sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Os Políticos são empregados contratados pelo povo.


Indignado de tanto ouvir as asneiras que os candidatos tem dito em seus programas de TV, começo a achar que eles têm a certeza que estão lá para nos fazer favores. 

Eles mostram o pouco que fez com o nosso dinheiro como se fosse feito com seus próprios recursos. As obras feitas por eles nada mais são do que a obrigação imposta por seu emprego. Eles têm a obrigação de fazer o serviço e bem feito.

É mais ou menos assim: Eu contratei uma doméstica que tinha maravilhosas referências de vários lugares. Em seu currículo ela se colocava como a melhor para trabalhar em minha casa e cuidar do meu lar.  De tanto ouvir que ela era boa, acabei por contratar por um período de quatro anos. Acontece que após contratá-la, a mesma demonstrou não ser o que dizia, não fazia direito seu trabalho, comprava tudo mais caro gastando mal o dinheiro das compras e ainda deixava a casa suja. 

Além de tudo isso, ela passou a usar meu dinheiro para fazer propaganda enganosa. Usando meu nome como referência dizia a todos que era boa, que fazia e acontecia. As propagandas que ela fazia de si com meu dinheiro dizia que fez muita coisa. O pior é que ela queria com essas propagandas conseguir me convencer a contratá-la por mais quatro anos. 

Ora, ela era contratada para fazer o serviço de casa, ganhava para isso, porém não fazia nada direito e quando anunciava, o fazia como se tudo estivesse bem feito e como se fosse apenas um favor para mim? Isto é um absurdo!

Aqui no DF os candidatos estão fazendo a mesma coisa.  O atual governador, por exemplo, entrou e governou mal, é suspeito de vários crimes, suas obras aparecem como superfaturadas e mal feitas, não fez o que prometeu, e se tivesse feito não teria feito mais que a obrigação. Durante todo o governo usou milhões em propaganda enganosa dizendo que fez e agora na campanha, aparece como o salvador da pátria, aquele que mudou o Distrito Federal para um paraíso.

Ele coloca a saúde do DF como se fosse uma maravilha, onde todos são atendidos prontamente e ninguém fica sem atendimento. Mentira! A saúde nunca esteve pior e esse candidato não cumpriu nem a promessa de fazer e inaugurar as UPAS em 90 dias. E olha que elas já estavam prontas.


Ele também anuncia que mudou o transporte do DF, mudou sim, mas para pior! Ouço todo dia que colocaram ônibus novos quando na verdade somente trocaram parte da frota antiga no terceiro ano de governo. Isso poderia ter sido feito no primeiro dia, pois a lei Federal e Distrital garante que todos os ônibus devem ser trocados a casa sete anos, isso é automático. Bastava o governo fazer cumprir a lei.

A certeza é que temos empregados com status de patrão. Não podemos permitir que tenhamos representantes que usam e abusam das brechas das leis para usurpar o que é nosso.

Os políticos e funcionários públicos sejam do executivo, legislativo ou do judiciário, dos mais altos aos mais simples cargos, são empregados que recebem salários para cumprir com a obrigação a que se propuseram.

Não importa se a conquista do cargo foi por concurso público ou por simples favor de quem detém o poder, estando no exercício da função tem que dar conta de seu expediente de forma digna e respeitosa. E se não estiver contente com o salário que peça a conta.

O Povo é o patrão!

Os Políticos e Funcionários Públicos são os empregados.

Acontece que como está a empresa o patrão paga todas as contas, é submetido a todos os tipos de vexames na hora de estudar, tratar da saúde, se locomover para o trabalho, para obter uma simples licença para se estabelecer, quando precisa de segurança para poder viver em paz ou que necessita de Justiça e assim por diante. E mais, o patrão ainda ganha menos, muito menos, que seus empregados.

Temos que entender e cobrar dois princípios básicos: PRINCÍPIO DA PUBLICIDADE E PRINCÍPIO DA IMPESSOALIDADE. Tais princípios que norteiam o direito administrativo vem sendo deixados de lado com o intuito de deixar o povo ignorante quanto aos atos praticados pelos gestores que elegemos.

Ocorre que em todas as esferas do poder temos empregados do povo que não representam o povo. Eles representam na verdade os ideais obscuros dos partidos, que hoje mais são patrocinadores do que representantes dos ideais comuns dos cidadãos.

A mobilização só virá a partir do momento em que os meios de comunicação passarem a instruir esse povo decadente que sofre por achar que o Governo é alguém diferente dele mesmo, sem nem saber que o governo é formado por todos os cidadãos dessa sociedade hipócrita e preguiçosa.

Até quando iremos nos permitir ser regidos por leis que não nos atingem em nosso dia-a-dia? Até quando iremos nos deixar ser influenciados por pessoas que não deveriam ter a prerrogativa do cargo para obter privilégio na forma de ser tratado?

Temos hoje funcionários que deveriam nos prestar todo tipo de informação dessa grande empresa chamada Brasil. Eles destroem qualquer sonho, a partir do momento que criam mais e mais regras para punir de alguma forma o verdadeiro patrão que somos nós cidadãos pensando que regulam o modo de vida em sociedade. Mas a lei maior é e sempre será a lei consuetudinária.

Portanto, temas polêmicos como drogas, aborto e outros, há muito tempo já fazem parte do dia-a-dia dos cidadãos independente do que alguns órgãos ou instituições pensam a respeito. Em sua maioria tais regulamentações não trazem nenhum benefício e ainda afastam o cidadão-patrão da legalidade, pois a lei não consegue regular o cotidiano do nosso povo brasileiro, por ser formulada por aqueles que não se comprometem e ou desconhecem a realidade de nosso país.


Temos que exigir mudanças nas leis. Precisamos ser realmente os patrões e agir como tal. A lei precisa proibir que nossos empregados usem nosso dinheiro para fazer propaganda e principalmente propaganda enganosa. Não podemos mais ter reeleição para os cargos executivo e legislativo, pois assim, não precisarão ficar gastando nosso dinheiro com mentiras no decorrer de seu contrato de quatro anos e todos teremos a certeza que a após cada contrato, o empregado será trocado... por um melhor... ou pior.



Caro candidato à reeleição, se você tivesse feito seu serviço bem feito, não teria nada do que se vangloriar, pois para isso você foi eleito e não teria feito mais que sua obrigação. Então não se gabe do que fez, mas apresente propostas do que irá fazer que analisaremos se vamos renovar seu contrato de trabalho por mais quatro anos.

Gilberto Camargos



Nenhum comentário:

Postar um comentário