenas com seus umbigos e com as vantagens que o dinheiro pode proporcionar, têm prejudicado a todos os moradores de Vicente Pires. As áreas que deveriam ser utilizadas como passeio público tem sido utilizadas de forma irregular e escancaradas por comerciantes e até mesmo por concessionárias de serviços públicos.
As invasões que antes eram apenas puxadinhos abertos para colocar algumas mesas, agora se transformaram em espaço fechado com alvenaria, portas, grades e vidros. Para piorar isso, proprietários de grandes edifícios, amparados por engenheiros e arquitetos desqualificados tem aberto escadas e rampas de acesso as lojas e garagens, ocupando todo espaço que deveria ser utilizado pelos pedestres, estacionamento e ou alargamento das vias. Essas rampas e escadas transformaram as calçadas em verdadeiras armadilhas para a circulação de pedestres.
Esses comerciantes estão transformando as ruas da cidade em uma nova invasão.
Isso está acontecendo porque ninguém é punido pelos órgãos do governo que deixa tudo correr solto e na corda bamba. A administração usa a desculpa que é obrigação da Aefis e não faz nada, não pode fiscalizar, mas também não denuncia porque não é de seu interesse, pois assim agindo, estaria perdendo o voto e apoio dos comerciantes para aqueles que consideram a cidade como seu reduto eleitoral. A vergonhosa e inútil agência de fiscalização, conhecida como Agefis, até aparece em alguns locais, porém os fiscais saem dali amigos dos comerciantes, sorrindo como criança que ganhou um doce. Por que será que eles não fiscalizam e ainda saem alegres? Será que estão tendo alguma compensação? Será que essas pessoas que recebem altos salários para fazer cumprir a lei estão ganhando alguma coisa para deixar a cidade virar o caos que está se tornando? Se o motivo não é esse, então por que as obras irregulares que ocupam espaço público continuam aumentando a cada dia? Bem, essa resposta eu gostaria de ouvir da Agefis. Porém, como sempre, não acredito que eles irão responder, pois não vejo justificativa para esse absurdo.
Além desses puxadinhos do comércio que tomam conta da cidade, deixando tudo muito horroroso, temos a falta de ética de muitos moradores e síndicos que fazem passeios muito pequenos, sem rampas para deficientes e ainda colocam lixeira e contêiner bem no meio da calçada. Outros fazem pequenos muros cercando seus jardins que estão nas áreas públicas e deveriam ser para os pedestres.
Os pontos mais críticos são as ruas: 03, 4A, 5, 7, 8, 10 e 12. Será que sobrou ainda alguma rua sem essas invasões?
Muros obstruindo as calçadas, puxadinhos, esgotos correndo a céu aberto, obras caras e mal feitas, fiscais fazendo vista grossa, líderes se omitindo para não prejudicar seus interesses. Não precisamos de nada disso aqui! Temos que mudar essa mentalidade de ganhar dinheiro com o que deveria ser de uso de todos. Falamos tão mal da corrupção, pois então... Não sejamos corruptos!
Afinal, em que vai se transformar Vicente Pires? Será que nossas grandes ruas se tornarão becos apertados como os da Vila Estrutural,  por causa desses comerciantes que não respeita o que é de todos? Bem, se depender dos vergonhosos órgãos do governo petista e do vergonhoso trabalho feito por nossa administração, bem como por muitos lideres que se dizem defensores da cidade e nunca lutam de verdade para defender o povo; então aqui será em breve mais uma favela onde quem terá direito ao que é publico, serão apenas os mais espertos.
 Hoje por culpa de todos os que não respeitam as leis, os pedestres são obrigados a andar fora das calçadas, disputando espaço com os carros. Quanto aos deficientes acho que nem conseguem mais sair de casa.
Para demonstrar ainda mais a sua desonestidade, alguns comerciantes que preferem continuar na ilegalidade prejudicando a todos, estão ameaçando e boicotando os anúncios que mantém o jornal. Estão ligando para outros comerciantes para que retirem os anúncios do jornal, assim ninguém os prejudicará em seus atos ilegais. Essas sanguessugas do que é público, estão mostrando que para eles, os clientes é apenas um detalhe, querem continuar assim, mesmo que para isso tenham que destruir os que lutam para defender a cidade. Estes são alguns dos “cidadãos” que temos em nossa cidade.
Se o jornal não fizer sua parte defendendo a cidade, ele não estará cumprindo seu papel.  Então não nos preocupa essas ameaças, pois acreditamos que ainda existem comerciantes honestos, que respeitam os clientes e moradores, dispostos a ajudar na defesa do que é de todos, a manter a cidade bonita e livre de invasões. Vamos continuar nosso trabalho de denunciar o que é ilegal até o momento que não tivermos mais apoio para isso. Só então fecharemos as portas com a certeza de que a ética, a moral e o caráter sempre pautaram nosso trabalho e que fizemos nosso papel.
Aos comerciantes que assim agem, convidamos para que se voltem para a ética, olhem para o caos em que está se transformando nossa cidade e respeitem a todos, respeite o local onde vocês ganham seu sustento, respeite inclusive a seus clientes que são em sua maioria moradores da cidade. Ao administrador, eu o desafio a fazer alguma coisa de verdade em prol da cidade que sempre apregoou amar. Pedimos que faça mais do que enviar algumas denúncias obrigatórias para os órgãos de fiscalização, mas que lute pela nossa cidade. Se você quiser conseguirá deixar sua boa marca para sempre em nossas mentes. Mas, vale lembrar que você também poderá ficar para sempre em nossa mente justamente pelo contrário.
Aos candidatos que dizem que vão trabalhar por Vicente Pires, mostre isso agora, comece ajudando a mudar o visual da cidade. Aos moradores solicito que boicotem comerciantes que não respeitem você. Não compre em quem te prejudica e prejudica sua cidade.
A Agefis, nós esperamos não ter mais entre nós esse órgão que não serve para nada a não serfazer terrorismo ao menos favorecidos...
Aos demais que se apresentam como lideres digo-lhes que vocês estão sendo uma vergonha para a cidade, pois nada fazem e aparecem apenas quando lhes interessa. Está na hora de mudar e ajudar a cidade que dizem liderar. Façam alguma coisa ou então coloque o rabo entre as pernas e nunca mais se apresentem como lideranças...
Este problema se arrasta há anos e é só mais um que a atual administração vai ter que resolver com urgência para melhorar a cidade. Para isso é preciso ser um homem de coragem. Contamos com sua coragem senhor Administrador! Arregace as mangas e vamos a luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário